02 junho, 2008

A Arte de Amar

A Arte de Amar
João Lenjob

Como é difícil ser criativo
Ter na alma a arte de amar
É mais fácil contemplar
Apreciar, não vivenciar o amor
Prefiro desenhar a água do mar
O céu inteiro colorir
Como felizes animais dançar
E como passarinho tocar
Como um sabiá cantar
E todo infinito fotografar
Pintar você como no ar
Talvez um deus, encenar
O céu tão breve eculpir
Tão certo de a paz recitar, declamar
E você expressivamente escrever
Mas não amar, porque é difícil amar
Como é difícil a arte de amar.

Meio termo inalcançável
Indira Cezar


Num dia frio, a água da chuva bate à minha janela e me faz pensar. Me faz pensar? Me faz lembrar. Me faz lembrar? Me faz sentir. Me faz sentir? Sim! Me fez sonhar...Chato seria se eu dissesse que àquele momento sentira apenas saudade. Não. Senti falta, senti vazio, e assim me veio o arrepio, senti tesão. Por que não? Para que a hipocrisia? Deixemo-la de lado, então. Se naquela hora só precisava de tua mão, a me tocar, a me afagar, a me apertar, a me fazer sentir mais leve... Literalmente, flutuar! Pega meu cabelo. Me puxa pela cintura e com um beijo, com um beijo? Sim! Com um beijo me fez parar. Me fez parar? Sim. De respirar. Pára. E o vazio cheio me tomou em completude. O vazio do nada, do ninguém ao nosso redor; e o cheio do desejo, das constantes oscilações de expirações e velocidade sanguínea nas veias a me esquentar, até que eu pegue fogo por inteira e possa em ti me atracar, fazendo em ti um porto seguro onde eu possa (e caiba) me encaixar. Ah... Quantos pensamentos que chegam até a me torturar. Me peço: pára com isso. Chega de ir e vir e nunca cessar! Que cesse agora. Já! É razão, é paixão? Quer saber? Para que pensar? Se quer saber, sou indecisão, vivo de lá, vivo de cá. Entre a razão, entre a paixão, pretendendo no amor cessar. Puxando de lá, puxando de cá, o que não sai do lugar e me faz perder o chão: é você, que não sai da minha mente, não sai do meu coração.
Um Termo Alcançável
João Lenjob

Quero invadir seu ser, com meus versos tocar seu corpo, com minhas atitudes a sua alma. Quero sentir seu corpo como quer que eu sinta. Entrar em seus sonhos, anseios, vontades e seu sexo. Quero lhe dar o que falta, somar os “porcentos” até chegar ao cem. Nos completar, nos iludir de paixão, da magia e do amor. Quero talvez, puxar você pra mim, seqüestrar seus desejos e faze-los meus, fazer você em mim, sobre mim, eu e você. Quero dar cor ao que anda vazio, dar brilho ao que não tem luz, com a sensação de alívio, do respirar ofegante ou não, apaixonado, amável, amante e seduzir para sempre o olhar que me seduziu e dar o amor que você me deu. Quero fazer parte de seu corpo, vida e amor perpétuo. Porque? Porque somos segredo, do tesão, do universo que nos falta e do calor que nos cabe, nos cabe em chama, fogo eterno. Do nosso fogo que nasceu e ainda não teve a quem esquentar. Do nosso fogo que está escondido sob o corpo frio ao desejo de alguém. Nos encontramos; nascemos de novo como a primeira vez. Renascemos deste mundo em um outro mundo, ficamos prontos, para amar. Para viver
Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Esta poesia eu considero uma das minhas especiais. A foto, outra que eu mesmo fiz e sem tratamento algum. Ela está na íntegra orginal. Mantive mais um dia o dueto com a Indira porque ela leu rapidamente e ainda não teve uma opinião formada sobre o trabalho.

Parabéns para a minha Tia Maroca Carneiro!!! Felicidades e todo sucesso!!!
Finalmente o Atlético conseguiu sair da seqüência de empates no Brasileirão. O resultado, meio que por obrigação, pois trata-ese de um time que está retornando à elite nacional e ainda assim freqüenta as últimas posições na tabela. Tirando que o jogo foi no Mineirão, aqui em Beagá. Mesmo com um placar de alívio, por dois gols de diferença, o Galo não jogou bem e em alguns minutos do Primeiro Tempo deu um decadente parecer de derrota, mas o elenco superior falou alto e a qualidade na falta batida por Coelho e experiência de Marques fizeram a diferença. Espero que o produto destes índices deste jogo animem o time e traga melhores dias, apesar de ainda ser contra o esquema do Treinador Gallo e da escalação, praticamente sem um centroavante e com três zagueiros. Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário