01 abril, 2009

150 Mil Acessos, Só Mais Um Segundo e Cisne - Participação: Mariana Vida

150 MIL ACESSOS

Cisne

Sim, sua beleza é de graça
É a graça; nunca passa,
Tem a cor macia de algodão
O olhar arisco e atencioso
E assim fico a pestiscar,
A sua graça a encantar
Que envolve os meus sonhos
Desperta toda a minha imaginação
E me deixa a ententecer, de tanto ver,
Matenho me impressionado a apreciar
Reparando tão delicados gestos
Delineados a um corpo tão sinuoso
Que marca, lega, alcança o eterno
E assina a beleza na eternidade
A lembrança nasce.

Fotoética III
Texto: João Lenjob
Fotografia: Mariana Vida

Compre Aqui o Meu Livro

Só Mais Um Segundo
João Lenjob

Quero a saudade que você tinha
Aquela vontade de me ver
Que nem aguentava a hora certa.

Quero o sonho que tinha comigo
Aquela vontade de falar
E sempre despertar só ao meu lado.

Quero aquele abraço mais apertado
Aquela vontade de beijar
E a ternura que só você me dava.

Quero aquela presença desconcertante
Aquela companhia pra sair
E de tocar seu corpo com meu corpo.

Quero somente mais esta realização
Só mais um segundo e juro, não reclamo.

Pessoas, além do blog natural trazendo na quarta-feira o Fotoética com Mariana Vida e mais um poeminha livre. Hoje, comemorando os 150 mil acessos, Intercambio Especial com a participação de meu Tio Jorge Pires Filho e minha prima Gabriela Bertussi e duas fotos do lançamento oficial de meu livro O Cavalo Livre de Tróia. Tem muito mais abaixo. Comemorem comigo e comentem.... Obrigado pela visita.

Aproveitando a oportunidade, minha querida prima Tainá Costa está participando do concurso virtual Garota Fashion R3 e peço a todos que prestigiem, por mim. É pedido mesmo. Cadastrem-se clicando AQUI e em seguida, para votar, cliquem AQUI e depois nas estrelinhas. Agradeço novamente.


Intecambio Especial - Postagem Comemorativa

Amor de Mãe
Gabriela Bertussi

Amor doce, feroz e cauteloso!! Lembro-me quando cheguei em casa com minha pequena Sofia no colo!!
Um orgulho enorme!! Misturado ao medo de fazer algo errado. Medo de que ela adoecesse. De que passasse fome mamando apenas ao meu peito!!
Quantas emoções, preocupações e ansiedades em um só dia!! Mal sabia eu que seria para a vida toda!!
Uma enorme vontade de receber visitas para mostrá-las meu pequeno tesouro!! MEU.. Aquela criaturinha linda tinha saído de dentro de mim!!! Então eu pensei como alguém pode AMAR tanto outra pessoinha assim!! De onde vem todo esse amor, cuidado, medo, atenção??
Nossos ouvidos ficam mais aguçados e o nosso sono nunca mais é o mesmo!! Dormimos com um olho aberto e outro fechado.. e ao simples sinal de um ahahahaa a gente levanta como se o mundo estivesse acabando!!
Uma vontade enorme de ir morar em um hospital!! Isso mesmo!! Em um hospital porque se houver o menor problema o socorro está ali.. bem ao seu lado!! Se ela não dormia era fome.. se dormia demais tinha mamado muito.. kakkakaka!!!
E eu só ocupada com ela!! Esquecendo o resto do mundo!!! Mundo?? Que Mundo?? Meu mundo eram quatro paredes de um quarto, com a janela fechada de preferência!!
Lá fora a vida continuava sem parar... E para mim havia parado inteira naquele ser maravilhoso que me foi presenteado para cuidar!!
Que vontade que ela crescesse rápido!! A cada ida ao pediatra o orgulho dela ter aumentado de tamanho e de peso.. Vontade que ela falasse.. que falasse se estivesse com fome ou frio ou dor... E a cada ano uma descoberta maior que a outra!!
Agora, quando vou levá-la ao primeiro dia de aula, fico sabendo que passou para o segundo andar da escola (Sem rede), entro na sala e me deparo com carteiras e cadeiras grandes e separadas!!! Cadê as cadeirinhas e rodinhas do maternal? Cadê os brinquedos da sala? E a ajudante da professora?? No lugar disso tudo fui avisada que não posso mais buscá-la e nem pegá-la na porta da sala.. Tenho de esperar que ela venha sozinha anunciada por um microfone!!
Saio de lá com um sentimento tão estranho... Tristeza misturada com alegria!! Tristeza de perceber que o tempo passou muito rápido e alegria de saber que uma etapa já foi vencida, com sucesso!!!
Mas tenho que confessar que sempre que posso corro para olhar as fotos daquele bebê rechonchudo e risonho que se transformou em uma linda menina... Magrinha e bailarina.. Cheia de vontades e vaidades!! Agora o futuro nos aguarda!! E uma adolescente eu vou ter em casa!!E que Deus me ajude!!

Maria Fumaça
Jorge Pires Filho

Às vezes a recordação de surpresa se apodera de meus pensamentos e me arrasta de encontro ao passado, levando-me a rever cenas que envolvem: mistério, aventuras e emoções que julgava houvesse perdidas no arquivo da memória.
De quando em vez, me surpreendo assim de olhos fechados a meditar... Sinto então um cheiro diferente... Parece-me um cheiro de fumaça aliado a um barulho que vem vindo... vem vindo até se apoderar completamente de todo o meu ser.
Retrocedendo, rompendo as barreiras do progresso e do tempo, as cortinas da memória se abrem e eis que festeira, radiante, vencendo os obstáculos surge diante de meus
incrédulos olhos, o fumegante cavalo de ferro:

A Maria Fumaça

Ainda ontem me recordava
da MARIA FUMAÇA que por aqui passava.
Fecho os olhos e posso vê-la passar
posso ouvir o seu piuí... piuí...
posso este apito escutar
e ver a cortina de fumaça a ficar.
Eu era ainda bem menino
mas me lembro, ela trazia um sino
que passava batendo: blem... blem... blem...
Era como se me dissesse:
Vem me ver moleque, vem... vem... vem...
Há aquela MARIA FUMAÇA
com seu som diferente
alegrava tanta gente
quem partia, quem ficava
com sua marcha lenta
parecia me dizer sonolenta:
Café com pão... café com pão...manteiga não.
Quando pegava uma subida
parecia enlouquecida
seu fogo era tão vasto
que se alastrava ao vizinho pasto.
E para apagar o incêndio
era um Deus nos acuda
só mesmo com muita ajuda.
Pobre MARIA FUMAÇA.
agora está encostada
dizem que não serve pra nada.
Foi preterida
pela corrida
pelo progresso
A Maquina Diessel é que faz sucesso
que passa ligeira
fazendo carreira
e tão rápido passa
que se torna sem graça
e não deixa fumaça.
Eu sinto uma grande tristeza
pois, a MARIA FUMAÇA com sua lerdeza
tinha sempre, algo mais a transmitir:
Alguma coisa...
que com a Diessel, não posso sentir.
Bem sei não sou mais menino
mas se os olhos fechar
o piuí... piuí.. posso escutar
e sentir o cheiro de fumaça no ar.
Posso ouvir o repique do sino
a me chamar.
Agora sei que aquela fumaça
não foi só poluição
ou mera ilusão
pois deixou marcas profundas em meu coração.
O piuí... piuí..
continua sendo um alerta pra seguir
café com pão... café com pão... manteiga não
nos trilhos da ilusão
segue também meu coração.
Quem me dera
que eu fosse como a MARIA FUMAÇA
que deixasse marcas, mas que não seja preterido
e como ela esquecido
e ainda mais, oxalá pudesse te transmitir
aquele algo mais, que você deseja sentir.

Nesta edição comemorativa do blog, agradeço as parceiras Andreza Nazareth, Leonardo Braz (o Laz) e Mariana Vida. Agradeço a todos que participaram do Intercambio. Agradeço aos pais, irmãos, primos e amigos e as Mulheres de Lenjob. O Agradecimento Especial é para todo mundo que entra aqui e lê, prestigia, gosta, indica. Obrigado de coração!!

Parabéns para o querido primo Renato Carneiro e para o amigo novaerense Sérgio Batista. Todo sucesso e felicidade do mundo pra vocês dois.

Todos poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Nanda Cavalcante








A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Leonardo - LAZ
Pessoas, o desenhista e cartunista novaerense Leonardo, o Laz (vide Blog), parceiro de Banda durante a juventude e que durante um tempo foi parceiro aqui no Versos e Traços, está participando do Evento Apaixonados por Quadrinhos e peço em nome dele que votem nele na categoria Voto Popular. Quem quiser pode fazer isso diariamente. É um pedido meu. Para elegê-lo, é necessario criar seu login clicando Aqui. Boa Sorte Laz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário