23 agosto, 2010

Sorrindo, Esquecimento, Arcam Iris, Vivendo e Passeando Sobre Poesia (1.445)

Sorrindo
João Lenjob

Trouxe a primavera, sorrindo
Era o presente flor, sorrindo
E todas as cores, sorrindo
E o amor se refletindo
Brincando com os olhos, sorrindo
Traz a beleza da vida, sorrindo
Orvalhando em jardins inteiros, tingindo
Ficando pra minha alegria, sorrindo.

COMENTEM AQUI

Esquecimento
João Lenjob

Este beijo inesquecido
E tão inesquecível
Que me esqueço de tudo mais
E faço-te esquecer também
Sem esquecer-te
Como é incoerente o esquecimento.

COMENTEM AQUI

Arcam Iris
João Lenjob

E passa chuva
E o sol não vai
Assim ste cores colorem o céu
E "arcam" as iris
E brilham, salpicam
Que dá vontade de chiar
Escorregam, pisam, dançam
Assim fica fácil de tocar
Passear com as digitais
Pular sobre e sob
Abraçar.

Se eu pudesse ser criança
Se eu pudesse estar na dança
Se eu pudesse acreditar
Ou pensar como quiser
Se eu pudesse neste arco ficar
E ficar, ficar
Junto à minha diversão
Perto do meu coração
Com toda inspiração
Ah se eu pudesse ser criança
Não ter estas cores só na lembrança
Eu moraria por lá.

COMENTEM AQUI

Vivendo e Passeando
João Lenjob

Quero-te corpo inteiro
Vivendo e passeando
Tocando e amando
Com a exploração mais pura
Do ventre a cintura
Minha aventura
Beijo com gosto
Cabelo, pescoço, rosto
Força e sofisticação
Por seios e mãos
Perfume e o corpo inteiro.

COMENTEM AQUI

Sobre Poeira
João Lenjob

É sobre poeira
E a poesia se escorre no chão
Espalhando ares, palavras
Sujando, limpando as pessoas
De versos, de rimas
De luas e o sol
De flores, cores, amores
Luxo e pobreza
Licores de todas as raças
De ventos à esquerda
Direitas na trave
Coração por coração
Coisas ruins e boas.

COMENTEM AQUI

Pessoas, Todos bem? Eu achei estes cinco poemas os melhores que fiz de alguns dias pra cá. Depois de tanta anestesia sinto cada dia mais como venho melhorando e recobrando a memoria e as vontade e segurança de escrever. Espero tê-los agradado.
Atenciosamente,


João Lenjob
lenjob@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário