06 novembro, 2007

Molhar Na Chuva

Molhar Na Chuva
João Lenjob

Queria molhar na chuva
Brincar, sorrir na chuva
Sel livre e irracional
Eu sou irracional
Mas não vou molhar na rua
Ves estragar a poesia
Pois é doce a poesia
Sou assim tão salgado
Com pimenta, temperado
Mas vou sonhar na chuva
Fazer amor na chuva
Viver a chuva que hoje cai
Cai que sem verde
Azul colorido
Mas com peso nostálgico
Valor de criança
Pra sempre brincar
Querer, sonhar, chover.

Pessoas, todos bem? Esta poesia é um sonho de todo mundo, né? Quando nos preparamos para o cotidiano e nos defrontamos com a chuva é até preocupante, mas sempre vem aquela vontade de largar tudo e pular sob a água que cai, não é? Na foto comigo só gente especial: meus primos Rodrigo e Juninho com sua esposa Cíntia e minha Tia Bete. Família Carneiro em evidência, no casamento da prima Danielle Carneiro, filha do ex colunista de Concurso Público do Blog o Professor Orvile Carneiro.

Meu parabéns de hoje vai para a super gente fina Ju Coelho, esposa do amigo Pablo, que hoje desfruta do Norte do País, residindo em Ji-Paraná, Rondônia, terra esta que também encontram-se alguns queridos primos Carneiros morando. Sucesso Ju!

Fabiana Beltrame
A Fabiana tem treinado demais atualmente. De manhã para o Estadual que será disputado sábado e ela faz a modalidade mais tradicional do Remo que é o skiff Oito e está se preparando à tarde no individual para o Pré-Olímpico que começará dia 18. Força Fabiana! Estamos com você.
A melhor alternativa de prestigiar a maior Remadora da História do Brasil, através de meu blog, é entrando em sua comunidade no Orkut, clicando AQUI. O Remo e o Esporte brasileiros agradecem e a minha poesia também.

Futebol Atlético - João Lenjob
Próxima Rodada: 11/11 - Domingo contra o Juventude no Mineirão - Colocação: 14º Lugar - 46 pontos

O Galo conseguiu tirar um ponto do Santos em plena Vila Belmiro. Jogo interessante. O meu time começou vencendo num erro da equipe paulista. Gol contra, pode? Pois é. O primeiro tempo terminou assim e mesmo com erros impressionantes de arbritagem. Puxa, dois escanteios? Não dá, né? O peso do segundo tempo foi bem maior. O Galo perdeu um jogador; o Santos marcou dois gols e numa falta diferente, de tantas já batidas e numa cabeçada também diferente, o atacante Eduardo empatou novamente a partida. O jogo se complicou, o tima paulista precisava de pontos e aqui também, queriamos por necessidade, com um homem a menos em campo. Com este resultado, o Atlético perdeu duas posições e que serão decididas em casa, contra o Goiás e Juventude e ainda tem a finalíssima conotra o Palmeiras lá. Vencer hoje seria sair totalmente da Zona e da hipótese de rebaixamento, mas este fantasma ainda assusta e preocpupa todos nós. O Galo joga agora com o Juventude e Goiás, duas rodadas seguidas no Mineirão e precisa de pelo menos quatro pontos pra livrar-se do rebaixamento e seria bom uns seis pra Sulamericana. Notíca boa do dia: Marquinhos expulso. Não joga semana que vem. Bica eles Galo!

Futebol Cruzeiro - Marcos Vinícius Lage
Próxima Rodada: 10/11 - Sábado contra o Internacional No Beira Rio - Colocação: Terceiro Lugar - 57 pontos

Enfim uma vitória. Quanto tempo!!!! Exatos 40 dias sem vencer. Precisou de pipoca. Aliás, gostei muito da manifestação. Acho que o torcedor tem todo o direito de se manifestar desde que a criatividade se sobressaia diante da violência. Jogador de futebol com suas limitações intelectuais evidentes, entende alguns "recados" quando estão acuados e em situações como essas. Ou seja, precisou de tudo isso para que os jogadores do Cruzeiro entendessem que eles estavam descompromissados com o clube, com a torcida e consequentemente com as vitórias. Assim vencemos o Flamengo. E na minha opinião essa manifestação foi a grande responsável pela vitória. O jogo foi ruim tecnicamente e o Flamengo tem um time limitadíssimo (assim como todos os times desse campeonato). O Cruzeiro não jogou um grande futebol, mas se portou mais atento apesar das infantilidades de sempre. Fábio não sabe o que fazer diante de uma falta adversária e os jogadores ainda não entenderam isso. Bom, deve ser porque o Fábio só tem 3 anos de Cruzeiro. Daqui uns 36 anos (tomara que não!!!), quem sabe eles aprendem... O fato é que ficamos mais próximos da libertadores. Porém, sinto cada vez mais os pontos que deixamos para trás de forma estúpida nos fazerem falta agora. Se por ventura não nos classificarmos será exatamente por conta daqueles jogos contra o Figueirense, Santos, Juventude, Paraná, etc. Então, estou tranquilo. Seja o que for. Não há essa de merecemos ir ou não. Essa é a grande vantagem dos pontos corridos. Ou seja, se fizer os pontos vai, caso contrário, fica remoendo as besteiras do caminho! Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário