26 setembro, 2006

Bárbara, Érika e Letícia

Bárbara
João Lenjob

O sorriso mais lindo eu já vi
Invade, toda a alegria assim,
Voei até me esquecer de mim, de nós, Bárbara,
Na ternura, o quanto que percebi,
Bárbara, se fez em mim,
Sorri para não sobreviver, só viver, Bárbara,
Que faz do firmamento desmerecer cada amor
Mas com a vida, deixa brincar
A beleza eu conheci com você, Bárbara.
aqui, em todo e qualquer lugar, Bárbara.


Érika
João Lenjob

A voz de um conto
Na paz um sentimento
Érika, do jeito singelo,
Tudo tão belo, é única,
A felicidade, eternidade,
Modernidade, coração,
Érika, a tamanha e inesquecível formosura,
A lua pura que não é tão infinita
Nem tão bonita
O amor prossegue, o encanto segue,
Não sou alegre em ela,
No juízo das intenções de meus olhos
O mundo se faz paraíso com a Érika.


Letícia
João Lenjob

Letícia que já por natureza a alegria
Alegria dum amor tão eterno em seu ser
Alegria no pensamento
Letícia no coração
Que voa, precisa, mora, vive e ama,
Que deixa cada sonho acontecer
Alegria Letícia, desejo, vontade, amor,
O amor que desceu do céu
O amor que leva ao céu
A alegria de brincar com estrelas,
A Letícia que deixa cada um se sentir nas estrelas
E não querer mais no chão pisar.
É estar no luar.


URGENTE!
VEM AÍ MEU LIVRO "O CAVALO LIVRE DE TRÓIA", AGUARDEM!

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)
Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Bárbara:
Não foi difícil escrever para esta Bárbara da foto, baseei nela, na minha prima Bárbara Moraes e na Bárbara Castro. O resultado está aí. Três pessoas especiais e uma poesia só.
Érika
Aqui, me inspirei nas Érikas Lage e Gurgel, também me senti bem em escrever os belos versos. A Érika Lage é amiga de infância, lá de minha querida terra, Nova Era.
Letícia,
Para terminar meu dia, Letícia Rios e Letícia Moreira. As duas são encantadoras, espero ter alcançado tamanho sucesso.
___________________________________________________________
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
__________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ESPECIAL – JOSÉ FERNANDO APARECIDO
Não estou fazendo campanha política, meu portal nem tem espaço para isso. Caso esta matéria fosse para tanto, falaria de presidente, senador, governador, e enfim. Mas estou aqui para somente indicar, para aqueles que confiam em meu aval, que voto em Zé Fernando Aparecido, por conhecer sua integridade e saber de seu passado. Este que foi prefeito duas vezes de Conceição do Mato Dentro, filho de José Aparecido e sempre me apoiou em tudo que precisei. Se alguém merece minha atenção é ele. O Zé é candidato a Deputado Federal, aqui em Minas Gerais, pelo PV – Partido Verde. Seu número é 4315.

AGRADECIMENTOS
Agradeço em primeiro lugar às Bárbaras Teixeira, as seus pais Madson e Rita, a Bárbara Castro e seus pais Ubiratan e Ieda e a minha belíssima prima Bárbara Moraes, que um dia estará em foto aqui comigo e também a seus pais.
Dedico esta primeira poesia de hoje às Bárbaras, em especial a minha outra prima Bárbara Oliveira, Petterman e a Guimarães, também prima.
Agradeço aqui a Érika Gurgel e seus pais e a Érika Lage e seus pais também, Osvaldo e Madalena Lage Jorge.
Dedico a segunda poesia de hoje às Érikas, em especial à Érika César, residente lá em São Domingos do Prata.
Agradeço aqui a sempre encantadora e eterna vizinha Letícia Rios e seus pais. Também a Letícia Moreira, que acabei de conhecer e já vi o quanto é doce e especial e também a seus pais.
Dedico esta poesia às Letícias e em especial, super especial mesmo, uma ternura em pessoa chamada Letícia Lenar, a quem tenho enorme zelo e afeto. Também dedico à minha prima Letícia Oliveira, irmã da Bárbara, logo acima.
Assim lego meu dia hoje. Espero que tenham gostado.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob
lenjob@gmail.com - twitter: @lenjob

5 comentários:

  1. Que honra Joao, receber uma homenagem tao linda como esta!

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias! :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é Erika. Imagina escrever para uma pessoa que conheci na infancia. Olha a responsabilidade. Se bem que a beleza do poema ficou compatível ao seu mérito, né? Beijos!!

    João.

    ResponderExcluir
  4. João, bom dia... permita-me usar sua linda poesia em meu blog, adorei a homenagem as éricas rsrsrs

    http://ericacypriano.blogspot.com/

    Beijocassssssssss

    ღ¸.•*•.¸...Érica...ઇ‍ઉ ♥´¯`*•.¸¸♥

    ResponderExcluir
  5. Rahiane ferreira7/05/2011 8:29 PM

    Nossa adorei tenho uma criança que se chama Letícia e esse verso e a cara dela

    ResponderExcluir