17 setembro, 2006

Natália


Natália
João Lenjob

Mas que a memória não pode apagar
E o sonho de uma luz que veio pra ficar
Mas que a verdade esqueceu o pecado
E que todo universo se firmou ao meu lado.
Natália, amor demais.
Natália, amor demais.
Eu que insisto em permanecer
Neste tão belo sonho que envolve meu ser
Das alegras lágrimas que se fazem mar
Tudo que eu não tenho como soletrar.
Natália, amor demais.
Natália, amor demais.
Na cor que faz do sonho um enorme encanto
Na voz que peço, prego e canto, canto,
No riso tão doce que não existe pranto
A Natália sim, que quero tanto.



Um Sentimento
Ronan Viana


Rodopiando na ponta do ponteiro,
Marcando o tempo do mensageiro,
No relógio que gira mais ligeiro,
Levando na bagagem o mundo inteiro.

Vivendo á procura da verdade,
Das palavras e gestos com sinceridade,
Grito pelos cantos da cidade,
É preciso salvar a humanidade.

O planeta capenga na muleta,
Caminha pra vitória do capeta,
Ponho um ponto final nesta mutreta,
Viro o jogo porque a coisa tá preta.

Aleluia é preciso festejar,
Pelos cinco cantos viajar,
As belezas do mundo apreciar,
E partir com vontade de voltar......

As mais belas canções eu escutei,
Chão queimado pelo sol eu pisei,
A fome maldita eu matei,
A moléstia sem cura eu espantei.

O segredo da vida é caminhar,
Espalhando a poeira pelo ar,
Cultivando amizades pra durar,
Navegando no mais belo azul do mar.

O simples que vale um milhão,
Alegria sem ter qualquer tostão,
A saúde com arroz e feijão,
O segredo, a essência, é o coração.

Vem da alma o maior presente,
Revelando a identidade da gente,
Comprovando cada ser bem diferente.
Raça, cor, e fé, são os elos desta corrente.

Vem vamos embora que o refrão é pra valer
A arte está na luta de quem procura viver,
O momento mais lindo pode estar no vencer,
Mas a lição mais profunda saberás se perder.

ÚLTIMAS CINCO POSTAGENS E SEUS ACESSOS
Quarta – 1304 (Recorde)
Terça – 543
Segunda – 345
Sexta/Sab/Dom – 1037
Quinta – 604
MUITO OBRIGADO PELOS 1304 ACESSOS

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)
FOTOS CASAMENTO DE KIKO, CLICAR EM
http://lenjob.blogspot.com/2006/09/kiko-e-carolina.html. AOS POUCOS VOU ADICIONANDO AS FOTOS.
Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Amigos, estou de volta com o projeto e mais uma prima. Da família da Natália nem preciso dizer o quanto gosto, falei estes dias ao traduzir em versos sua mãe Vanessa. Mas falando desta querida prima, é um orgulho e honra para mim escrever para uma pessoa que considero tão especial. Boa mãe, boa filha, boa amiga, boa prima. A Natália representa em meu projeto uma conquista muito especial.
Deixei logo abaixo mais uma poesia do querido amigo Ronan Viana, que por sinal, é tio da querida prima, só que do lado de lá. Aproveitei também uma foto enviada pelo grande amigo poeta, que mostra para todos a minha terra, a cidade mais importante de minha vida, pessoalmente, está logo abaixo, Nova Era pra todo mundo.
Mais abaixo, mais uma parte da matéria sobre Concursos Públicos, feita pelo meu tio, o Professor Orvile Carneiro.
Espero que gostem desta postagem inicial de semana. Importante: quero fazer Nathália também.


CONCURSO PÚLICO (VIII) - Professor Orvile Carneiro.
Art. 37 – A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. (CF/88).

Contratação Temporária (II):

É o caso da admissão sem concurso público.

Vamos nos referir dentre as hipóteses estabelecidas na Lei no. 8.745, de 1992, as mais comuns ou mais importantes como critério para contratação temporária:

- assistência a situações de calamidade pública;
- combate a surtos endêmicos;
- realização de recenseamento e outras pesquisas de natureza estatística efetuadas pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (talvez essa seja a hipótese mais freqüentemente utilizada; observe-se que a autorização somente se aplica ao IBGE e a nenhuma outra entidade da Administração federal);
- admissão de professor substituto e professor visitante;
- admissão de professor e pesquisador visitante estrangeiro; dentre outros.

A contratação temporária no âmbito da esfera federal não é feita mediante concurso público, mas sim por meio de processo seletivo simplificado sujeito à ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial da União, processo que é dispensado no caso de contratação para atender às necessidades decorrentes de calamidade pública.
Já no caso de contratação de professores, a Lei referida permite a seleção baseada em análise de currículo que demonstre notória capacidade técnica ou científica do profissional. Notório saber.
Os prazos máximos de duração dos contratos são estabelecidos na Lei de acordo com a hipótese de contratação e a regra geral é serem improrrogáveis ou serem admitidas prorrogações até um limite máximo, a fim de evitar que se perpetuem as contratações, o que afrontaria a exigência constitucional do concurso público e o próprio princípio da moralidade.
___________________________________________________________
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ATORES E MODELOS
Estão abertas as inscrições para testes para ator e atriz no Teatro Casanova e para matrícula de manequim. Informações através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.
EMPREGOS - SERVIÇOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. IBM enviar e-mail para: rhibm@br.ibm.com; Nextel enviar e-mail para: recrutamento.selecao@nextel.com.br; Nortel enviar e-mail para: brzjobs@nortelnetworks.com; Siemens enviar e-mail para: rhsm@curh.siemens.com.br; Vésper enviar e-mail para: cvsp@vesper.com.br.
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?

MULHERES DE LENJOB
Para quem leu agora e perdeu as musas anteriores e respectivos nomes, favor ler abaixo e conferir. Aguardem que tem muito mais.
Michelle: http://lenjob.blogspot.com/2006/09/michelle.htmlMirielle:
Patrícia: http://lenjob.blogspot.com/2006/08/alessandra-e-patrcia-novo-recorde.html
AGRADECIMENTOS
Agradeço a Natália Souza, minha querida prima e seus pais Russo e Vanessa, também a sua filha Beatriz, lindíssima. Mais agradecimentos aos irmãos Russinho e Pedro e aproveito, já que não fiz antes, para deixar aqui também meu super afeto a sua avó, minha estimadíssima Tia Terezinha, esposa de então eterno e saudoso Zé Canoa, de Nova Era, do Minas (clube) e do Atlético.
Dedico esta poesia a todas as Natálias, em especial às Fidelis, Costa, Gothardo e Lioni. Mais especial ainda para a também prima Natália Fioravante, que também aproveito para deixar um abraço a seus pais Ricardo e Leda e a seus amáveis avós, Tio Doca e Tia Luiza.
Natália é um nome interessante, né? Outra Natália gigantesca em minha vida, pelo companheirismo, amizade, força, leitura é a Natália Amado. Muito de minha carreira eu devo a esta terna dama, que também é namorada de um grande amigo meu, o Dandi.
Deixo um beijão aqui hoje para Priscila Marques.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob
joão@robynet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário