26 setembro, 2010

Tantos Passados, Dias Mais Longos, O Dia Todo, No Palco e Parece Ontem (1.650)

Com Marcinho e Luciano em Belo Horizonte

Tantos Passados
João Lenjob

Guardo tantos passados
De desejos futuros
Almejados por nós dois.

Guardo ainda os sonhos
O sentimento conjunto
Tão querido por nós dois.

Guardo tantas pessoas
Que unidos nós juntamos
E agora nem nos servem mais.

Guardo os belos lugares
Que passamos ou pensamos
E agora cada um ficou com o seu.


Dias Mais Longos
João Lenjob

Queria tê-la mais tempo
Que os dias fossem mais longos
E a saudade mais curta
Sua companhia sempre estendida
Os períodos mais longos
Com o amor mais presente
Naturalmente duradouro
E majestoso dentro de mim
Sem nunca ter fim.


O Dia Todo
João Lenjob

Ela é linda
É tão Bela
Mexe com meu coração
Enfeite que não se finda
De tão doce e singela
Causa tamanha emoção
E mexe comigo
Faz-se meu abrigo
E sou todo dela
Simples passarela
Ela o céu que pedi para ver
Assim que acordar é este o amanhecer
E o dia todo
Ela é toda minha.


No Palco
João Lenjob

Te vi no palco
Na cochia, no cenario
Num diario que só meu
Mas que te fiz
Levei-te a voar
Como fada do canto meu
Num lugar só meu
E tu pintando o amor em mim (plateia)
Porque eu era só teu
Era só eu.


Parece Ontem
João Lenjob

São tantos anos
Ainda parece ontem
E estavas tão forte
Com modelado porte
E assim te registrei em vida
Te leguei nos sonhos
Ficaste então eterno
Conservador, moderno
E ainda que foste
Não deixaste de ficar.


Pessoas, todos bem? Bom, hoje eu deixei cinco poemas pequenos, curtos, que não são muito a minha praia, sobretudo enfatizo o último Parece Ontem, que fiz em homenagem ao meu avô que nesta semana que passou deixou a marca de 15 anos longe e eu como neto mais velho, vivi mais com ele, não é? Espero que gostem!
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com


7 comentários:

  1. Bonita homenagem ao seu avô.

    Boa semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia João,

    é muito bom quando escrevemos para alguem que gostamos, e quando esse alguem foi importante e pelo visto, até hoje, mesmo distante, em outra esfera, continua sendo importante pra ti, é de comover-nos de alegria.

    Parabéns pela homenagem.

    Beijos respeitosos,

    ÍsisdoJun

    ResponderExcluir
  3. Tens tantos blogs que eu não sei qual é o oficial para comentar, rs.

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visitinha... Obrigada!!!
    Ah como gostei dos poemas,lindos!!!Voltarei sempre e com mais calma para explorar melhor este cantinho...

    Bjos Luxuriosos!

    ResponderExcluir
  5. Todos lindos e de bom gosto.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, amei todos! Me arrepiei lendo. O que seria da nossa vida sem um pouco de amor ou de paixão ou muito?
    Acho q vc deveria vir lançar um livro por aqui sim. Acho q tem feira do livro de Porto Alegre no final de outubro.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por este espaço ! Meu carinho.

    ResponderExcluir