25 junho, 2009

Intercambio - Suelen e Ensinar e Aprender

Teatro em Belo Horizonte?
Suellen Ogando


Minas é celeiro de muitos artistas, tais como Lima Duarte, Débora Falabella, Dalton e Selton Melo, Thais Garayp, a Miss Natália Guimarães, entre outros....
Mas antes de chegar a fama global Débora Falabella atuou em BH por algum tempo , você sabia? Aos quinze anos participou da sua primeira peça profissional, Flicts, do escritor Ziraldo. Até os dezoito anos, a atriz interpretou outras personagens infantis e estudou dramaturgia.
Atores talentosos como Débora Falabella, Minas Gerais está cheio, e sempre estam em cartaz com alguma peça bacana para você espectador.
Hoje encontramos nomes consagrados no teatro mineiro como, Magdalena Rodrigues, Helvécio Guimarães, Helga Baêta, Carlos Nunes, Zeca Santos, Fernando Veríssimo, Alexandre Toledo, entre outros que vale a pena conhecer mais sobre eles e os artistas de forma geral.
Mas pra que ir ao teatro? Tem cinema, shopping para se divertir. E teatro vou na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança que é mais barato. Engano de quem pensa assim.
Em BH o ano todo está repleto de peças teatrais desde dramas a musicais, com preços acsessiveis. Na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança que acontece no primeiro trimestre em Belo Horizonte, os espetáculos custam R$ 10 a preço único, mas fora da Campanha há espetáculos por R$ 12 a preço único no Posto do SINPARC. Isto válido para peças que possuem cadastro /parceria com SINPARC ( Sindicato dos Produtores em Artes Cênicas).
No Palácio das Artes também durante o ano ocorrem peças teatrais e concertos a preços populares, portanto fique ligado e dê um Up Cultural.
Por isso o que você está esperando? Vá ao teatro e valorize os artistas mineiros, você pode ter o privilégio de vê-los primeiro bem próximo de você antes de estarem na telona.

Ensinar e Aprender
João Lenjob

Gosto de ensinar
Prefiro aprender
Pena sei aprender a amar
Nunca soube ensinar
Gosto de viver
Sei como é amar
Mas não sei como é 'des-amar'
E nem sei aprender
Gosto de pensar
Também de esperar
Paciencia, cada qual no lugar
Aprendendo a esperar
Gosto de entender
O que não pode se ensinar
É complicado assim de aprender
O amor só pode acontecer.

Pessoas, tudos bem? Pois é, o Intercambio hoje vem com outro dos grandes talentos de Belo Horizonte. Trata-se de uma jornalista, artista, escritora e muito mais. A Suelen Ogando é refencia em Belo Horizonte quando fala-se em arte. Dona de uma versatilidade incrível, ela topou generosamente a participar do meu blog falando das Artes Cênicas Mineiras e eu em nome de todos, agradeço. Abaixo a relação de teatros em Belo Horizonte. Em seguida outro poema diferente de minha lírica, mas de uma distribuição curiosa. Não gosto de repetir palavras em meus escritos, mas estas foram fundamentais. Logo abaixo, a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.
A missa correspondente ao sétimo dia do falecimento da prima Vanessa, em Belo Horizonte, será realizada às 19 horas, na Igreja São José, no Centro, esquinas de Afonso Pena, Espírito Santo e Tupis, nesta sexta-feita. Pede-se transmissão desta informação passada por Iolanda e Iara. Vou procurar saber das outras cidades.

Parabéns a todos aniversariantes dos dias 26, 27 e 28 de junho. Parabéns para o primo Bernardo, de Monlevade! Parabéns para o amigo Denys, de Belo Horizonte! Parabéns para o primo Denilson, de Nova Era! Parabéns para o grande, grande amigo e remador Gibran Cunha, catarinense radicado no Rio!!! Parabéns para Ana Bacana também de Nova Era! Parabéns para o amigo Vitor, daqui de Belo Horizonte!! Felicidades gerais!!!!

Relação dos Teatros de Belo Horizonte - Por Suelen Ogando
Principais teatros de BH, sempre com uma programação bacana:

· Palácio das Artes:

Av. Afonso Pena 1.537 - Centro (anexo ao Parque Municipal).

· Sesiminas :
rua Padre Marinho 60 - Santa Efigênia.

· Teatro da Cidade :
rua da Bahia 1.341 - Centro.

· Marília :
av. Alfredo Balena 586 - Centro.

· Galpão Cine Horto :
rua Pitangui 3.613 - Horto.

· Alterosa :
av. Assis Chateaubriand 499 – Floresta

· Dom Silvério :
av. N. Sra. do Carmo 230 - São Pedro.
Pessoas, não podia deixar de citar um dos maiores artistas de todos os tempos. Cresci com 'estouros' consecutivos do grande Michael Jackson. Um cara que antes de eu nascer, já fazia sucesso ao lado de irmãos e depois de adulto ainda vi canções e clipes mágicos como 'Back and White', dentre outros. Ele teve sim seus problemas, mas todos temos. Não pode se culpar alguém que teve a vida, por ser pública, invadida por olhos de todo o planeta. Como profissional, fez tudo muito bem. Foi impecável e grandioso. Espero que continue dançando lá em cima.
A foto abaixo é do seu trabalho que mais gosto, trata-se de Thriller.

Comente Aqui

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário