29 abril, 2009

Meiguice de Menina e Dagoberto II

Meiguice de Menina
João Lenjob

Apreciar-te é o presente mais divino
Tua meiguice é o compromisso de vida
E meus olhos iluminando o teu resultado.

Tua meiguice é minha, pois sei te admirar
E sei te comparar ao infinito desejado
E sei te desejar como ninguém jamais tentou..

Tua meiguice eterna é meu foco, meu destino
Minha honra de menino e objeto masculino
Tua meiguice distribui o encanto mais que feminino
Meiguice de mulher, meiguice de menina.


Dagoberto II
João Lenjob

Depois dos momentos felizes que passara ele adentrou em seu lar
E antes do banho, deixou que o espelho colhesse o seu rosto
E a irradiação deixava o seu rosto até que um tanto rubro
E assim fantasiava tudo o que podia e também o que não podia
Sorria para si mesmo, de si mesmo e do seu sorriso
Brincava com sua imagem e hora, até soltava felizes gritos
Se sentia bobo, esperto, agradecido e também agradecia aplausos (a ninguém)
Dagoberto entrava sob o chuveiro como se tivesse marcado um gol
Ou varios, uma vitoria, um título, ou também muitos
Ele se repetia alternadas e desvairadas vezes o seu namoro
Até que se banhasse, se enxugasse e se vestisse
Escolheu um pijama azul céu bem curto (todos eram)
E coletou do armario sua cueca branca que havia o bordado: Dagoberto
Mas não se esperava dele o que era de certa forma, irreverente
O rapaz tinha um apurado gosto musical
Tanto que antes da janta pegou um "ká-sete" e seu tocador
Ligou o "play" e logo se ouvia a Nona Sinfonia de Beethoven
E na melodia da música ele "poetizou" cantando:
- Ela me ama!
- A Rita Luiza me ama!
- Eu a amo!
- Eu a amo!
Assim foi feliz jantar sua sopa de letrinhas
Ficava ordenando as letras formadoras da sua (então) namorada
Feliz, despediu-se de todos e se recolheu aos aposentos.

Compre Aqui o Meu Livro


Pessoas, todos bem?? Um poema natural como qualquer outro e a parte II da saga envolvente de Dagoberto. Esta foto eu tirei ainda em Poços de Caldas, muito bacana.

Parabéns para a Jeane, super e super amiga, que gosta muito do meu trabalho. Felicidades e sucessos!!!

Hoje estou prestando serviço para o Circo da Meia Noite. Portanto, vocês que promovem festas, eventos e afins, visitem o Circo clicando AQUI e conheçam o perfil decorativo e apresentativo da empresa. Intero desde já a integridade do grupo, uma vez que viajei por eles neste findi para compor o Encontro da CDL-MG.

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Nanda Cavalcante









A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!



Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???


Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob







Inicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário