24 dezembro, 2008

O Natal

O Natal
João Lenjob

Queria eu gostar do natal. Ou simplesmente acreditar nele. Eu até tento, mas não me justifico perante aos excessos e a fartura que muitos cometem. Sinto mais de quem pede, pode e vê. Daquele que procura no trabalho, na noite ou na televisão o sorriso alheio para tentar fazer o seu. Daquela criança que está trabalhando enquando todos comem o mais abusivo e eterno presente do Noel. Eu queria mesmo, que esta data fosse um pedido a mais de respeito aos que não podem. Queria mais solidarieade e atenção. Queria dos nossos governantes mais saúde e educação. Queria mais sentimento e mais vida. Queria mais amor. O natal há muito, deixou de ter um significado real e coletivo. Passou a ser pessoal, exclusivo e infelizmente é o que não tem passado e nem futuro. Não tem raiz e nem galhos, mas tem fonte, tem argumento e tem nascimento, que não é o o que vemos hoje nas barbas brancas de gorro vermelho ou nos brilhos constantes de tantas luzes, mas sim, na coerente história do espírito e no alívio de quem acredita nele como eu. Não quero que pensem que foi fácil escrever e abrir a minha opinião deste jeito. Seria mais fácil gostar de Papai Noel e dos presentes. Quero, de todos, um carnho coletivo e humano. De uma vez para sempre. O meu feliz natal é este!!!

Pessoas, todos bem?? Foi complicado escrever e abrir isso. Mas este é o meu natal. Quis até falar mais, mas deixei quieto. A Síntese do que penso está aí. A foto foi tirada da frente do prédio da Cemig em Beagá hoje. Achei a ornamentação fantástica. Hoje o meu beijo especial vai pro Mato Grosso. Lá pra belíssima Daniela!!! Até mais e abraços!!

Parabéns para Natália, outra do Marcolino, linda e gente boa, que conheço há anos, lá de Nova Era. Parabéns pro Sul, representado pela também belíssima e super evidente em minha vida, Mariana MDC. Parabéns fantástico para a Nanda Cavalcanti, maior representante artística de Juiz de Fora, a cidade que eu nasci, e que pra mim é uma das mais talentosas cantoras brasileiras, quiçá a mais (um dia ainda serão testemunhas disso). Parabéns pra Monlevade que já tá em festa por causa do Russo e agora também pra Natália, sua filha, linda também. Parabéns para Stefâmia, sumida, linda tamnbém, que conheci em Beloris "again".

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário