24 junho, 2009

Círculos - Participação: Andreza Nazareth e Cor de Barro - Participação: Mariana Vida

Círculos

Círculos aos olhares
Ondas que correm aos céus
E brincam de cair no chão
E de voltar aos céus
Numa forma concreta de sonhar
Ou num jeito poético de desenhar
Círculos que encostam na vida
E jorram cintilantes a arquitetura
Na mineiridade capital
Na graciosidade abstrata
Na tão nobre e evidente escultura
Parábolas que pulam ao vento
Fazendo inertes as atenções
Circulando todos os corações.

Texto: João Lenjob
Imagem: Andreza Nazareth

Comente Aqui

Cor de Barro

Tijolo com tijolo
Cores sobre cores
Tecidos e estampas
Do amor em xadrez
Das toalhas que enxugam a alma
E que molham o ar de cada dia
Um céu quase em construção
Janelas que abrem a casa
Sem palavras e cumprimentos
E a imagem diz oi por si só
Um oi fraterno e inesquecível
Que mistura cada cor de barro
E confundem com tempo a lembrança
Aquela madeira que cerca
E a fumaça que se rende
E do varal que costura o interior
E se esconde em portas de metal

Texto: João Lenjob
Fotografia: Mariana Vida


Comente Aqui

Pessoas, novamente peço desculpa pelas faltas destes dias. Sinto por descontar em cada pessoa que vem aqui, ler ou conhecer meus trabalhos, os meus transtornos pessoais, mas juro que passei barra pesada e ainda está sendo complicado. Como eu marquei com a Andreza Nazareth de fazer um poema "belorizontino" por semana e ontem estava de recesso, previamente explicado, posto hoje a homenagem mineira ao grande Niemeyer, cujo o desenho está acima. Espero muito a aprovação do Versos e Traços. Estamos trabalhando com muito carinho nestas mesclagens capitais. Como quarta é dia de Fotoética, logo abaixo tem mais uma parte de meu projeto com a super fotógrafa Mariana Vida. Espero que gostem também. Logo abaixo, a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.
A missa correspondente ao sétimo dia do falecimento da prima Vanessa, em Belo Horizonte, será realizada às 19 horas, na Igreja São José, no Centro, esquinas de Afonso Pena, Espírito Santo e Tupis, nesta sexta-feita. Pede-se transmissão desta informação passada por Iolanda e Iara. Vou procurar saber das outras cidades.

Parabéns a todos aniversariantes dos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de junho. Um parabéns super especial pro Zé Roberto e outro pra Paulinho, que compartilharam das tamanhas dores anteriores e também acabaram esquecidos aqui do blog, ma não por mim. Parabéns para Banny e Ramon, de Nova Era! Parabéns Aline daqui de Beagá! Parabéns para a amiga de anos e que também há anos não vejo, a Alessandra, de Nova Era-BH! Parabéns para o eterno colega de faculdade César!!Felicidades gerais!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário