02 outubro, 2008

Intercâmbio - Cris

Tudo o que não sei sobre o amor
Cris Guerra

Tive um vizinho que discutia com a namorada três vezes por semana. Eu ouvia tudo. Não por opção: morava no apartamento abaixo. Aquilo era amor ao choro e à reconciliação. Mas não um ao outro.
Difícil saber o que é amor. Mais fácil saber o que não é.
Um namorado citou Guimarães Rosa: amor é “descanso na loucura”. Com ele vivi mais a loucura que o descanso, mas o aprendizado tem que começar por algum ponto. O vizinho devia estar nesse estágio também. Com o tempo vi que ele tinha razão. O namorado, não o vizinho.
Sim, amor é aquela sensação de estar voltando pra casa.
Adormecer lado a lado é a grande prova. No dia seguinte, acordar e ter a sensação de levar alguém com você. Descobrir um sorriso ridículo no canto da boca. Pronto, encaixou. Feito pecinhas de lego: diferentes, mas vindas do mesmo mundo.
Lego é gostoso. Quebra-cabeças, não.
Amor não é desejo: é feito de. Amor é feito de amor, mas não só. Amor não tem razão. Ninguém ama pelas qualidades do outro, nem apesar dos seus defeitos. Ama porque o outro é o outro e pronto. Amor é pacote completo.
Você sabe que é amor quando se descobre cúmplice. Quando tem a coragem de se mostrar. E de se ver. O outro é um espelho. Vai encarar?
Você sabe que é amor quando se entrega. Mas é melhor guardar algo para si mesmo. Amor não pode ser só para o outro.
Amor é o exercício do não ter. Amar e não ter nada em troca. Se é amor, não é em troca. Não serve pra nada, não garante nada. Como as boas coisas da vida.
Amor é presença e é falta. Uma não vive sem a outra. Amor é liberdade. Gostoso é saber que o outro, com tantas opções, escolheu você mais uma vez. O que fazer para que amanhã ele faça a mesma escolha? Mantenha-se distraído.
Amor é feito de hoje. Da arte de não fazer tudo sempre igual. Da construção. Como revestir parede com aquelas pastilhas bem pequenininhas. No amor é preciso colocar uma por uma. Sem pressa de ver pronto. Pra mim, é esse o sentido de amar como se não houvesse amanhã. Menos voraz do que sugere.
Desconfio que o amor começa com afinidade. Mas não tenho certeza. Amei pessoas tão diferentes. Sou amadora. Amei paredes inteiras. Quanto mais aprendo, menos sei. Gosto é do aprender.

Pessoas, todos bem? O Intercâmbio de hoje é "vip" mesmo. A Cris é puro talento. No duro, ela faz tudo. Trabalha com sua agência, escreve textos super bacanas para o blog http://parafrancisco.blogspot.com/, que ela faz de versos a vida. Ela ainda tem outro blog de moda super elogiado que é o http://hojevouassim.blogspot.com/, que ela fotografa todos os dias o figurino que ela usa pra sair. Super interessante, educada, atenciosa. Bacana mesmo. Espero que gostem deste belo texto e que visitem os blogs dela. Vale a pena.
Parabéns para Fernanda, bela amiga do Vale do Aço, que mora em Beloris hoje. Parabéns para o amigo de duas décadas chamado Flávio, daqui de Beloris também. Parabéns também pra outra belíssima amiga que conheci aqui, a Gabi. Mais outra belíssima amiga fazendo aniversário e que conheci em Beloris foi a Leidi. Só da Beloris hoje e agora é a prima Rafaela, linda também. Fato. Fecho com uma pessoa da família, uma das mais especiais, todos sabem, que é a Tia Bete. Que embora de Nova Era, também mora aqui. Felicidades e sucessos!!!

Urgente!!! Utilidade Pública - Quem avistar uma Kombi, provavelmente em Belo Horizonte, de cor branca, com placa GVW 0710, favor entrar em contato comigo pelo e-mail joaolenjob@terra.com.br com cópia para Graziella, filha do proprietário, pelo e-mail graziellaabreu@hotmail.com. Pessoas, este automóvel foi roubado, portanto, vamos fazer uma forcinha pra tentar recuperá-lo.

Bom amigos, como sabem, não faço política e muito menos propaganda, mas deixo aqui minha indicação somente na semana pré-eleição. Mais importante que usar das pessoas que cito, é saber que muito antes de conhecer o seu candidato, saiba se ele tem ética e caráter, se ele vai corresponder com o seu passo mais importante como cidadão, como ser-humano, uma vez que você está elegendo alguém que vai cuidar de tudo o que você precisa, almeja, quer, e também ao próximo. Como eu conversava há alguns dias com o amigo Christiano Araújo. O dever de político deveria ser uma obrigação e na qualidade de eleito, não deveria haver ônus e sim, um papel de solidariedade à população. Procure então saber, se seu candidato já fora eleito antes e se ele foi um dos que votou a favor do seu aumento. Um absurdo!!! Para quem mora em Nova Era, eu indicaria os Flamínio ou Rômulo para vereador, embora não tenha conhecimento ainda, dos números e para prefeito Laura Araújo. Quem vota em Beagá, indico pra vereador Djalma Bóis, 17770. Em Juiz de Fora, Márcia Regina, 12000. Quem vota em Paraopeba, indico de coração uma pessoa que morou comigo, que eu conheço desde a infância, de forma privada e familiar, que é o primo Vitor que está lançando o belo projeto Saúde para Todos! Seu número é o super expresso 22222. Sorte para todos e que venham bons representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário