12 novembro, 2007

Quando Pólen

Quando Pólen
João Lenjob

Pólen quando
Seu rosto pode
Faz flor bela
Abelha colhe
O seu mel terno
Mel majestade
Coroa cor
Colore mundo
Em volta da flor
Com luz aparente
Tão bela é a flor
Que colhe o mundo
No seu olhar
E brota a vida
Em todo olhar
Céu cintilante
Cintila a retina
Faz aumentar
Adrenalina
Faz ar ter cor
E o pólen quando
Fazer amor.

Pessoas, todos bem? Esta poesia eu acho divinamente fantástica. Super, super! Eu espero que todos gostem. A foto é minha com a querida Cris Mattar, lá no Mineirão ontem na vitória do Galo sobre o Juventude, comentado abaixo. Mais fotos do jogo, CLIQUE AQUI.

Fabiana Beltrame - FANTÁSTICA
Numa virada fantástica, nos 1500m finais a equipe da Fabiana Beltrame do Oito Com ultrapassou a concorrente e vendeu a prova, sagrando-se campeã carioca de 2007. Prova esta que a nossa representante tem talento. Agora, na próxima semana ela tentará a vaga nos Jogos Olímpicos e claro! Conseguirá! PARABÉNS FABIANA!! ue esta frase seja freqüente aqui.

A melhor alternativa de prestigiar a maior Remadora da História do Brasil, através de meu blog, é entrando em sua comunidade no Orkut, clicando AQUI. O Remo e o Esporte brasileiros agradecem e a minha poesia também.

Futebol Atlético - João Lenjob
Próxima Rodada: 11/11 - Domingo contra o Juventude no Mineirão - Colocação: 12º Lugar - 49 pontos

Muito bom! Muito bom! O jogo nem foi lá muito bom. O Atlético muito preso, com grande dificuldade de penetrar o setor defensivo adversário em um jogo onde Coelho, um dos destaques da equipe não estava bem, errando passes, lançamentos e chutes e só deu perigo em duas faltas muito bem cobradas e também os sucessivos erros do juiz Paulo Roberto de Oliveira, muito fraco. O galo abriu o placar no Primeiro Tempo num erro do juiz também com Leandro Almeida, impedido, completou de cabeça para as redes. O Juventude logo empatou num lance super parecido. O restante da etapa inicial foi monóntona, sem graça e irritante para os mais de 40 mil presentes no Gigante da Pampulha. O Segundo Tempo começou igual. Jogo parado, sem muito risco para os dois times, até que, empurrado pela torcida o time creseu de produção e num rebote, Tiago Feltri, o maior destaque da partida bateu forte de fora da área e a bola direcionou o fundo das redes. Daí a torcida passou a jogar com o time e não demorou para que num contra-ataque o atacante Marinho sofresse penalti e ele mesmo batesse e marcasse o terceiro do glorioso. O placar parecia que não seria mais alterado O time mineiro dominou o meio-de-campo e o setor defensivo e foi segurando a partida e as tentativas de ataque do time gaúcho e em outro contra-ataque, Éder Luiz, que também não jogou bem avançou em alta velocidade e na saída do goleiro, ampliou o placar e fechou o jogo em 4 a 1. Com o resultado e a finalização da rodada. O Galo se aproximou bem do torneio continental, empurrou mais o Juventude para a Segundona e acabou de vez com as possibilidades de rebaixamento. Agora é trabalhar para conseguir esta estimada vaga e para desde já programar, planejar o próximo ano a fim de fazer do clube um grande representante do Centenário, o que ainda não aconteceu no Brasil. O Galo pega o Goiás no dia 25 e fecha com o Palmeiras. Que venha outros bons resultados. Bica eles Galo!


Futebol Cruzeiro - Marcos Vinícius Lage
Próxima Rodada: 10/11 - Sábado contra o Internacional No Beira Rio - Colocação: Quarto Lugar - 57 pontos

Enfim uma vitória. Quanto tempo!!!! Exatos 40 dias sem vencer. Precisou de pipoca. Aliás, gostei muito da manifestação. Acho que o torcedor tem todo o direito de se manifestar desde que a criatividade se sobressaia diante da violência. Jogador de futebol com suas limitações intelectuais evidentes, entende alguns "recados" quando estão acuados e em situações como essas. Ou seja, precisou de tudo isso para que os jogadores do Cruzeiro entendessem que eles estavam descompromissados com o clube, com a torcida e consequentemente com as vitórias. Assim vencemos o Flamengo. E na minha opinião essa manifestação foi a grande responsável pela vitória. O jogo foi ruim tecnicamente e o Flamengo tem um time limitadíssimo (assim como todos os times desse campeonato). O Cruzeiro não jogou um grande futebol, mas se portou mais atento apesar das infantilidades de sempre. Fábio não sabe o que fazer diante de uma falta adversária e os jogadores ainda não entenderam isso. Bom, deve ser porque o Fábio só tem 3 anos de Cruzeiro. Daqui uns 36 anos (tomara que não!!!), quem sabe eles aprendem... O fato é que ficamos mais próximos da libertadores. Porém, sinto cada vez mais os pontos que deixamos para trás de forma estúpida nos fazerem falta agora. Se por ventura não nos classificarmos será exatamente por conta daqueles jogos contra o Figueirense, Santos, Juventude, Paraná, etc. Então, estou tranquilo. Seja o que for. Não há essa de merecemos ir ou não. Essa é a grande vantagem dos pontos corridos. Ou seja, se fizer os pontos vai, caso contrário, fica remoendo as besteiras do caminho! Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário