05 novembro, 2007

A Saudade

A Saudade
João Lenjob

A Saudade começou mesmo antes de irdes embora
E eu descobri o amor
Conheci o que é a tristeza
E chorei por não ter vivido o que hoje tanto quero
E sofro, carregando o cume que conquistei sem preservar
Hoje a saudade dobra
Dobra como se eu fosse tão passado
A mágica é tão vibrante
É tão brilhante que não acredito
Apenas vivo da saudade.

Pessoas, todos bem? Esta poesia eu acho super dez. Uma das mais especiais que tenho e espero que gostem. Na foto comigo a querida Val, linda e super gente boa, no Cantina do Luas, aqui em Belo Horizonte.

Fabiana Beltrame
A Fabiana tem treinado demais atualmente. De manhã para o Estadual que será disputado sábado e ela faz a modalidade mais tradicional do Remo que é o skiff Oito e está se preparando à tarde no individual para o Pré-Olímpico que começará dia 18. Força Fabiana! Estamos com você.
A melhor alternativa de prestigiar a maior Remadora da História do Brasil, através de meu blog, é entrando em sua comunidade no Orkut, clicando AQUI. O Remo e o Esporte brasileiros agradecem e a minha poesia também.

Futebol Atlético - João Lenjob
Próxima Rodada: 11/11 - Domingo contra o Juventude no Mineirão - Colocação: 14º Lugar - 46 pontos

O Galo conseguiu tirar um ponto do Santos em plena Vila Belmiro. Jogo interessante. O meu time começou vencendo num erro da equipe paulista. Gol contra, pode? Pois é. O primeiro tempo terminou assim e mesmo com erros impressionantes de arbritagem. Puxa, dois escanteios? Não dá, né? O peso do segundo tempo foi bem maior. O Galo perdeu um jogador; o Santos marcou dois gols e numa falta diferente, de tantas já batidas e numa cabeçada também diferente, o atacante Eduardo empatou novamente a partida. O jogo se complicou, o tima paulista precisava de pontos e aqui também, queriamos por necessidade, com um homem a menos em campo. Com este resultado, o Atlético perdeu duas posições e que serão decididas em casa, contra o Goiás e Juventude e ainda tem a finalíssima conotra o Palmeiras lá. Vencer hoje seria sair totalmente da Zona e da hipótese de rebaixamento, mas este fantasma ainda assusta e preocpupa todos nós. O Galo joga agora com o Juventude e Goiás, duas rodadas seguidas no Mineirão e precisa de pelo menos quatro pontos pra livrar-se do rebaixamento e seria bom uns seis pra Sulamericana. Notíca boa do dia: Marquinhos expulso. Não joga semana que vem. Bica eles Galo!

Futebol Cruzeiro - Marcos Vinícius Lage
Próxima Rodada: 10/11 - Sábado contra o Internacional No Beira Rio - Colocação: Terceiro Lugar - 57 pontos

No último sábado aconteceu mais um capítulo da síndrome (ou seria uma síncope) cruzeirense. Levamos gol nos últimos 10 minutos de jogo em nada menos do que em 12 jogos. Praticamente 50% do campeonato. Sendo que em 7, os gols foram decisivos para liquidar a partida a favor do adversário. A imaturidade desse plantel é sintetizada por esse fato. Assim pouco a pouco vamos deixando estupidamente a vaga para libertadores para outros times que talvez mereçam mais por se interessarem mais. Fica a lição? Mas que lição é essa que nunca aprendemos!? Não há nada pior para o torcedor do que um time descompromissado. Quer um argumento maior para não ir ao campo? Essa tem sido sistematicamente a reação (desde 2004) dos plantéis cruzeirenses diante das dificuldades e dos anseios de diversos certames que disputamos. A indiferença com os resultados e com as possibilidades reais de perspectivas mais atraentes. Seguimos...céticos de alguma conquista ainda esse ano. Porém, sempre na torcida! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário