18 março, 2007

É Nova Era!!!!!!! 307 anos

Pingende Dourado
João Lenjob
Pode ser que não amas, duvido, Maria
Pode ser que brincas, Maria, da vida, de nada
Deve ser que escondes, tudo o que sentes meu amor
Mas não sei se entendes, eu sinto também.
Na escala circense, apareces, Maria
E pareces pingente, Maria, dourada
Que felicitas como surpresa
Tristeza, minha vida que te dei eu sei de cór
Atrazaste um relógio, aceitnado o meu amor
Foges de uma semente, criada como flor
e conheces a gente, destruindo um grande amor.






Nova Era
João Lenjob

Vida Nova Era
Viva Nova Era!
É o nosso São José, que coisa boa
É a vida São José que da Lagoa,
Quem conhece se sente feliz
Passeia do Centro à nossa Matriz
Brinca com os arcos da ponte
Geometriza a ponte "Nova" Era
Cidade meio de aço, médio Piracicaba
Cidada cortada pelo Rio Piracicaba
Cidade de um tricentenário
Cidade que faz mais um aniversário
Vida Nova Era
Viva Nova Era!
A Vargem de uma fazenda
Que o amor acontece e desvenda, o coração
Nova Era cidade do coração
Nova Era, sonho mineiro
No peito, no peito
Os átrios, ventrículos bairros demais
Veias e artérias são ruas, avenidas
A vida continua Nova Era
Prazer que não acaba jamais.

Hoje No Blog

Pessoas, a minha cidade, Nova Era, está completando amanhã, 307 anos e é com minha super estima, meu carinho e minha alegria que deixo aqui a minha paixão legada pela terra que por muito pouco não me gerou. Nova Era, administrada pela Prefeita Laura Carneiro é uma super cidade, um super orgulho, uma super alegria. Cada visita que faço a cidade mexe muito comigo. Eu falo e repito de coração, graças a Deus sou de Nova Era. Terra de Helvécio, de Mário e Banda, Zé Roberto, Tomazinho, Celestino, Zé Alberto, Willian, Tio Doca, Ismael Costa, Donizete e Dóia, Sonico, Vicente (do Colégio), Mabel, Paty, Nennem Carvalho, Márcia Araújo, Nadima, Zé Lourenço, Aristarco, Astolfo, Ruyzinho, Eliana, Tio Jamir, Tia Lia, Madalena e Inácio, Xisto, Marcelino, Tio Jorginho, Noca, Tia Cristina, Julieta, Domingos, Paradiso, Fernando Guimarães, Mauro Cotta, Marco Aurélio, Fred Guerra, Antônio Martins da Costa, Henrique Xaia, Zezé Quintão, Quiqui Guerra, Amilar, Raimundo do bar, Eugênio, Selena, Guido Quintão, Tia Sônia, Naná Figênia, Seu Salvador Batista, Zé Tchum, Gilberto e Doutor Wallace, Iragem, Dona Iracema, Geraldo Barbeiro, Tatões (do Taxi, Moringa, e Pitieca), Toninho Bornachi, Ana Maria, Irmã Stela, Raimundo Alves, Dona Nini, Geraldos Sette e Alves, Alcírio, Sérgio Gonlçalves, Benito, Zé Juvenil, Dego, Zé Carlos, Júlio e Zé Carlos (dos supermercados), Juca Lage, Osvaldo Turcão, Dudu Belas Coxas, Fernandinho Gervásio, Mário Fotógrafo, Zé Luiz Fotógrafo e Diló Fotógrafo, Dona Karmozinha, Cadó, Aparecida, Tia Zizinha, Padre Eugênio, Mário Margarida, Silvério, Cinésio, Valdeci Oliveira, Banin, Professores Antonino e Salvador (maiores professores da história), Lulu de Ramiro, Hélio de Castro, Hélcio Galvão, Tatá, Diano da Banda, Antônio Lucas e Laurinda Rolla, Wilton Ferreira, Luizinho do Bar, Geraldo Celerio, Aldo Drummond, Dalmi, Áureo, Glória, Zé fernandes, Dona Juju, Randolfo, Álvaro Braz, dos super, super amigos Álvaro, Raimundo, Fernando, Haroldo e Luciano (estes últimos, que cuidaram e cuidam de todo esta gente e com todo carinho - que o Hospital de Nova Era seja referência em toda Minas, porque competência eu sei que lá existe). Eu falei de tantos amigos que fazem de Nova Era a mais especial de todas, para mim. Peço desculpa a todos, mas se trata da minha cidade. Nova Era mexe comigo mesmo, se esqueci. Espero que gostem das poesias e das fotos minhas e de Nova Era, terra do Vale do Aço Mineiro.
a primeira poesia é quase uma enquete, vale deixar a felicidade de lado para ter ética? Aguardo posição de todo mundo. A segunda é uma poesia que fiz há mais ou menos um ano e a terceira é uma surpresa. O Davi, recém-nascido, é filho do Leonardo e da Aninha. A Aninha é uma doce pessoa, foi minha namorado por um bom largo tempo e uma das pessoas mais presentes e especiais de minha vida. Uma namorada que sempre respeitou tudo foi companheira, provável que a mais dentre todas. Eu hoje, com muita felicidade no fundo do peito, só tenho a declarar aqui, no blog, no meu blog, que torço para felicidade dos três, que rogo pelo amor entre eles e que eles permaneçam juntos até o inifinito. Espero que gostem das poesias.

MEU LIVRO - O CAVALO LIVRE DE TRÓIA
ormindamaria@yahoo.com.br ou pelo telefone 31 8783 2344. O valor é R$ 30,00. O LIVRO JÁ ESTÁ SENDO VENDIDO NA LIVRARIA TRAVESSA, AQUI EM BELO HORIZONTE, NA PERNAMBUCO, PRÓXIMO A PRAÇA DA SAVASSI, ESQUINAS DA CRISTOVÃO COLOMBO E GETÚLIO VARGAS E PERNAMBUCO.

CURSO DE TEATRO - BELO HORIZONTE E SURPRESA!!!

Amigos de Belo Horizonte e Região Metropolita, é hora de fazer Teatro e quem fizer na Escola de Artes Casanova, terá o privilégio de já, na matrícula, GANHAR O MEU LIVRO AUTOGRAFADO E O NOVO DISCO DA BANDA TIANASTÁCIA. É só aparecer na próxima semana no Teatro Casanova, Avenida Afonso Pena, 1500-18º Andar, em frente ao Palácio das Artes. Aproveitem a promoção e a parceria do Grupo Casanova comigo e com a Banda Tianastácia. Obs.: No nosso curso consta as matérias Interpretação, Dança e Canto. Vale a pena!

Doação de Sangue - Belo Horizonte
Pede-se a quem seja doador, que doe para a menina Karen Aguiar Oliveira Ramos, de 9 anos, por cancer na coluna e está solicitando 120 doadores de sangue para transfusão
Agendamento: 0800 31 01 01

Doação de Sangue - Rio de Janeiro
Pede-se a quem tenha sangue -B que contacte com urgência:
Luís de Carvalho - 21-931085403
Pedro Leal Ribeiro - 21-222041893

Amigos leitores de meu blog, principalmente belorizontinos e cariocas, peço a todos, que atendam os pedidos de Doação de Sangue acima citados. Depender de sangue é algo que pode acontecer com todo mundo. Portanto, fazer bem é importante. Quem pode doar sangue com as características descritas, que não tenham doenças sexualmente transmíssiveis ou transmissíveis por sangue e/ou qualquer tipo de hepatite, procurem as pessoas que solicitaram acima ou outras que estejam precisando também em outros lugares do Brasil. Consultem os próprios locais de atendimento. Eu agradeceria em nome das duas famílias acima. Aguardo de coração tamanha boa vontade. Espero que este meu pedido dê certo e conto com vocês para isso. Felicidades para todo mundo!




FESTA SÃO JOSÉ - PROGRAMAÇÃO
A Festa do Padroeiro São José da Lagoa e Aniversário de Fundação da Cidade de Nova Era - MG.
16 de março: 20h - Banda Detróides;
17, 18 e 19 de março: Mostra de artesanato Grupo Fogo de Palha - de Indaiá;
17 de março: 21h - Minas em Serenata (SESC/MG), 23h - Janúário Pimentel;
18 de março: 21h - Banda Chapéu Panamá;
23h Projeto Poça D´Água
19 de março: 21h - Frei Zeca e Banda Evangelizashow - Forro da família
Ps.: valorizo todo o evento que comemora mais um aniversário de minha estimada terra, mas indico por comentário, Chapéu Panamá, dos primos Ângelo e Léo, irmãos da Ana Letícia, prima que confeciciou este blog e neto do sempre presente Sr. Ismael Costa. Vale conferir e prestigiar.



Um abraço!!



João Lenjob

Nenhum comentário:

Postar um comentário