17 junho, 2008

Esta Beleza

Esta Beleza
João Lenjob

Esta beleza única que sacia o meu olhar
Mata a sede, satisfazendo a minha retina,
Que preenche o meu pensamento de alegria
E muda, generosamente, toda minha rotina.

Esta beleza rara inunda a minha filosofia
Caminha lentamente sobre minhas idéias
Que maravilhosamente me guia; como guia,
Convence expressivamente minhas estratégias.

Esta beleza sua plenamente me entontece
Delicadamente o meu corpo se enfeitiça
Faz com que eu sonhe lhe buscando numa prece
Ligando divinamente a atração de qualquer sina.



"Este blog atingiu os 120 mil acessos recentemente, porque todas as presenças e comentários me estimulam a creditar nele quase todos os dias uma poesia. Hoje são mais de 500, sendo que mais de 100 com nomes diferentes de mulheres, mais de mil fotos 540 atualizações. Agradeço a todos esta nova marca e gostaria que continuassem visitando, para que estes números dobrem, tripliquem e multipliquem muito mais. Valeu pessoa!!!" João Lenjob
Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Hoje no blog uma poesia bacana, difícil, forte e desta vez, nada triste. Lembremos que quem tem beleza exuberante como esta citada acima, tem comprometimento rigoroso com o caráter e a ética. Tipo que a beleza de dentro é quem denomina a de fora. Bom, vem chegando o jogo Brasil e Argentina e infelizmente, não foi desta vez ainda que me garanti presente, mas vai aqui minha torcida à seleção e para que todos os expectadores gostem, tanto que posto foto minha vestindo a camisa Canarinho, ao lado da bela prima e poetisa Djaíla Martins.
Pessoas, quem precisa de aula de português, matemática e história para Ensino Médio e Fundamental, falar comigo. Quem quer suporte em trabalhos acadêmicos e revisões monográficas, também entrar em contato comigo. Digitação e revisão de trabalhos diversos, contato também.

Parabéns para a amiga Sirah Firmo, que conheço há muitos anos, lá de Nova Era, irmã do grande amigo Márcio. Também para a amiga Josi daqui de Beagá, ex-colega da minha irmã e para o grande amigo e ex-colega de faculdade em Macaé Geraldo. Muito sucesso pra todos vocês.

O Atlético passou fácil pelo Ipatinga, o que era de se esperar. O que ainda está em jogo é a desculpa que o técnico Gallo tem de manter o atleta Marcos, que na minha opinião, é o mais sensato e consciente zagueiro atleticano no banco. O tal do Eldon deu trabalho, perdeu bolas bobas, fez pênaltis, dois cartões desnecessários e por gentileza do árbitro, pois seriam três pelo pênalti cometido. Ainda não estou satisfeito com o rendimento do alvinegro. O time não joga bem, com a prática de um futebol bobo, inocente e não adianta. Com este time, todo time grande, não desmerecendo o Ipatinga, vai vir para massacrar. Diretoria que é diretoria, né?? Com um time tão medilcre, colocaria técnico de ponta. Mas no Galo... Saudações atleticanas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário