12 novembro, 2005

A Separação


Olá todo mundo, quero mais uma vez agradecer s numerosos elogios recebidos e repetir que todos me ajudam a dar certeza nesta carreira que sigo paralelamente à que tenho para me sustentar. Abaixo uma seqüência de seis poesias fortes, assim como dita no título. Espero comentários por scrap, emails ou aqui embaixo mesmo. Turma, eu sempre peço para todos entrarem em minha comunidade, cujo o endereço está abaixo. Agora, vou pedir para todos de Nova Era ou de qualquer lugar que já assistiram Mário e Banda, que entrassem em http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6441577. Um abraço e até mais!

João Lenjob

Minha Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584

A Separação
João Lenjob

Parte I
O meu amor é brinquedo, e já ilumina o meu coração
O meu amor já me fez desculpado de outros erros que eu não sou.
Meu silêncio, oração, meu desejo quieto
O céu me diz bem mais que o sol
Tem mais vida e luz
Que mais braços sem o meu amor.

Parte II
O vento que o meu amor deixou
O perfume daquela flor cheirei
Senti sua pele, seu brotar do amor e a cor
Sem tristeza e dor
A emoção que fiz
Com a alegria que nunca conheci
A tristeza que o amor deixou.

Parte III
Meu amor, não tenho nada
Eu já fiz a minha parte
Fiz bossa, choro-canção
Hoje converso com a tristeza
Sem idéias e sem beleza
Sem alegria e sem paixão
Meu amor, não conhece o meu segredo
Nem era para conhecer
Apesar de apertado
De poemas emanados
Não fiz soneto de separação.

Parte IV
O meu amor se foi
Para muito além
E para não tardar sua tristeza
Levou com ela minha alegria
Fez a magia com delicadeza
E eu fiquei sem alegria.
Como não vive contente
Quer mostrar para sua gente
Que ainda sou criança
Ela que não tem mais esperança
Quer levar a minha também.

Parte V
Olha o meu amor
Eu a vejo além das montanhas
Além do horizonte, não posso tocar
É o meu amor
que de dia se abre como uma flor
É a alegria de um mundo inteiro
Não posso tocar.
Vem meu amor
Que nos sonhos e nas vontades
Não vou ter como conquistar
Se eu a vejo ou não vejo
Mas creio, só faço pensar.

Parte VI
Amor de minha vida
Soube ter maestria
Pingou lírios em meus olhos com melodia
Com melodia fez com que saíssem lágrimas.
Tocou meu corpo com a maciez de suas pétalas
E com seus espinhos feriu e deixou dor.
Minha gota virou oceano com sua presença
Não tardou em fazer meu oceano secar.
Fez com que chegasse bem perto das estrelas do céu
Hoje não encontro ao menos as estrelas do mar.
Fez tudo na vida perder a importância com a alegria de seu beijo
Foi-se embora com a alegria e com a importância que a vida antes tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário