27 setembro, 2006

Ana Letícia, Juliana, Liziane, Marina e Poesia Supresa

Ana Letícia
João Lenjob

No luar que também me encanta
Que quero tanto,
Oh Ana Letícia!
No mar que você faz ponta
Galgo gotas, conta a conta
Deixando tonta minha retina
Oh Ana Letícia!
E na alegria que descubro o seu ser
Que não sei mais o que fazer,
E que rogo votos de presença
Em todos os sonhos
Em todo o amor,
Oh Ana Letícia!

Juliana
João Lenjob

Quando chega a Juliana
O coração parece vir a parar
É muita sensação na vida
Até o difícil momento de chorar
Seja na alegria, na forte emoção
Seja da poesia feita de coração
Juliana é o presente divino
E eu tão menino para tradução
Se em momento exclusivo de dedicação
Que no pensamento, tem fascinação
Beleza que não tem como soletrar.


Liziane
João Lenjob

Liziane é a paz de cada olhar
É a enorme vontade de ver outra vez
É o significado que se tem por brilho
É o querer ver mais e mais e mais
É da tristeza desacreditar
Presença discreta que não vai embora
Flor brotada no peito
A natureza em meu pensamento
O infinito em qualquer coração
É o querer ver mais e mais e mais
É o tentar ser mais e mais e mais
Comparar cada coração, Liziane.

Marina
João Lenjob

E me recordando de você
Faço-me apurada a orientação
Perco-me em cada horizonte
Encontro-me em sua imensidão
Despeço-me da solidão
Tão belo sorriso que tem
Sei que tempos construiu
O terno juízo
Brincando de querer mais
Quero mais, Marina
A sua beleza tão perto assim
Tão perto de mim
Cintilando meu espaço
Alegrando minha vida.


URGENTE!
VEM AÍ MEU LIVRO "O CAVALO LIVRE DE TRÓIA", AGUARDEM!

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Ana Letícia
Esta pessoa bela comigo na primeira foto é uma das responsáveis de muitos momentos importantes de minha carreira. A Ana Letícia foi quem confeccionou meu blog e fez isso com total intuito de me ver crescer. Minha prima, querida. Nunca a deixaria de fora do “Mulheres de Lenjob”. A bela dama também, é neta de Soié, Ismael Costa, sempre presente aqui.
Juliana
A Juliana Coelho, que também está presente na carreira, não fez o blog, mas assim como Ana Letícia, escreveu um trecho em meu livro e sempre estamos a tomar umas ao lado do super gente boa e seu namorado, Pablo. Para escrever esta poesia, eu me inspirei também numa das maiores amigas que até então tive, a Juliana Araújo.
Liziane
Mais uma pessoa super importante na carreira está aí. A Liziane é uma pessoa que conheci nos tempos de Orvile Carneiro e que é como uma publicitária de meu trabalho. Ela divulga com todo orgulho do mundo.
Marina
A Marina é a representante de Nova Era do dia. Amiga de muitos anos e não dispensa este belo sorriso toda vez que encontramos. Espero que gostem da poesia.
POESIA SURPRESA

Eliana
João Lenjob

A Eliana é um fruto de luz
A certeza da amizade, da ternura, da correspondência
Amizade com emoção
Amizade que faz abrigo, que faz doçura e que dá toda atenção.
A Eliana é atenção
É retrato sagrado que está num porta e na porta do coração.
A Eliana é o segredo que enfeita o mundo com alegria
É simples, expressiva. É Eliana.

Amigos, inventei esta surpresa especial para Eliana. Desde que comecei o projeto eu poderia ter tirado várias fotos com ela, mas me contive em função da surpresa mesmo. Depois eu tiro e coloco aqui. Quero fazer algo que ela não acredite ao ver, por isso separei a poesia e fiz esta brincadeira.
Para quem não sabe, ela foi meu teste de apoio no livro. Super inteligente e franca, disse que só lançaria se ela gostasse e como se fosse pouco, ajudou nas fotos das Mulheres de Lenjob, está sempre presente e comentando no blog e terminando, foi uma das indicadoras ao meu prêmio em Nova Era como destaque este ano. Eliana, desculpe-me pela brincadeira, mas deixei demorar porque meu projeto está aos poucos chegando ao fim. Gosto muito de você e esta poesia não é para as Elianas, é só pra você.
___________________________________________________________

ESPECIAL – JOSÉ FERNANDO APARECIDO
Não estou fazendo campanha política, meu portal nem tem espaço para isso. Caso esta matéria fosse para tanto, falaria de presidente, senador, governador, e enfim. Mas estou aqui para somente indicar, para aqueles que confiam em meu aval, que voto em Zé Fernando Aparecido, por conhecer sua integridade e saber de seu passado. Este que foi prefeito duas vezes de Conceição do Mato Dentro, filho de José Aparecido e sempre me apoiou em tudo que precisei. Se alguém merece minha atenção é ele. O Zé é candidato a Deputado Federal, aqui em Minas Gerais, pelo PV – Partido Verde. Seu número é 4315.

AGRADECIMENTOS
Ana Letícia. Deixo aqui um agradecimento a Ana Letícia Procópio Costa e a todos seus familiares e avós pela inspiração que me fez. Adoro você Ana e estou muito feliz em tê-la visto hoje.
Dedico esta poesia às Anas Letícias, em especial à Ana Letícia Braz.
Juliana Coelho, deixo aqui minha enorme gratidão por estar sempre me ajudando, salvando a minha vida. Abraços aos familiares e ao Pablo.
Juliana Araújo, você não está com saudade, não?? Abraço a todos aí.
Dedico a poesia Juliana a todas as Julianas, em especial a Juliana Lapa, que sempre me apóia nas poesias e dedica um tempinho pra mim. Especial também as Julianas Lins (de Monlevade), Becattini (daqui), Cardozo (de Brasília), Lage Araújo (de Celestino), Castro (de Nova Era), Guimarães (de Júlio e Regina), Lage (de Júlio), Lima (de São Paulo) e Resende (daqui) e a Neres (amiga da prima Branda, aqui de BH). Eu sabia, é Juliana demais.
Liziane, valeu de novo viu prima eterna? Obrigado por agora dar a sua face ao meu lado para divulgar. Espero que goste da poesia e da foto.
Dedico esta poesia inspirada na prima acima a todas as Lizianes.
Marina, um beijo pra você de coração. Dê um abraço a seus pais Silvio e Petrina. Valeu de coração!
Dedico a poesia Marina a todas as Marinas, em especial a Masci, Arantes, Lage (Saudades!!), Nunes, Souza e a ilustríssima Marina Vargas (saudades também). Por hoje é só.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob
lenjob@gmail.com
twitter: @lenjob.blogspot.com

Um comentário:

  1. Que poeta! Quanta coisa linda! É mesmo para ir passeando... vc tem twitter? Se tiver me mande para eu te seguir.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraço e boa noite.

    ResponderExcluir