03 setembro, 2006

Jaqueline, Laura, Cíntia


Jaqueline
João Lenjob

Jaqueline,
Que traduz neste mundo a luz
Faz contemplar totalmente a lua
Trazendo à vida uma poção de alegria
Alegria que tem seu nome.
Jaqueline,
Que enfeita este mundo com meios
Desfazendo todos os medos, receios,
Fazendo da vida um tanto de ternura
Ternura que tem seu nome.
Jaqueline,
Que em raios de luz é todos os sonhos,
Que nos sonhos é a alegre esperança
Esperança que tem seu nome.


Laura
João Lenjob

Uma vez, uma emoção,
Silêncio, dedicação,
Eternizar o coração, Laura.
Uma vez coroação
Laura, palavra, tradução,
Se Deus sabe a sensação, Laura.
É nós que temos um mundo,
Respirado em um ser só
Sem versos, como é bela esta flor.
Bondade com irradiação,
Costumeira é sempre sua mão
Sorriso, cativação, Laura.
De uma chance em vão
Da coerente negação
A eterna solução, Laura.
Laura do mundo inteiro
Completa a palavra respeito
E o universo que traduz a Laura
Com versos da beleza desta flor.


Cíntia
João Lenjob

Existe sim tanta beleza
Persiste sim tanta fineza
E na pureza de um encanto só
E na vontade de um mundo só, Cíntia.
Como o mundo é tão divino
Como brota assim no lado esquerdo do peito
Com jeito, conceito, perfeito, da poesia e seu leito,
O céu assim se faz singelo
Pregado mel e no sonho um castelo
No encanto de uma pureza só
No mundo de uma vontade só, Cíntia.
(Mudança proposital de pessoa)
Não deixe mais meu céu distante
Não permita a vida tão arisca
Tão discreta e tão sem graça
Só você que dá o ar de vida à vida, Cíntia.

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Em comemoração às mais de duas mil pessoas em minha comunidade, resolvi presentear vocês com três poesias. Na verdade eu escrevi para três pessoas super especiais. A primeira, Jaqueline, é minha querida prima, filha de meu estimado tio Hugo e mãe de minha bela prima Ana, fantástica, que na foto , foi homenageada como mulher do ano, junto comigo em Nova Era, conforme publicações anteriores. A segunda citada é uma das pessoas mais importantes que já entrou em minha vida. Laura Carneiro Araújo é a atual prefeita de minha estimada terra, Nova Era e mãe de uma das maiores amigas que até então tive, Juliana. A terceira citada eu conheço desde pequeno, Cíntia. Sempre foi uma pessoa muito presente, muito próxima, gosto muito. Apresento a vocês três pessoas super importantes de minha Nova Era.
___________________________________________________________

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ATORES E MODELOS
Estão abertas as inscrições para testes para ator e atriz no Teatro Casanova e para matrícula de manequim. Informações através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.

EMPREGOS - SAÚDE
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. MIDIA: DM9DDB enviar e-mail para: SAÚDE:Amil enviar e-mail para: rhamil@ifxbrasil.com.br; Cema Hospital enviar e-mail para: recursoshumanos@cemahospital.com.br; Fleury enviar e-mail para: selecao@fleury.com.br; Hospital Santa Cruz enviar e-mail para: selecao@hospitalsantacruz.com.br
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.

DEDO DE PROSA
Foi muito bonito o programa da Rede Horizontes.hoje a respeito de Nova Era. Pude através deste descobrir riquezas que eu não conhecia. Vi danças folclóricas, gente de minha cidade, os comentários dos amigos e detalhes primários de nossa Matriz de São José. Muito bonitas as palavras do grande Padre Eugênio referente a toda beleza e história que nossa terra carrega e também da Laura, que assume com perfeição seu papel de prefeita.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
NOTA DE FALECIMENTO – NOVA ERA
Quero deixar meus votos desta vez para meu querido Tio Laércio e minha tia Cale e filhos, pelo falecimento de seu irmão João. Aproveito para citar meus sentimentos para Rodolfo e Dendeco, Priscila, Cíntia e Bréscia, conhecidos e irmãos ou sobrinhos do acima citado.

AGRADECIMENTOS
Quero agradecer a minha prima Jaqueline, sua mãe, tia Emir, seus irmãos Léo e Renata e seus familiares, Zezé (marido), minha lindíssima e adorável prima Ana Olívia e Luiz Felipe.
Vou agradecer a Laura, super prefeita de Nova Era, seu esposo Gustavo e os filhos super adorados Juliana, Laurence e Ana Beatriz.
Agradeço também a Cíntia, seu pai que acho super bacana, querido Zé Alberto, sua mãe Cecília e irmãos Jaques e Jaqueline, também.
Quero deixar abraços especiais para Cíntia Faustino, Cíntia de Paty, Cíntia de Vitória, Jaqueline, minha amiga da Augusto de Lima e a Laura Guerra, que eu adoro. Dedico as poesias para as Jaquelines, Lauras e Cíntias.
Quero mandar um beijão pra minha amiga de confiança, Érika Gurgel, lá do meu Vale do Aço. Outro beijo pra uma escultura, lapidada a dedos, chamda Michelle Capris, maravilhosa!!!! Muito bom!

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário