20 junho, 2006

Sueli Chaves



Caros amigos, todos bem? Espero que sim, a poesia nova é retrato de uma noite sem sono. Há muito tempo não fazia uma poesia que gostei tanto como esta e na noite passada fiz isso com excesso de esmero. Espero que gostem. Na foto comigo, além da Raquel, que diversas vezes foi citada aqui, nota-se Sueli Chaves Andrade (meio), que ao lado de sua família, atualmente residente em Itabira, terra do mestre, é uma das pessoas mais importantes que já entrou em minha vida. A nossa história é longa e saudável, sadia e expressiva, e, sei que não esquecerei e jamais serei esquecido por Sr Antônio e Dona Zélia e seus entes, Aline, Sofia, Júnia e Tônia. A família é daquelas que se orgulham e me apoiam por qualquer motivo e eu também sou assim por eles. Todos que me conhecem bem sabem do afeto que tenho por todos ali e que eles têm por mim. Deixo aqui meu significativo legado de saudade e amor por eles. Abraços ao Bruno Lage, amigo de duzentos anos e que tem saído bastante comigo e à Aline Macedo, uma princesa do Sul do Brasil que acompanhando de longe meu trabalho, faz dele mais belo. Muito bom também saber que você vive em minha vida, viu Alininha Vivo? Vamos todos juntos torcer novamente para o Brasil contra o Japão. Peço a todos que não estão em minha comunidade no orkut, que entrem, é a melhor forma de me prestigiar. O link é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584. Até mais!!

João Lenjob.

Onda de Rosas
João Lenjob

Parte I

Sinto um aconchego,
No brilho dos olhos seus
Sem dor, só um sossego,
Uma infante sensação.

Sou o seu menino
Seu príncipe a encantar
Sem cavalo e sem espada
Mas com grande coração.

Fiz o seu caminho
Até o perpétuo amor
Na luz do horizonte
No sorriso esperado.

Em minha vida é um só destino
É a flor que devo esperar
Eis aqui o legado divino
Daquele que zela com carinho
Um prometido amor.


Parte II

Sinto a alegria
No feitiço do sorriso seu
Com verso e poesia
Fascinante magia.

É minha menina
Minha fada a encantar
Sem asa e sem condão
Mas com seu coração.

Fez o meu caminho
Até o eterno amor
No horizonte da luz
O meu sorriso é certo.

Em sua vida sou um só destino
Sou aquele que pra acertar
Tem para mim um divino legado
Que me fez pensar com carinho
Uma amada promessa.


Parte III

No oceano de flores
Numa onda de rosas
Nós dois no universo
Em chão, no céu e em versos
Nas veias tantos amores
Misturam-se com o luar
Com os dons dos passarinhos
Com a chegada da primavera
Vamos juntos uma vez e sempre
Tantos sinos já estão a soar
Vamos amando sob o sol e chuva
E o mundo ficará pequeno
E será todo nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário