22 setembro, 2010

Ombro Meu, Outro Lugar, Mais em Mim, Um Insucesso e Telefono (1.640)

Na Feira Hippie em Belo Horizonte

Ombro Meu
João Lenjob

Tem o ombro meu
Sempre para receber você
Tem o meu abraço
Para enxugar as suas lágrimas
Tem minha atenção
E com ele o coração
Você sabe meu amor
Que meu corpo é a sua casa
É a sua ternura quando bem dosada
É um pedaço do seu corpo
É o sonho
Quando não precisa acordar
Deixar a noite assim durar
Para se manter em meu ombro
O seu ombro.


Outro Lugar
João Lenjob

Sinto saudade de você
Do seu corpo junto ao meu
Dos abraços apertados
E dos seus braços em meu pescoço
Sinto saudade dos seus cabelos passados
Do seu sorriso encabulado
A cada olhar poético meu
Sinto saudade do seu jeito
Da sua bravura e seu desejo
E da sua voz e o seu jeito de me falar
Sinto saudade
Sinto saudade
E sei que um dia há de se findar
Mesmo que o meu peito seja outro lugar.


Mais a Mim
João Lenjob

Eu te costurei
Estais presa em mim
Linha e agulha sim
Não foges enfim
Eu te sequestrei
Levei-te ao luar
Passeei no céu
Fiz-te toda em mim
Eu te amei
Não me amas mais
Não te amo mais
Te abandonei
Se quiseste-me assim
Podes ir até o triste fim
Não pertences mais a mim.


Um Inscuesso
João Lenjob

Te revelei o quanto eras relevante
E relevei-te a minha nobre revelação
E assim mesmo fui irrelevado em tua alma
Te levei tão leve ao amor
E de forma leve me mostraste pesado o amor
Irrelevante me deixaste um insucesso
E sem inspiração
Sem sentimento algum no coração
E mesmo com minha dedicação
Eras a pura flor
Hoje és a grande dor
Eu eu um tentador das ilusões.


Telefono
João Lenjob

Telefono
Não atende
Meu alô esboça a sair
Pede, suplica, mas se prende
Se prende no entusiasmo
E me liga enquanto desligo
Porque não atende também não atendo
Se o telefone toca e sabe que sou eu
Se eu sei que nada mais basta
Só cabe em mim aceitar então.


Pessoas, todos bem? Pois é, hoje cinco poemas novos e diferentes, porém alguns ao pé da letra tristes. O Um Insucesso, o quarto tem métrica musical, mas não sei se vou mexer nele. Espero que gostem.
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

10 comentários:

  1. Obrigada a Visitinha,gostei muito dos seus textos,parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre textos lindissimos....

    Também sou de Belo Horizonte, Poxa tem tanto tempo que não vou na feira hippie da Afonso Pena, meu marido é de Portugal e nossa que vergonha ainda não o levei para conhecer nossas belezas artesanais.

    Obrigada pela visita...um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. De todas a que mais me tocou foi "Um Inscuesso".
    Parabéns.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  4. Belos poemas...
    E obrigado novamente pela visita...
    estarei aqui, sempre que puder...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm e não larga a loira gelada ein? ja sei da onde vem tanta inspiração.....kkkkkkkkk...brincadeira! Como sempre, lindos os seus poemas...é tão intenso que eu consigo visualizar a história, a cena!Principalmente em "Outro Lugar", adorei!

    ResponderExcluir
  6. Lindos seus poemas e seu blog!

    Você estave aqui em BH, não é?

    SEJA muito BEM-VINDO ao Covil da LOBA!!!

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei todos... mas o primeiro me tocou mais, OMBRO MEU.
    Acho que é porque to precisando do ombro de alguem esses dias...
    Adorei, adorei mesmooo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Desculpa a demora para responder o comentário... andei afastada por uns dias.
    Muito legal o seu blog. Parabéns.
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ola!João agradeço a sua visita.
    E adorei a poesia que deixou em meu blog, e gostaria de sua permissão para postar em meu site do escritor no recanto das letras e no meu blog, colocarei seu nome como autor não se preocupe.

    Há tbm vi em suas fotos que já visitou Vila Isabel, terra de Noel, por ironia do destino, cresci em Vila Isabel, e vivo na vila até hoje.

    Beijos e espero sua resposta sobre poder publicar seu poema que postou no meu comentário em meu site e blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá João,

    todos os 5 poemas são lindos, claro que não por coincidência, rs, o que mais gostei foi o MAIS A MIM, talves por falar na palavra pertencer......ou porque ele me despertou o interesse mais facilmente.

    PARABÉNS PELA INSPIRAÇÃO!!!

    Agradecendo tuas visitas, seja sempre bem vindo.

    Beijos respeitosos,

    ÍsisdoJun

    ResponderExcluir