25 agosto, 2010

Segredos, Olhares Brilhantes, Minha Temperatura, Vontade Eterna e Dores (1.455)

Com a Super Artista Plástica Andreza Nazareth em Belo Horizonte

Segredos
João Lenjob

Hoje eu acordei
E tive a vontade de te ver
De tocar a tua pele
Alcançar teus labios
Roçar teu corpo meu
E te abraçar.

Hoje eu vivi
Com tua vontade intensa
Os desejos imensos
Com olhar vigia
E mãos tão bandeirantes
E te prestigiar.

Hoje eu dormi
Para lembrar-te todo dia
E sonhar-te novamente
Abençoar a minha vida
Conquistar a tua
Conhecer teus segredos
E te possuir.

COMENTEM AQUI

Olhares Brilhantes
João Lenjob

Porque já foste
E assim me deixaste?
Da tristeza que ficou
E da forma como o sonho nasceu
Permanecendo livre e alegre
E nunca verdadeiro
Sempre derradeiro
Poeta em mim
Trovador em mim
Sonho literario
Criador de esperanças
E de olhares brilhantes.

COMENTEM AQUI

Minha Temperatura
João Lenjob

Ventila em mim
Renove o teu calor
E me possue
Me vive
Porque assim te amo
E entendo, te entendo
E assim enfeitando a alma
Ornamentamos corações
Justificamos o amor
A minha temperatura
Imperativa.

COMENTEM AQUI

Vontade Eterna
João Lenjob

Fez-me olhar para você
Enxergar o sol
Um brilho tão efusivo
E alva claridade
O sorriso com cores
E doçura apetalada
Doura aveludada
O pensamento constante
Da vontade mais eterna.

COMENTEM AQUI

Dores
João Lenjob

São dores que eu não conhecia
E que jamais esperei
Raras como só elas
Intensas por suas fiéis naturezas
Dores que invadiram minha alma
E dilaceraram meu coração
Serpenteando o forpo
Costurando todas as veias
E ferirem todos os tempos.

COMENTEM AQUI

Pessoas, Todos bem? Bom, Cinco poemas novos e diferentes. Estou agora a 45 textos de alcançar 1500. Vai chegar logo. Espero tê-los agradado.
Hoje tive o privilegio de ter sido agraciado com um presente, uma obra da maior artista plástica de minha opinião, que é a minha semi-conterranea Andreza Nazareth e parceira no Versos e Traços. De artista para artista!! Obrigado Andreza!
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

Um comentário:

  1. João,
    Fico feliz em saber que vc está se recuperando bem.
    bjss
    Mirita(Tevescópio)

    ResponderExcluir