12 setembro, 2007

Nova Era





Nova Era
João Lenjob

Como é grande a nova era
Como é alto o horizonte
E assim tenho um amor enorme
Um sentimento passa em curvas e sem dor
Passam perfeitas e fazem arcos de amor
E que de lado sobo morro até ver Deus
O amor que trilha a natureza como um sonho
Laida sonhos as esmeraldas e o meu amor
Como é grande a nova era que cresci
Como é eterno o amor que eu vivi
Uma ternura delicada como a flor
E alma engrandecida e brotada em arvoredo
A nova era é no peito o maior segredo
Onde guardo o meu maior amor.

Pessoas, todos bem? Dando continuidade às homenagens das cidades de meu coração. Hoje é a vez da parte I de Nova Era, a cidade que enfim eu fiz a minha vida. Nova Era foi a cidade mais importante de minha história. Lá eu aprendi a ser poeta e muitas coisas que serei ainda pro resto de minha vida. Garanto que vocês ainda ouvirão muito falar desta estimada cidade aqui, neste blog. Repito, continuo aguardando fotos recentes e antigas de pessoas de JUIZ DE FORA, GOVERNADOR VALADARES, POÇOS DE CALDAS, SÃO JOÃO NEPOMUCENO E MACAÉ. Quero homenagear todas. As poesias para elas já começaram a ser feitas. Só as deixo aqui mediante a presença de fotos, ok? Estas fotos não condizem com uma atualidade tão próxima, devido a um mandato excelente da Prefeita Laura Araújo, que além de administrar bem a cidade, fez questão de colorir a cidade de beleza. Mas as fotos são próximas. A poesia, especial. Espero que gostem e que você Laura, dê exemplo a políticos e eleitores pela ética e profissionalismo com que faz e bem feito. Quem quiser ler a poesia EU TE AMO, que tanto falei, no final da barra a direita tem seu título. É só clicar sobre.




Renan Calheiros
Dificilmente eu deixo aqui comentários com fins políticos. É a coisa mais rara que existe e se hoje faço isso é para mostrar como estou decepcianado, chateado, triste e indignado. Pudera, o que aconteceu hoje é de desorientar qualquer um. Penso que maioria dos eleitores brasileiros passa pelo que passo. Eu gostaria que todos os brasileiros que viram tremenda falta de ética em Brasília não se espelhassem neste dia negativo e que olhassem como Brasileiros, coisa que nossos escolhidos não fizeram hoje. Não podemos acreditar que nascemos no mesmo lugar onde nasceram estes seres. Um senado tremendamente sem compromisso com o caráter, com a honestidade e com o próximo (nem com todos aqueles que votaram neles). Enfim, eles que não são Brasileiros. Infelizmente assisti hoje a um rasgo, um corte, um ferimento na história do lugar onde nasci. Pessoas, é importante recordar com cabeça fria que o dinheiro em julgamento hoje é nosso. Quem fez o que quis com ele foi aboslvido. Era pra ser preso e nem afastado do cargo ele foi. Aliás, pelo que vimos, eles, não é? Que vergonha!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário