04 agosto, 2008

Sem Sabedoria

Sem Sabedoria
João Lenjob

Quero tua pele em minha pele
Quero o teu calor dentro de mim
E soluçar com o teu ardor
Pois sobre mim és corbertor.
Quero te apertar com toda força
No expulsar de teu prazer
Quero ser tua e dizer que sou
E perpetuar a a satisfação
Cravar-te em mim com as próprias unhas
E mordiscar todo o teu sabor
Aquecer-te com soberania
Acelerada e sem sabedoria
Fazendo de dois sonhos um sonho só
Numa fogueira sem harmonia
Ou uma lareira sem simetria
Como febre, cólera, mas com todo amor.

Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Bom, Uma poesia diferente. Há tempos venho recebendo pedidos para fazer algo mais forte. Por motivos técnicos não atualizei fotos e o texto do Atlético. Sobretudo, já está em aberto no blog a agenda Olímpica, com o melhor de cada dia e o diário de quarta está aí. Até mais e abraços!!

Aniversariantes do Dia: Carolina, linda amiga aqui de Beagá, da área de Educação Física.
Fabiana Beltrame - Em Pequim
A remadora Fabiana Beltrame, que sempre prestigiou e deu força a este portal me deu com exclusividade uma pequena entrevista, direto de Pequim, onde está no momento para os Jogos Olímpicos de 2008. Há alguns meses, eu recebi a mesma, em Belo Horizonte, acompanhada do namorado e também remador, Gibran Cunha e tive o privilégio de conhecer e ser anfitrião, passear com duas pessoas muito maiores que os conhecidos atletas que são. São dois seres éticos, educados, sinceros, inteligentes e muito harmoniosos. Para mim foi de total valia. A remadora acompanha com freqüência o blog, portanto, se pintar alguma dúvida, contate-me ou deixe aqui sua mensagem que certamente ela responderá por mensagem mesmo ou me enviará para postar aqui. Espero que gostem e Fabiana!! Sua vitória começou no seu coração, que já é Ouro. Lembre-se, o que vier agora é lucro.

Quantos anos você tem de carreira?

Vai fazer 11 anos em outubro que comecei a remar.

Quando você percebeu que o remo era mais que um lazer e sim uma profissão?

Profissão mesmo, só veio a ser quando eu me mudei para o Rio e comecei a receber uma boa ajuda de custo do Vasco, por que antes disso eu remava por amor mesmo. Mas percebi que queria seguir carreira, quando venci o meu primeiro brasileiro em 1999.

Qual a dificuldade encontrada em mudar de estado para prosseguir carreira?

E muito difícil mudar de estado, deixar sua família e seus amigos, mas foi uma decisão que tinha que ser tomada se eu quisesse continuar a remar, por que tinha acabado de me formar em Educação Física e teria que dar um rumo pra minha vida profissional. Ainda sinto muita falta de casa, mas tenho o Gibran que me apóia muito e faz passar um pouco essa saudade.


Qual foi o melhor momento da carreira?

O momento mais marcante da minha carreira foi a conquista da vaga para Atenas. Como fui a primeira a representar o país, foi um acontecimento que ficou na história do esporte e até hoje sou lembrada por causa disso.

O que é pra você ser a primeira remadora brasileira a ir para os jogos olímpicos??

E um orgulho muito grande pra mim, como já havia falado acima, ter marcado meu nome na história do esporte.

O que é competir em Pequim? É especial e diferente?

A organização em Pequim esta sensacional. Me surpreendi muito. Tanto a Vila quanto o local de competição estão demais. Também me surpreendi com os chineses que fazem tudo para nos agradar. Acho que competir aqui vai ser muito bom, por que já estou me sentindo muito a vontade.

O blog é mineiro, né?? Como foi a visita a Minas? E a companhia??

Ahhh! Adorei Minas e pretendo voltar com mais calma, pra conhecer melhor todos os lugares e os mineiros que são tudo de bom. A companhia nem se fala, sempre fazendo tudo pra nos agradar. Só tenho que agradecer!!!

O blog é literário, não é?? O que gosta de ler?? Quais são seus livros e autores prediletos??

Eu gosto muito de ler. Leio de tudo, mas gosto muito de romances e biografias. Gosto muito do José Saramago, mas tem muitos outros autores sensacionais.

Dê um recado a um artista ou um atleta que esteja tendo dificuldade ao iniciar a carreira.

Primeiro de tudo, você tem que amar o que faz e se dedicar de corpo e alma a isso, com muita disciplina, garra, determinação, trabalho e fé!


As competições com Remo terão início dia 09 de agosto. Fiquem atentos e todos juntos com Fabiana. Ela rema de lá e nós daqui.

A melhor alternativa de prestigiar a maior Remadora da História do Brasil, através de meu blog, é entrando em sua comunidade no Orkut, clicando AQUI. O Remo e o Esporte brasileiros agradecem e a minha poesia também.



Agenda Olímpica - 06/08 - Quarta-feira

06h00
Futebol - Esporte coletivo - Feminino
Grupo G - 1ª rodada
JPN x NZL
Qinhuangdao Stadium

06h00
Futebol - Esporte coletivo - Feminino
Grupo F - 1ª rodada
GER x BRA
Shenyang Stadium

06h00
Futebol - Esporte coletivo - Feminino
Grupo E - 1ª rodada
ARG x CAN
Tianjin Stadium

08h45
Futebol - Esporte coletivo - Feminino
Grupo G - 1ª rodada
NOR x USA
Qinhuangdao Stadium

08h45
Futebol - Esporte coletivo - Feminino
Grupo F - 1ª rodada
PRK x NGR
Shenyang Stadium

08h45
Futebol - Esporte coletivo - Feminino
Grupo E - 1ª rodada
CHN x SWE
Tianjin Stadium


Amigos








É isso que move a gente. Jantar perfeito na casa do Kiko e da Carol, na companhia de Branco e Keylla. Bom demais!!!!

Qualquer time faz o que quer com o Atlético hoje. A ignorância do Treinador foi absurda, gigantesca! Foi tarde. O time vinha jogando embolado, sem ritmo, sem noção, sem preparo físico. A Diretoria, em ano de Centenário apronta uma desta com a torcida dispensando Danilinho, Marcinho, Éder Luiz e trazendo Geninho, Gallo, Mariano, Gedeon, Serginho, dentre outros. Para mim é uma enorme falta de respeito para aqueles que amam o glorioso como eu. Ziza, um recado: eu, sou um que enquanto ficar nesta falta de respeito, não vou ao campo. Em 33 anos de vida. Nunca vi o Atlético sofrer 15 gols e marcar dois em somente três jogos. O que me deixa triste com estes dirigentes que vem comandando o Galo é a morosidade e falta de talento para administrar. Ficam estacando feridas com esparadrapos onde deveria ser usado pontos (e muitos). Tem e teve nos últimos anos no Atlético jogadores e treinadores que jamais deveriam ter pisado em Belo Horizonte para vestir o manto alvinegro. Lanço a campanha: Volta Leão!! E se não for ele, Volta Kalil! Ou então, que venha a Segunda Divisão! Saudações Atleticanas.


D.J. PimPim

Este da foto acima é o primo e D.J. Pimim, gente boa e talentoso no ramo. Seu repertório é interessantíssimo. Além de todas as músicas dançantes, ele ainda tem na bagagem MPB, rock and roll e batidas de soul, reggae, dentre outras. Vale a pena contratá-lo. Sei disso porque foi ele que cobriu a trilha sonora da última festa. Os dados correspondentes ao contato estão na foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário