02 abril, 2008

Rosas e Mais Rosas

Rosas e Mais Rosas
João Lenjob

Quero o seu sorriso tão sincero quanto ele tem de belo
Que lhe tenha alegria enquanto lhe faça alívio
Que faça olhares doces aos que lhe acompanham
E que cubra seus objetivos de rosas e mais rosas
Tão belas, charmosas e glamourosas como o seu sorriso.

Não quero que sorria tentando enganar-me
Pois acho que não procuro, mas sinto a tristeza
E contagia meu coração, meus olhos e até o meu sorriso
Recordo então do antes de vê-la
Da ansiedade exaltada da primavera
Se de dia era a evidência do sol
De noite um céu salpicava as retinas de estrelas
Suas, nossas, do mundo inteiro
Pois para mim você é um mundo inteiro
Seu sorriso é meu mundo inteiro
Cheio, coberto de rosas e mais rosas
Perdido no pensamento ainda prévio de nosso encontro
Esqueço-me das folhas secas, com a fúnebre sensação de sépia
Daquelas pessoas que para não ferir, omitem-se sorrindo
Pois pasmem! Só enxergo a alegria quando galgo os olhos
Cobiçando chegar ao sentimento que ainda puro, recém-nascido
Faz-me tentar entender porque assim nasce em mim um sentimento parecido
Com a alva lucidez de que o sorriso não existe
Nem as rosas e mais rosas, talvez os espinhos somente
Muita coisa para um único e curto tempo
Sinto-me serena e infinitamente triste
Sobretudo sou varão, eterno aprendiz do interior
E na gloriosa vontade de vencer, faço-me companheiro
Ou demonstro-me, apresento-me cautelosamente
Abro o meu peito para que divida a tristeza
E não fico em busca somente do seu sorriso
De forma egoísta a querer parte de seu sentimento
Entrego-me todo e também quero tudo
A fim de, divinamente, ver renascer o seu sorriso
Tão sincero como tem de belo.

Mas devo recordar que aquelas lágrimas fantasiadas de semente
Daquelas puras e recém-nascidas que deixou cair em meu peito
Uso-as para plantar a felicidade como gesto de amizade em seu peito
E aprecio o brotar de rosas e mais rosas
Por fim compreendo porque precisa tanto de mim
Porque sendo meu mundo inteiro, sempre a quero sinceramente feliz
Interpreto assim que também preciso sempre tanto de você
Portanto, se semeei rosas, mais rosas, semeou você
Em busca também do meu sorriso
Tão sincero quanto o seu de belo.


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Bom, uma amiga, que não vou citar nomes, estava triste e eu resolvi fazer esta poesia pra ela na madrugada passada e hoje foi correria pra registrar, mas enfim, acho que ficou super bacana e espero a mesma visão de vocês. Na foto comigo, Camila e Paulinho, ainda no super show da bela Maria Rita aqui em Beagá. Excelente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário