27 novembro, 2008

Intercâmbio - Ana Paula

“M” Para Não Dizer o Nome
Ana Paula Gama

Perfume, doce e caro
Voz delicada e de corpo dado
Carro do ano, com dinheiro de velhos
Dinheiros de noites frias em fazendas.

Tem o celular da moda e é o mais sujo de todos
Inteligência não falta, mas falta caráter
E amor por homens que transa por dinheiro.

É uma mulher baixa de cabelos curtos e negros
Cheia de dinheiro e outros apetrechos
Tenho certeza que chora, chora e chora
No banheiro da academia, no banheiro do trabalho,
No banheiro de casa e no banheiro da casa desses homens.

E ao olhar no espelho repara nos seios de silicone
Repara o rosto meigo com pele macia
E no corpo cheio de estrias
Essas que contem a marca desses homens
Que tocou esse corpo imundo
E que jogou o dinheiro na cama do motel
E na cama da casa de família.

Forte e serena aparenta ser
Também... Com os gemidos falsos da noite passada
Não há mulher que resista,
A dor de olhar para a filha
Com olhar de mãe, pura e puta.

Sorriso branco de tantos clareamentos que foram feitos
Tudo isso para esconder o podre dessa boca mal beijada
Dessa boca usada por um status a mais...
Por mais um perfume caro, por mais um carro,
Por mais um celular e por mais um silicone
E a cada mudança feita no seu corpo
Servirá para esconder a ‘M’ linda que todos vêem.

Pessoas, todos bem? Bom, a pessoa maravilhosa que está participando hoje do meu blog é a escritora de minha terra, Juiz de Fora. A Ana Paula é das mulheres mais encantadoras que conheço, além de inteligente, sensível, educada, atenciosa e talentosa. Nem há a necessidade de falar mais. Seus versos falam por mim. Valeu Ana!!!!

Espero também que todos tenham também a curiosidade de visitar e conhecer o trabalho do Intercâmbio, de todos os amigos que cedem semanalmente aqui um texto para mudar um pouco a lírica que é só minha, ou seja: sair um pouco da rotina. O link do novo blog é
http://amigosdolenjob.blogspot.com/ e semana que vem com a participação também da Ana Paula Gama.

Parabéns Lorena, amiga de Beagá, mas que conheci em Nova Era e que não vejo há muito tempo!!! Parabéns para minha super amiga Karol, do meu coração!!! Parabéns Fernanda do Rio, que saudade minha filha!!! Conheço você há mais de dez anos e você sumiu de Minas... Felicidades e todo sucesso do mundo!!!!

Musicais: Mário e Banda (para residentes em Nova Era, Itabira e demais cidades do Aço - vide Foto abaixo em show de Rock e MPB em pleno carnaval novaerense - Bonim, Mário, Paulinho e o público local).

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário