18 dezembro, 2008

Intercâmbio - Roberta

"Te como com os olhos
Te toco com a ponta da língua
E te dispo em pensamentos
Disseco o seco da tua alma
Em mente te descubro
Te mastigo e te engulo
E depois, te vomito
Cansada de tanto comer do teu fruto"
Roberta Torres

É porque você tem uns
Olhos de um verde-sei la quê
Bonitos, mas de aspecto triste
De uma tristeza longínqua
Que não é decifrada
Que se formou ainda na vida intra-ulterina
Ou talvez registros de vidas já passadas
Palcos de outras encarnações
Olhos que observam as pessoas
E imaginam estórias malucas
Olhos que choram por si e pelo mundo
Mas que agridem e julgam também
Olhos de um ser imperfeito e consciente de suas imperfeições
Olhos, caixinha de mistérios e surpresas, de uma natureza desconhecida
Olhos de mulher feita, que escondem uma fragilidade infantil.
Olhos cansados, de uma senhora que já viveu mil anos
E tem que viver de novo
Agora, com uma roupagem diferente.
É porque você escolheu ser você mesma e sabe a dor que isto lhe traz
E sabe que caminhará sozinha dentro do seu mundo de coisas
É isso, você tem olhos de solidão.
Por que todo mundo se faz um ser solitário,
Apesar de viver e compartilhar um pouco do seu mundo de coisas com os outros.
Olhos que se enamoram de outros olhos
Olhos que não se cansam de fitar os olhos de um outro ser
Como que admirando um oceano
Olhos janela da alma
E porta para um labirinto sem fim
Roberta Torres

Caro Lenjob, foi um enorme prazer conhecê-lo na tarde de terça feira no café do palácio das artes, o qual tanto amo. Entre conversas, água e café pudemos esboçar alguns projetos e divagar sobre diversas coisas. Acho o espaço café um lugar perfeito para divagações e construção de idéias e projetos. Eu, recém chegada da Itália sei como é importante os intercâmbios na vida da gente, não só estes de ir para fora do pais mas este aqui, que estamos realizando agora entre blogs. Divulgar idéias e os modos como cada um combina palavras é muito excitante para mim. Que venham mais cafés e sempre que quiser venha tomar uma café comigo no meu espaço como virei no seu. Obrigada por ter me escolhido para participar aqui do seu blog tão apreciado por varias pessoas, para mim, mais pura verdade,é uma honra. Eu, que estou apenas começando a arte de bloguear espero continuar aqui firme e forte como você.
Um abraço e que venham os cafés e com eles os projetos e novas idéias!

Roberta Torres

Pessoas, todos bem?? Vejam o Intercâmbio. Esta menina escreve muito bem. O Amigos do Lenjob está cada dia mais bonito e juro: estou em falta com este blog, mas em breve eu atualizo tudo. Quero agradecer ao carinho da Roberta Torres, doce menina, gente boa e bela, que agraciou meu blog com tantas palavras bonitas e interessantes. Espero que gostem. Mais da bela moça, em seu blog (http://cafepalavreando.blogspot.com/). Vale a pena dar uma conferida.

Informo que além das fotos do aniversário do Geninho, as do evento citado acima também já estão disponíveis. Neste evento abaixo, informo que meu livro O Cavalo Livre de Tróia, terá 20% de desconto, somente neste dia. Quem se interessar. O local citado é quase esquina com Alvares Cabral, entre Bias Fortes e Assembléia. Facinho de chegar.

Parabéns super especial para o grande primo Alfredo, dono do ótimo Seven Bar e amigo de infância, dos mais próximos. Parabéns para Kakau Ramos, belíssima amiga que hoje passeia nas terras dos Cangurus e Usos Coalas. Parabéns para Maíra, a belíssima dançarina do Palácio, de olhos cor do céu. Parabéns para Raquel Cunha, bela amiga sumida aqui de Beagá. Parabéns para minha bela e querida amiga do Sul, a Ana Paula e blá-blá-blá-blá!

Parabéns Matheus, amigo também do Sul e que muito morou em Nova Era. Parabéns primo Pedro, lá de Monlevade, que nem vai ler este. Tá ocupado demais com a formatura do pai, citada ontem. Parabéns Samara, belíssima e doce atriz, já esta, dos olhos verdes. Parabéns Pati, outra bela atríz, mãe darecém Manu. Parabéns para Gaby, bela amiga aqui de Beagá. Muitas felicidaes!!!

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário