04 maio, 2009

Expressão e Dagoberto IV

Expressão
João Lenjob

Nem o céu
Nem o mar
Nem todas as estrelas
Expressam tanto de você.

Como o mel
Como o amar
Como a natureza
Expressam muito de você.

Num papel
Num dedicar
Com toda a certeza
Eu posso expressar você.

E num véu
Ou como voar
Com toda leveza
Eu expresso muito de você.

Se eu esculpir você pra me expressar como é viver
Se eu vou viver só pra você eu sabarei me expressar.


Dagoberto IV
João Lenjob

Dagoberto acordou sorrindo mais que o sol
Ao se espreguiçar já abordou na lembrança, Rita Luiza
E abriu, dançando, a janela recebendo a nova claridade
Amanhecia ali uma bela historia de amor
E aos passos de valsa arrumou toda a sua cama
Pegou novo paletó, listrado com diferentes marrons
Escolheu uma calça mais "vestível", porém xadrez
E na sua simplicidade uma camisa de linho vermelha
Calçou seu "dorkside" acreditando ser a hora boa
E sorria com a vida, agradecia até se lembrar de rezar
Fez suas oraões comovidas com o que a vida lhe dera
Tomou seu mingau de fubá com aveia e canela
Comeu suas duas "caturras" e tomou um escuro cafezinho
Chamava a vida de vida e dava bons-dias a ela
Saiu de casa como se a vida tivesse começado ali
Cumprimentava os canarios e sabiás, rosas e claro, "violetas"
Este era o grande e gentil Dagoberto indo ao caminho final
Saltitava, perambulava, caminhava, sempre feliz
Abraçava o vento sentindo ser Rita Luiza
E beijava o ar que surpreendia soprando seus pêlos sobre-labiais
Ele estava de bem com a vida, mais do que de fato era
Ele andava generoso com todos, mais do que o habitual
E de fronte ao serviço fez lembrar o clássico "Dançando na Chuva"
Virtude do seu grande estado de paz, pois sabem, tinha medo de chuva.


Compre Aqui o Meu Livro

Pessoas, todos bem?? Mais um capítulo da super saga do Dagoberto muito interessante. O poema anterior fora musicado por mim há tempos e acho muito interessante. Na foto o famoso Recanto Japonês. Espero que gostem.

Parabéns para o amigo Fred daqui de Beagá e para minha amiga Guga, também daqui de Beagpa.. Parabéns especial demais para a minha amiga de infancia Adriana, de Nova Era, Beagá, como quiserem. Felicidades gerais!!

Hoje estou prestando serviço para o Circo da Meia Noite. Portanto, vocês que promovem festas, eventos e afins, visitem o Circo clicando AQUI e conheçam o perfil decorativo e apresentativo da empresa. Intero desde já a integridade do grupo, uma vez que viajei por eles neste findi para compor o Encontro da CDL-MG.


Este folder abaixo representa um belo e talentoso grupo do Palácio das Artes, aqui em Belo Horizonte, comandado pelas queridas Patrícia Avellar Zol e Fernanda Vieira. Já tive o prazer de assistir e hoje afirmo: Vale a Pena!!

A amiga Clarissa Bruns é uma talentosa cantora do Paraná e com muito gosto, deixo aqui a divulgação de mais um show desta bela moça e que gosto muito. Tenho seu disco e falo com toda certeza: Canta Muito!

A minha querida prima Tainá Costa está participando do concurso virtual Garota Fashion R3 e peço a todos que prestigiem, por mim. É pedido mesmo. Cadastrem-se clicando AQUI e em seguida, para votar, cliquem AQUI e depois nas estrelinhas. Agradeço novamente.

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob



Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br


Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário