20 novembro, 2008

Intercâmbio - Manuella

Matriz
Manuella Coelho

Sou matriz
Se não se importa,
estou passando a tranca na porta,
seu mapa não vai me guiar.
Veja como você me trata,
como em talheres de prata
e não as sobras do seu jantar.
Não entro em bola divida,
prefiro perder a partida,
procuro sempre meu próprio lugar.
Ser amada por inteira
sessão de domingo
foto na carteira.
Sem sentimento de culpa
nem aturar as desculpas
em pedidos ou esfarrapadas.
Estou batendo em retirada
e a cada traço de saudade
pensarei numa doce maldade
Tomarei uma longa distância
direi que não teve importância
falarei que nunca estive afim
negarei tudo até o fim
e mesmo sem te convencer
não vou dar o meu braço a torcer
Sou uma atriz
Má atriz.

Depois das palavras da "Sofia Isabela" e da desconfiança da Andreza, nada melhor que receber isso ABAIXO, que foi liberado para postar, pela autora Keli, lá de Sete Lagoas. Valeu Kelinha! Obrigado de coração!!

Quando era criança ouvia minha avó dizer que o nome “João” era abençoado.
Sempre que nascia um menino, já vinha ela com a frase:
- Batiza esse menino de João.....
Hoje já com os meus vinte e poucos anos (rsrs), tive o privilégio de entender o motivo pelo qual minha avó dizia sempre esta frase.....
O universo me proporcionou um encontro divino com o “João”, que pode ser de Deus, ser Paulo, ou Pedro e até mesmo José....
Mais que prefiro dizer somente “Anjo”...
Um anjo sem asas e sem auréola, sem cabelos louros e cacheados....
Mais com um sentimento de tamanha pureza que nos deixa sem palavras....
Contudo, não poderia ser diferente, é um “artista”.....
Um anjo que às vezes, não agrada a todos, mais que com sua simplicidade consegue lapidar o “mal-entendido” e deixar somente os ensinamentos....
Um anjo que tem o dom de expressar seus sentimentos por meio das palavras....
Um anjo chamado “João”
Keli Araújo
Pessoas, todos bem? A linda escritora baiana Manuella Coelho, talento puro, cedeu este belo poema para o blog com a maior gentileza do mundo. Este terno fruto da Teca, amiga de minha mãe, já traçou seu perfil referência nas terras acima e agora, espero fazer deste, uma abertura para seu espaço aqui, nas terras gerais.
Foi muito bom também, conforme comentado acima, receber esta carta da bela amiga de Sete Lagoas, depois do que passei com a "Sofia Bela" e também da falta de confiança da Andreza, em meio projeto, em pleno gás.
Para encerrar ainda deixei a mesma poesia de ontem para fechar odia de hoje. Afinal agora é só domingo à noite.

Parabéns para Juliana Fagundes, lindíssima amiga, educada, inteligente, de alma artística e que esteve presente esta semana no blog, conforme pode ser visto nas fotos da Cris Guerra. Parabéns para Angelita, amiga linda também, aqui de Beagá. Parabéns pro grande primo Matheus Carvalho, filho de Boninho e Thelma, lá de Itabira. Parabéns Livinha Brás, amiga de saudade lá de Nova Era, que hoje reside em minha terra, Juiz de Fora. Esta abusou no talento de gostar de minhas terras. Parabéns Rithy lindíssima também e finalizo com Natália (Magenta) Amado, outra bela amiga de Beagá que não vejo há muito tempo. Sucesso e felicidades!!!!

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário