08 agosto, 2010

Pequenos Espaços, A Viagem, O Meu Passado, Abraçando a Natureza, As Sobras de Amor e Nossa Esquina (1.400)

Foto Antiga - Em Belo Horizonte

Pequenos Espaços
João Lenjob

Quanto mais entendo a vida
Mais sozinho eu fico
E entendo mais as pessoas
Menos eu me entendo
Como se não fôssemos iguais
Raças, curas, fronteiras, familias
Talvez ainda amamos em castas
Deixando vastas as felicidades
Fazendo das vidas intervalos tristes
Com pequenos espaços alegres.


A Viagem
João Lenjob

Perdi meus medos
Ganhei outros
Vivi mais
E morri um pedaço
Pensei na vida
Lembrei do passado
Foquei um destino
Mesmo com futuro incerto
Minha vida de acelerou
E retardando, voltou ao normal
Até que parou
Mas hoje prosegue casual
Mais confusa, porém inteira.


O Meu Passado
João Lenjob

O meu passado amor
É tão rico e nuna de dinheiro
Mas de sorrisos e tantas lágrimas
E de amores que nunca escolhi
Mas escolhi viver
Com a intensidade como sentir calor e frio
Como se quiesse mais da vida entender
E para isso necessario foi viver.


Abraçando a Natureza
João Lenjob

Ando dividido
Sem amor, sem futuro
Caminho predestinado
Quero um destino feliz
Até abraçar o vento
Deixar que me abrace
Com a vontade que a natureza faz
A natureza deseja e quer
Assim o briso se cobre em mim.


As Sobras de Amor
João Lenjob

Eu te amo
Assim a saudade me maltrata
Me aperta todo o corpo
Me esmaga
Preferia que fosse um abraço
Gostaria que fosse seus braços
A estampar de longe os laços
Os atos e descontroles
As sobras de amor.


Nossa Esquina
João Lenjob

Ah está bom
Sei que chegas
Estais tão por perto
Meu peito acelera
Meus olhos se enchem
O meu amor se solta
Dentro do teu sorriso ansioso
Que não vejo a hora de cruzar a esquina
Vigio-te de longe
Vigio minha esquina, a tua esquina
A nossa.


Pessoas, todos bem? Bom, no blog poemas que escrevi neste período de recuperação e acho que está bem exibido em cada texto. Infelizmente não consegui escrever nada. Mas agora estou de volta.

Um comentário: