11 abril, 2007

Como se Não Fosse Nada II e Homenagem

Como se Não Fosse Nada II
João Lenjob

Sem critérios a vida fez o amor
Pingou em olhos os lírios de flor
Fez a paixão e acelerou o coração
Fez o mundo diferente a desconcentração
Tudo na vida pra ficar diferente
Toda vida inconseqüentemente diferente
Foi quando Deus disse ser o gênio
Por conseguir no humano grande transformação.
Mas as pessoas são ingratas, o amor
São tão mal acostumadas, o amor
Sem cuidar do presente maior da vida
Cada despedida brincando com a própria dor
Fizeram-se pobre o que é respirar, o amor
A genialidade de tão comentada virou meliante, o amor
Tão desperdiçada, como se não fosse nada
Reclamante impertinente sempre, o amor
Sem paciência, sem escolha, não serve de nada, o amor
Sem querer nascer, acontecer, deixar viver o amor.


Hoje No Blog
Pessoas, em primeiro lugar: quem se encontra comigo na foto, é a aniversariante do momento, minha querida prima Lívia, e, já explico. A poesia não tem nada a ver com ela. Ela também foi fonte da Lívia do Projeto Mulheres de Lenjob. Só postei a foto por causa de seu aniversário. Uma homenagem digna de sua pessoa, pois a poesia é triste, melancólica, diferente e a Lívia que é alegre, companheira, festeira, novaerense nata. A Lívia é um retrato vivo de sua casa, de seus pais, tios, irmãos, avós, sempre com educação exagarada e carisma a mil. Referência de muita coisa boa.
Aproveitando o momento, deixo meus fortes votos de felicidades aos aniversariantes que sempre estão "próximos" de mim neste mês: além da Lívia, Senegal, Ruyzinho, Hugão, Lê, Lili, Lívia andrade, Gabi, Lilian, Tio Jorginho, Tia Cristina, Paula, Kiki, Marcelão, Carolina, Isadora, Tio Orvile e etc........... Felicidade a todos!
Quero deixar meus votos sinceros de força e alegria a Marcita, amiga de minha mãe, que perdeu recentemente a sua mãe e que foi a primeira pessoa a comprar com carinho e atenção o meu livro. Estamos aqui Marcita. Qualquer coisa é só gritar. Espero comentários de todos.
MEU LIVRO - O CAVALO LIVRE DE TRÓIA
Quem quiser adquirir um exemplar de meu livro, em breve estará nas livrarias, mas pode hoje entrar em contato comigo por email ou através da Orminda Carneiro (minha mãe) pelo ormindamaria@yahoo.com.br ou pelo telefone 31 8783 2344. O valor é R$ 30,00. O LIVRO JÁ ESTÁ SENDO VENDIDO NA LIVRARIA TRAVESSA, AQUI EM BELO HORIZONTE, NA PERNAMBUCO, PRÓXIMO A PRAÇA DA SAVASSI, ESQUINAS DA CRISTOVÃO COLOMBO E GETÚLIO VARGAS E PERNAMBUCO.

CURSO DE TEATRO - BELO HORIZONTE E SURPRESA!!!

Amigos de Belo Horizonte e Região Metropolita, é hora de fazer Teatro e quem fizer na Escola de Artes Casanova, terá o privilégio de já, na matrícula, GANHAR O MEU LIVRO AUTOGRAFADO E O NOVO DISCO DA BANDA TIANASTÁCIA. É só aparecer na próxima semana no Teatro Casanova, Avenida Afonso Pena, 1500-18º Andar, em frente ao Palácio das Artes. Aproveitem a promoção e a parceria do Grupo Casanova comigo e com a Banda Tianastácia. Obs.: No nosso curso consta as matérias Interpretação, Dança e Canto. Ainda tem curso de dança de salão, dança afro, violão, dança do ventre e muito mais. Vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário