30 outubro, 2008

Intercâmbio - Marcilene

Manhã cinza
Marcilene Silva

Não foi preciso abrir a janela para tomar consciência de que o dia estava nublado. A cor cinza que penetrava pelas frestas da mesma janela fechada já me fazia perceber que o dia era de dor. Meu corpo pesado sobre a cama mal se movia, era como se minhas células estivessem entrando em estado de paralisação, uma a uma. Enquanto isso, vagarosamente um frio atemorizante se instaurava em meu corpo e o deixava gélido. Meus olhos se negavam em permanecer aberto, pois não suportavam o trabalho árduo da visão que não pode evitar o que se encontra a frente e acaba por ser observado mesmo sem pretensão do fato. Sentia como se minhas pálpebras carregassem o peso de uma dor depois de ser expressa em lágrimas dias afora. No entanto, estes mesmos olhos fatigados e entreabertos avistaram a mobília do quarto que acumulava poeira já a alguns dias de descuido, e não era importante a preocupação com esta sujeira externa tendo em vista que havia ainda mais poeira impregnada no passado guardado dentro de mim. E mal podia me lembrar a quanto tempo ela estaria lá. Mas não queria preocupar-me com a poeira. Se não foi possível retira-la ainda, sabia que uma forte tempestade poderia vir e se encarregar de fazê-lo. Isso acaba acontecendo um dia.
Foi apenas alguns minutos passados e a canção fúnebre da chuva já se fazia ouvir. O som melódico que ela entoava, hoje era depreciativo para a fragilidade circunstancial de minha audição. Não era o mesmo som que tantas vezes me integrava ao universo, ao contrário, este era de distanciamento. Senti-me dispersa do mundo, das pessoas, das coisas, de mim mesma. Por vezes o som da chuva se misturava com o grito assombroso de minha alma fragilizada e tudo se confundia dentro e fora de mim. E foi realmente necessário esquecer o passado, pois o presente já se fazia assustador o suficiente para consumir todo o meu dia que apenas começava.
Talvez aquele corpo gélido descrito no início fosse um reflexo da minha alma.
Mover o meu corpo para a inclinação foi tão difícil quanto abrir os olhos, pois tudo pesava e parecia anestesiado, tinha a sensação de ter ingerido doses abusivas de morfina. Mas era efeito de uma substancia naturalmente fabricada pelo meu próprio organismo enfraquecido.
Após algumas tentativas vagarosas, consegui obter êxito e colocar os pés sobre o chão ainda mais frio que meu corpo. Ao erguer-me em direção a porta suspirei profundamente, tomando consciência de que à minha frente saudava-me sarcasticamente mais um dia torturante de minha árdua existência.

Visitem o blog http://versosetracos.blogspot.com e conheçam na íntegra a parceria minha com a artista Andreza Nazareth

Pessoas, todos bem? No Intercâmbio desta semana a escritora daqui de Beagá, grande amiga, Marcilene Silva, que na foto, trouxe o grandioso (meu conterrâneo) Drummond. Espero que gostem, pois eu gostei.
Temos novidades abaixo como as fotos do Mário em show em Itabira e novos eventos a serem realizados em Nova Era. Tem também um pedido de sangue para Belo Horizonte. Logo abaixo mais uma poesia, postada aqui ontem.

Parabéns para a minha belíssima amiga e vizinha Marcelinha, lá de São Domingos do Prata, para o meu grande amigo e ex-colega de sala na juventude, em Nova Era, o Roney e para o primo Uirá Carneiro.Parabéns para outra bela vizinha, a Elisângela. Felicidades! Sucessos!!!
Parabéns para o primo Cléver Costa, que hoje está no Espírito Santo. Parabéns para super Gabi Gabu, daqui de Beagá. Também para Bianca, daqui de Beagá. Para Rogério, lá de Nova Era e para a bela amiga gaucha, hoje em São Paulo, Vivi Valim. O meu parabéns mais especial de todos estes dias é para Carol Eid Linck Lage, que é esposa do grande amigo Kiko e é uma pessoa presente, atenciosa, carinhosa, sem desmerecer aos demais. Felicidades!!!!
Urgente!!! Utilidade Pública - DOAÇÃO DE SANGUE - Pessoas, por gentileza, preciso de doares de sangue em Belo Horizonte. Quem puder me ajudar, favor entrar em contato comigo pelo e-mail joaolenjob@terra.com.br. Peço de coração que me ajudem. É para um grande amigo.

Acontecerá e Está Acontecendo (Cultura e Arte)

Em Belo Horizonte

Pessoas, olhem que barato para prestigiar no mês de outubro. A grande artista Margarete Jardim está expondo seus trabalhos, com produção da amiga Vivian Andrade, no Ponto de Vista, no Shopping 5ª Avenida, Rua Alagoas, 1314, Funcionários-Savassi (3281 0033 e 3281 3205) e também no Restaurante Salsa Parrilha, Bar da Taninha, na Rua São Domingos do Prata, 453, Bairro Santo Antônio (3225 7758), todos aqui em Belo Horizonte. Eu poderia garantir que vale a pena, mas nem precisa, é só ver um pouco do trabalho abaixo.





Mário Afrânio
Fotos tiradas do grande cantor, maior do Vale do Aço, Mário (Pão de Queijo) Afrânio de Carvalho, dono do Super Mário e Banda, em show do Sagrado Coração da Terra em Itabira.



Outras Fotos
Adriano Souza – Aniversário –2008

Arthur Araújo – Colação de Grau – 2007

Arthur Araújo – Baile – 2007

Atlético x Cruzeiro –2007

Atlético x Juventude – 2007

Bruno Lage – Aniversário – 2007

Bruno Nastrini – Aniversário – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou) – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou II) – 2007

Camila e Mariana Souza – Aniversário – 2007

Carnaval em Nova Era – 2006

Copacabana – Reveillon – 2006

Cristiana - Aniversário - 2008

Danielle e Almério – Casamento – 2006

Fabiana Beltrane e Gibran Cunha – Visita a Minas – 2007 – Em Breve

Fernando Costa – Baile – 2007

Helena Carneiro – Aniversário – 2008

Izabela Siqueira – Baile – 2006

João Lenjob – Aniversário – 2008

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar I – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar II – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia em Nova Era – 2006

Jorge Pires – Formatura – 2007

Júlia e Arthur Nastrini – Aniversário – Em Breve

Juliana e Neto – Casamento – 2006

Júnia e Rodrigo – Casamento – 2008

Juquinha – Aniversário – 2006

Juquinha – Aniversário – 2008

Juquinha – Churrasco Faculdade – 2007

Kiko e Carol – Casamento – 2006

Marcelo Boró e Cláudia – Casamento – 2007

Natal no Ora Bolas em Nova Era – 2006

Natália - Super Fim de Semana - 2008

Orminda Carneiro – Aniversário – 2008

Poliana Araújo – Aniversário – 2008

Rolling Stones - A Big Band Tour Nova Era – 2006

Rosane Souza – Aniversário – 2007

Seven Bar – 2007

Sexta a Lá Rara - Belo Horizonte - 2007

Sylvia Soares – Casamento – 2006

Toninho Horta e Beto Lopes – Show do Conservatório – 2006

Viagem Belo Horizonte Nova Era - Ida de trem e Volta de Carro – 2008

Vitor Carneiro – Aniversário – 2007

Zé Carlos Andrade – Aniversário – 2008

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário