30 dezembro, 2008

Amei

Amei
João Lenjob

Amei
Amei com meu olhar
Amei com meu coração
Amei de verdade
Joguei fora para de mim
Enquanto outra se encontrava
Amei sabendo e conhecendo
E não conhecendo e nem acreditando
Amei
Amei com felicidade
E sem buscar correspondência
Amei para continuar amando
Mas buscando somente um amor de volta
Amei para ser eterno e não agora
E me perdi do agora e do sonho de sempre
Amei não me descobrindo
E me descobri, porque...
Amei

Não só para 2009, mas para deste ano pra frente, eu desejo a todos, que pensem e repensem na vida. Que para o próximo ano lembrem, reconhecendo os erros não para sanar o que pasou e sim para aprender a acertar. Desejo que todos pensem nas pessoas, nos outros, nos próximos e claro, na família. Desejo uma divisão não só financeira, mas de amor, de ternura, de paz e ensinamento, mas que haja sabedoria para tal. Eu desejo que dividam a felicidade com todos. Eu desejo a paz como freqüência e não como momento. Desejo a compreensão e as desculpas, os afetos e a volta por cima. Desejo que façam por todos e não por si. Desejo a gana, a luta, a fibra e a vontade de vencer e, principalmente, muita ética, caráter, respeito e verdade. Acho que mediante a tantos desejos, ninguém haverá de reclamar de falta de dinheiro e felicidade.
Pessoas, todos bem?? Esta foto foi tirada na festa da Ana Letícia e junto comigo, ela, o Thiago e seus amigos. Ano novo, né?? E hoje foi, talvez, a última vez que atualizei o blog sem as revisões ortográficas. Daqui pra frente vou passar um grande aperto. Espero que gostem dos meus versos acima e feliz ano novo para todos!! Quero deixar um alô aqui para Eva (Colares), lá do nordeste e agradecer o carinhos dos comentários de sempre, inclusive o mais recente, dialogando sobre o natal.

Primeiro quero pedrir desculpas para os últimos aniversariantes que não foram citados, inclusive de pessoas importantes para mim como Ana Letícia e Flavinha, mas dei um recesso mesmo ao blog e semana que vem ele volta com gás total.

Parabéns para Ana Elisa, para Cheyene e para Maíra. Todas especiais!!! Parabéns a todos os próximos aniversariantes!! Felicidades Gerais!!!!!
Pessoas, visitem o blog Intercâmbio - Amigos do Lenjob que esta semana ainda terá Djaíla Martins e está um barato.

Sugestões

Literárias: para Francisco (Cris Guerra - Vide Histórico Abaixo); Dez Faces - Antologia (Vários - Incluindo Marcelo Doalbela, prefaciador de meu blog); Tim - Vale Tudo (Nelson Motta); A Caravela dos Insensatos (Paulo Novaes)
* Todos li recentemente ou estão na cabeceira.


De João Lenjob para Cris Guerra:
Querida Cris, tudo bem? Bom; há muito eu não via um trabalho que falava do amor de forma tão completa. O ‘para Francisco’ consegue atingir todo o sistema venoso de qualquer leitor. Eu particularmente, senti o amor como se eu fosse uma mãe ou um pai, estando somente na qualidade de filho. Você conseguiu abordar de forma esplêndida os valores, intuitivos ou não, de todos os que participaram de sua vida, como se sentisse por eles. Isso fez com que eu me descobrisse muito na sua escrita. Como pessoa, por exemplo, quando citava a sua avó, cujo convívio foi semelhante ao meu, inclusive por suas peripécias. A minha costumava tapar os buracos do passeio, frente a sua janela, pelo simples prazer de ver as pessoas caírem. Encontrei-me novamente quando citava do ser mãe, desde você à sua bisavó. Recordei-me imediatamente de quando morava no Rio e de folga passando uns dias em Nova Era, ao ir me repousar, encontrei com minha mãe sentada à minha cabeceira dizendo que ia me ver dormir para matar a saudade.
Como escritor, parece que você até me promoveu, pois hoje é raro alguém ter coragem de escrever sobre o amor e suas vertentes. Divina ou curiosamente, você é igualzinha a uma personagem do meu livro (que um dia saberá) chamada Cecília e Guilherme com Valter. A vida que passaram e o que criaram, como se conquistaram e tudo. A forma como você detalha algumas situações pós eu tenho em poesia que fiz dela pra ele. Só que para provar que o valor divino é incomparável com o humano, você teve um Francisco e a Cecília não. As demais características são muito parecidas. Você ficará perplexa e eu escrevi este trecho de meu livro em 2003.
Pasmo, também fiquei com Guilherme. Um cavalheiro digno como os da Távola do Arthur. Não existe por aí. Acredito que sonho para qualquer mulher e exemplo para qualquer outro homem. Por tudo que citou dele, entrei num ‘set de filmagens’ aqui no pensamento e vi nele um Roberto Bennini em ‘A Vida é Bela’. Vi no amor de vocês também um pouco de Romeu e Julieta ou John e Yoko, dentre outros. Você conseguiu enriquecer sua vida real com o mais sinceros dos amores, o verdadeiro. E, soube expressar de forma nobre e primaveril como é bom e necessário vivê-lo. O ‘para Francisco’ é uma obra prima, que mexeu comigo e me fez sentir até inveja por não ter vivido um amor assim e também na atenção esperançosa de um dia encontrar. Seus trocadilhos poéticos me certificaram disso.
Depois de finalizada a leitura, pensei, repensei e até “trepensei”. Fiquei horas refletindo e até escrevi para a Trapiches dando uma síntese do que eu sentia. A resposta foi imediata e em tom relevante e expressivo de curiosidade. Queriam ler já.
Vou fechando por aqui, legando, na maior certeza, como homem, escritor e amigo a palavra de que “se existiu um homem com tamanho caráter, sensibilidade, carinho e companheirismo como o Guilherme, certamente para que ele fosse feliz, teria que encontrar alguém à altura dele, para que ele pudesse compartilhar todos os anseios, desejos, características, ou seja: a vida. E, para que isso se realizasse: você teve que passar pela vida dele”. Eu diria que não foi ele quem passou e sim você, para que ele cumprisse seu dever aqui na Terra e lhe deixasse de presente a mais divina das lembranças, o Francisco. Agora você pode montar um novo diário, com um furinho no meio e reunir a vida do Francisco para que um dia a gente desfrute do ‘para Guilherme’. Parabéns por mais uma vitória!!!!


Resposta De Cris Guerra para João Lenjob:
Querido, que alegria ler tudo isso. Quanta sinceridade e sensibilidade. Quantas coisas lindas você me disse. Obrigada, obrigada, obrigada. Qualquer coisa que eu diga aqui vai ser aquém do que significou para mim. Você é de uma generosidade sem igual.
Beijos e beijos.

Para todos que não sabem, o que está em jogo acima é correspondência referente ao livro "para Francisco" recém-lançado pela colega Cris Guerra, desta capa abaixo. Vale a pena ler. Quem tiver interesse em comprá-lo, é só clicar
AQUI. Musicais: Mário e Banda (para residentes em Nova Era, Itabira e demais cidades do Aço - vide Foto abaixo em show de Rock e MPB em pleno carnaval novaerense - Bonim, Mário, Paulinho e o público local).

Mulheres de Hollanda - Eu cobri para Revista Trapiches e aprovo!! Podem ir!!

1 ANO EM CARTAZ - SUCESSO ABSOLUTO! + DE 30 MIL ESPECTADORES! E você, já viu?

MANTENDO ÀS QUINTAS-FEIRAS A PROMOÇÃO "CASAL 20".
NAS QUINTAS OS CASAIS PAGAM APENAS 20 REAIS.

ADQUIRAM SEUS INGRESSOS COM ANTECEDÊNCIA.
ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS!
Mulheres de Hollanda
De quinta a sábado às 20:30 h e aos domingos às 19 h.
Inteira = R$30,00 / Meia = R$15,00Médicos e conveniados da Unimed-BH também pagam meia.
Horário de Funcionamento da Bilheteria:
de Segunda a sexta a partir de 14 horas.
Aos sábados, domingos e feriados a partir de 16 horas.
Teatro da Cidade
Rua da Bahia, 1341 - Tel: 3273-1050
tele-ingresso: 9605-5605 - Elton-motoboy -
teatrodacidade@gmail.com

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob


Outras Fotos

Adriano Souza – Aniversário –2008

Arthur Araújo – Colação de Grau – 2007

Arthur Araújo – Baile – 2007

Atlético x Cruzeiro –2007

Atlético x Juventude – 2007

Bruno Lage – Aniversário – 2007

Bruno Nastrini – Aniversário – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou) – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou II) – 2007

Camila e Mariana Souza – Aniversário – 2007

Carnaval em Nova Era – 2006

Copacabana – Reveillon – 2006

Cris Guerra – Lançamento do Livro para Francisco – 2008

Cristiana - Aniversário - 2008

Danielle e Almério – Casamento – 2006

Fabiana Beltrane e Gibran Cunha – Visita a Minas – 2007 – Em Breve

Fernando Costa – Baile – 2007

Geninho - Aniversário - 2008

Helena Carneiro – Aniversário – 2008

Izabela Siqueira – Baile – 2006

João Lenjob – Aniversário – 2008

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar I – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar II – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia em Nova Era – 2006

Jorge Pires – Formatura – 2007

Júlia e Arthur Nastrini – Aniversário – Em Breve

Juliana e Neto – Casamento – 2006

Júnia e Rodrigo – Casamento – 2008

Juquinha – Aniversário – 2006

Juquinha – Aniversário – 2008

Juquinha – Churrasco Faculdade – 2007

Kiko e Carol – Casamento – 2006

Marcelo Boró e Cláudia – Casamento – 2007

Márcio e Maira – Churrasco – 2008

Michelle - Aniversário - 2008

Natal no Ora Bolas em Nova Era – 2006

Natália - Super Fim de Semana - 2008

Orminda Carneiro – Aniversário – 2008

Poliana Araújo – Aniversário – 2008

Rolling Stones - A Big Band Tour Nova Era – 2006

Rosane Souza – Aniversário – 2007

Seven Bar – 2007

Sexta a Lá Rara - Belo Horizonte - 2007

Sylvia Soares – Casamento – 2006

Toninho Horta e Beto Lopes – Show do Conservatório – 2006

Viagem Belo Horizonte Nova Era - Ida de trem e Volta de Carro – 2008

Vitor Carneiro – Aniversário – 2007

Zé Carlos Andrade – Aniversário – 2008

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário