22 junho, 2008

Sede

Sede
João Lenjob

Minha vida é a sede que tenho de amar
É buscar a água que existe em você
É beber o amor que me deixa enganar
É enganar com o fruto que vem de você.

É com a sede que eu vou me saciar
Vou beber você pra nunca me cansar
Degustar as gotas que posso gostar
E na sua vida vou me embebedar.

Beber você, até me saciar,
Amar você e nunca saciar.
"Este blog atingiu os 120 mil acessos recentemente, porque todas as presenças e comentários me estimulam a creditar nele quase todos os dias uma poesia. Hoje são mais de 500, sendo que mais de 100 com nomes diferentes de mulheres, mais de mil fotos 540 atualizações. Agradeço a todos esta nova marca e gostaria que continuassem visitando, para que estes números dobrem, tripliquem e multipliquem muito mais. Valeu pessoa!!!" João Lenjob
Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Espero que sim. A poesia de hoje é super simples, leve, serena. Espero que gostem. Na foto comigo, no Studio, aqui em Beagá, um dos melhores músicos que conheci, o Kadhu, da banda Cartoon, amigo de anos e sua esposa Andréa. Bacana demais!!!

Pessoas, quem precisa de aula de português, matemática e história para Ensino Médio e Fundamental, falar comigo. Quem quer suporte em trabalhos acadêmicos e revisões monográficas, também entrar em contato comigo. Digitação e revisão de trabalhos diversos, contato também.

Parabéns meio atrasado para Adriana Mabillot, minha adorável ex-cunhada. Parabéns para Kenya e para Raquel Campolina Diniz, duas super e belíssimas amigas de Beagá. Parabéns do dia 23 para a sumida Ariele, minha colega de ensino médio e amiga de infância de Nova Era!! Parabéns para Júlia Bárbara, super doce amiga, de Nova Era também. Parabéns para a amiga daqui de Beagá, Fafá Passos e para o super primo e companheiro, correspondente do blog Paulinho Souza. Eu queria dizer ao primo Zé Roberto, de Nova Era, que havia preparado uma postagem especial para o seu aniversário este fim de semana, mas fui surpreendido com um problema no drive de cd onde havia uma foto minha com ele. Quero deixar aqui então o meu parabéns, especial. Ele, o Zé, sabe o tanto que gosto dele, meu primo, meu tio, meu amigo.

Quero agradecer aqui a atenção da Dona Lupa, dona de um dos mais visitados sites do Brasil, o www.tevescopio.com.br pela homenagem surpresa que recebi. É muito importante pra quem vive de carreira, ver a gente ser citado, principalmente, num portal que fala de globais, intelectuais. É muito pra mim, mas ela vê o meu talento nivelado. Para quem não sabe, desde o tempo mais amador ela me apóia, me dá sugestões e se este blog tem uma atualização freqüênte, crônica e periódica, foi palpite dela. Os apertos que passo às vezes tendo que escrever uma poesia urgente pra postar aqui, brotou de uma idéia dela, que sempre torceu, me acompanhou, me ajudou. Beijão Dona Lupa!!!! Muito obrigado!!!

Brasil x Argenina (Fotos de Carol Victor)
Segundo meu correspondente oficial no jogo de ontem Paulinho de Souza, responsável pelas melhorias do Mineirão e minha enviada especial Camila de Souza, dona das informações sobre os espetáculos durante o evento, tudo saiu bem. Paulo César informou que o Mineirão tomou um banho de loja, com novos e bons assentos, um placar cabível para o tamanho e importância do estádio e uma organização plausível, que deveria ser padrão para os jogos de Atlético e Cruzeiro, incluindo a forte marcação sobre os cambistas. Para Camila, nada melhor do que presenciar numa noite Gal Costa, Jota Quest, Skank, Pelé e o clássico mais famoso do mundo. Sobretudo, nosso antiquado treinador Dunga, parece não saber nada de futebol. Nenhum torcedor presente ou não conseguia recordar dele como jogador durante a partida. Além dos jogadores não à altura de uma Seleção Brasileira, substituiu mal, tirando o único em campo que “pouco” criava, diga-se: Diego e mexeu demais no ataque deixando o meio morto. E tínhamos Hernanes como oportunidade. Fora que convoca jogadores limitados, sem poder contar com Kaká e Ronaldinho, mas esquece de outros craques como Alex. Enfim, o jogo só não saiu do zero porque o técnico da Argentina, também muito fraco, demorou muito a tirar Julio Cruz e ainda assim não optou por Palácios e Palermo. Clássico nota zero!!
























Eu ainda prossigo aqui, como torcedor atleticano chateado com a posição de Gallo como treinador do Atlético, deixando fora do time o grande zagueiro Marcos. O glorioso entra em campo parecendo jogar em casa, sem o menor esforço e joga apático, sem força, sem determinação. O time está feio, fraco. O Náutico dominou o jogo, brincou em campo e só não fez mais porque não quis. Ziza, cadê você?? Faça alguma coisa. O nome em jogo é o seu. Estamos no centenário e o Galo não fez nada e nem ao menos algo que merecesse algo. Tenho visto faixas em Belo Horizonte pedindo a volta de Kalil e também do Leão. Estou de acordo. Se é pra acabar com esta lambança que estão fazendo, lutemos a favor. Saudações Atleticanas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário