25 março, 2007

Clube Atlético Mineiro


Atleticano
João Lenjob

Ano passa, passa ano
Mais sinto um novo atleticano
Qualquer que seja o resultado
Permanece a garra de vencer
O sangue alvinegro sobre ao incosciente
O grito de Galo devora a audição
É o Galo Forte embaraçando todos os sentidos
E assim não tenho nada, nada sou.

O suor que cobre o pensamento
Camisas e bandeiras enchem a retina
Cada gol ultrapassa o amor ao próprio Atlético
E novamente nada sou
Posso crer que sou somente atleticano
Em qualquer lugar que estou.

Não tenho voz se não posso gritar Galo
Não posso olhar s~e não a mais fiel torcida
Não sou alegre se não posso ser o que sou
Sou somente mais um atleticano.

Hoje no Blog
Pessoas, em um dos momentos mais firmes e vibrantes de minha vida pessoal e profissional a convite do Atlético Mineiro, o Galo de Minas Gerais, o Galo do Brasil, fui recitar esta bela poesia para os torcedores que foram prestigiar o aniversário de 99 anos do meu estimado time, numa missa na Igreja da Boa Viagem. Foi uma cerimonia maravilhosa que eu fui parabenizado pelo Presidente Ziza Valadares, estive com o grande amigo e Diretor de Marketing Álvaro e tive o apoio da linda Ana Cláudia, também do Marketing do clube. Vale dizer e agradecer às seis pessoas estavam ali prestigiando o Atlético e a minha particiáção, meu Pai João, minha irmã Tiana, meus amigos de Nova Era, Tiquim, Diogo e Du e a belíssima amiga Polliany Freitas. Um momento rico que jamais esquecerei, fui aplaudido por toda nação atleticana antes e depois da leitura da poesia. O encarte sequencial da missa tem minha poesia com meu crédito presente. Muito bom! Vou deixar abaixo a conversa que tive com o artilheiro Marinho ao lado do gente finíssima Padre Lourival logo que encerrou a missa. Obrigado Atlético!!! Parabéns!! Obrigado Torcida do Atlético!

João: Marinho, você que entende de gols, o que achou do meu hoje?
Padre: (gargalhadas)
Marinho: João, foi mais bonito que qualquer um de minha carreira.

Antes de me despedir, agradeço a minha mãe, minhas primas Rosane e Manuela pela dedicação em cuidar antes do evento de meu figurino, com carinho e preocupação. Um abraço pra todo mundo e amanhã o blog volta ao normal.

3 comentários: