12 junho, 2006

10 mil Visitas


Bom amigos, é tempo de comemoração, afinal, alcançamos juntos 10 mil visitas. Espero contar com todos novamente para que o blog dobre, triplique, se multiplique diversas vezes. Para presentear data tão especial, a poesia de hoje é uma das mais famosas e queridas que tive. Ela foi editada no Jornal Novo Tempo em Nova Era em 1999. Esta também é uma das que se encontram em meu livro "O Cavalo Livre de Tróia", que se tudo der certo não tardará a estar nas livrarias e editoras. Esta foto foi também do Baile que fui homenageado e junto comigo os primos Isamel E Aparecida Costa. Para quem não sabe, ele é o Soié, é uma das pessoas que mais me incentiva, mais me agrada pelos constantes comentários, mais participa de meu trabalho e por isso aqui o meu agradecimento. Quem merece aqui este agradecimento também é a Ane Letícia Procópio Costa, neta dos dois previamentes citados. A Ana foi a paciente que inventou esta história de "blog" e na falta da minha iniciativa, ela providenciou a animação e confeccionou-o para mim. Beijão Ana! Agradeço também a duas figuras que sempre estão propagando para aí o portal, é a minha mãe Orminda Carneiro, a Dona Lupa, do site www.tevescopio.blogger.com.br e a priminha Liziane. Aproveitando as deixas, agradecimentos especiais às Patrícia, Lívia, Flávia, Regiane, Raquel, Branco, Kiko, Senegal e Thomaz, Luiz e Tia Bete pelo incentivo quase que de cotidiano. Agradeço aos companheiros de todas as horas, os escritores Djaíla, Marcellinha, Raquel, Renata, Paulete e Mariana. Agradeço à Eliana Viana e Ruy Felipe pela homenagem e a Luiz Edson Guerra e Zé Fernando Aparecido e Sônia Santana pela força e apoio. Agradeço às Regina Mattos e Ângela Assunção, que respectivamente em Ipatinga e Natal, utilizam de meu trabalho para lecionar em sala de aula. A todos de Macaé, estado do Rio. Amigos, eu tenho que agradecer todo mundo que vem aqui e que lê, comenta, incentiva, critica. Fiz através destes acima. Obrigado de coração pelo apoio e pela atenção. Aqui despeço-me esperando comentários da poesia abaixo. Até mais!

João Lenjob
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584

Mineiro
João Lenjob

Sou daqui, sou muito mais
Pois eu sou das Gerais
E se escrevo esse poema
É porque sou mineiro da gema.
Às vezes penso muito alto
Me lembro de gente daqui
João Bosco, Drummond, Ziraldo
Aleijadinho, Clara e Pitangui.
Mineiro, alegre, criança, menino
Mineiro e mineira, homem, mulher
De Uberaba Chico Xavier
E mentecapto Fernando Sabino.
Tanta montanha e tanta serra
Ouvindo o Clube da Esquina
Ouro Preto e Nova Era
Mariana e Diamantina.
Por ser daqui eu sou feliz
E não me esqueço de Jota Ká
Sempre ao som do Quatorze Bis
Hoje moro em BH.
Alvoradas e Alterosas
Só cidade da nata
Triângulo e zona da Mata
Violão Toninho Horta.
Do Uakti não me esqueceria
Minas fez Brasília
Tem trapalhão Zacarias
E o Grupo Corpo maravilha.
Diversidade de gente
Vi de preto, branco e loiro
Vale do Aço e muito ouro
Bituca e Tiradentes.
Minas tem cheiro de hortênsia
Que eu não posso esquecer
Jequitinhonha e Inconfidência
Aqui pra frente eu vou viver.
Pedra, rio e Araxá
Entre frio e águas quentes
O Pelé saiu na frente
Reinaldo, Tostão, Dadá.
Quem lê jornal na Praça Sete
Toma café de se apaixonar
Come queijinho e nunca se esquece
Que pra casa não quer voltar.
Conheço aqui de norte a sul
Mais Paulinho Pedra Azul
Ari Barroso não entendeu
Mas juro: nunca se esqueceu.
Giramundo e galpão
Palácio das Artes, Mineirão
Guimarães Rosa nos trouxe
São Francisco e rio Doce.
Máfia Azul e Galoucura
De Skank ao Sepultura
Congonhas, Juiz de Fora
Não quero mais ir embora.
O Papa aqui beijou o chão
Santos Dumont traçou a mão
Contornou Minas de avião
E foi parar no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário