04 junho, 2009

Pela Estrada e Intercambio - Alessandra Rocha

Questionaments de um Peregrino

Alessandra Rocha


Absorto em suas vagueações , um peregrino intrigado sai a procurar a razão de sua existência. Envolto em filosofias do ser, ter, poder.

Busca valores que não tem bem definidos em seu caráter. Bombardeado por dogmas, cuja importância desconhece completamente.

Seria ele uma obra do acaso? Resultado de uma explosão? Integrante de um processo evolucionista? Ou fruto de um relacionamento de seres inconscientes e inconseqüentes?

Tantos quantos são os giros da terra, aumentam as probabilidades de suas origens e funções.

Concomitantemente, surgem deduções que esclarecem esta pobre mente.Seu cérebro é dotado de capacidade divina. Ele pensa, organiza, ordena e estabelece critérios para formulação e resolução dos seus problemas .

SER – Quem sou ? Sou único, exclusivo, sem possibilidades de réplicas.Insubstituível e importante ao sistema do qual faço parte.Não sou infalível, nem imortal enquanto estiver neste recipiente perecível , de barro.

TER – O que tenho ? Tenho livre arbítrio. Grande capacidade de escolher caminhos com a responsabilidade pessoal de quaisquer conseqüências advindas de minhas decisões. Não tenho programação de máquina, porém limitações e sentimentos, portanto, vulnerável a mutações e variações.

PODER – O que posso ? Posso tudo que seja lícito, não apenas o que convém. Tenho grande poder de persuasão e devo usá-lo a favor do bem. Por meio dela, exerço influência sobre outras pessoas, podendo convencer-me e convencê-las de que somos seres que necessitam de viver em sociedade. Respeitando e conscientizando-as de nossos erros ,impossibilidades, incapacidades, carências .Somos dependentes uns dos outros e completamo-nos mutuamente.

Nesta filosofia de vida à qual me rendi, basta uma pergunta : ‘’Ser ou não ser ; eis a questão?’’



Pela Estrada
João Lenjob

Passo pela estrada
Porteira e carroça
Paulatinos cavaleiros
Oh cumpade
Cumé qui vai?
Sigo pela estrada
Na sepia emoção
Um buteco acolá
Oh cumpade
Cumé qui vai?
Sempre pela estrada
Pasto a caminha
Uma moça tão bela a passar
Oh cumpade
Cumé qui vai?
Vou tão bem meu amor
Vou pela estrada e o sertão meu amor
Sob o sol a esquentar, esquentar
Sobre a terra seca a voar
E o cheiro do campo que até chega a brilhar
Oh cumade
Cumé qui vai?


Pessoas, todos bem? hoje é dia de Intercambio e desta vez eu trouxe esta doçura que conheci no Recanto das Letras. Tá ficando cada dia mais show, né?? Olha o que o Peregrino ia dizer desta historia? Bom, em seguida um poema meu bem diferente do meu padrão, do meu perfil. Espero que gostem. E aproveitando, conheçam a minha candidata ao Musas do Brasileirão clicando AQUI

Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 05, 06 e 07 de junho e em especial para a doce amiga Carou! Parabéns para super linda amiga Rúbia!! Parabéns a sumida amiga Denise! Parabéns para a mais sumida amiga ainda também Juliana! Parabéns para minha querida amiga Sabrina e pra super e encantadora Patrícia, do Palacio das Artes! Parabéns para a amiga atleticana de Nova Era Adriana!! Felicidades gerais!!!!

A pedido da encantadora amiga Carol, venho solicitar que cliquem AQUI para votar no Arthur, seu filho, na Eleição do fã-clube das crianças do Brasil Brandili, que é uma promoção desta marca de roupas. Favor deixarem comentarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário