08 março, 2009

Silvana e Terra Seca

Silvana
João Lenjob

Tão charmoso canto
De gentis traços
E generoso sorriso
Tão triste meu pranto
Buscando abraços
És meu paraíso, Silvana
Que jorra a felicidade em minha alma
Que toca serenamente em minha palma
Do amor que não descansa e nunca fere
Da felicidade que irradia e nunca infere
Silvana.
Tu que contorna meus sonhos
Tu que satisfaz minha retina
E vives, amas, cantas
No meu canto que vivo, sempre, Silvana.


Terra Seca
João Lenjob

Lá na beira, todavia
Barulho? Só de folha que não existe
Que fanfarlha o brilho de um sol tão quente
A poesia é de terra seca
Cercas madeira, farpados arames
Pouco verde em nenhum gesto
A terra continua seca,
Tantas nuvens que nunca chegam
E aquele pouco verde é pálido,
Doente, desesperado e com medo,
Pouca vida numa vida tão grande
De expressivos horizontes
E imensidões vastas
Assim o sertão é gente
Sobre o capim que margeia as estradas
E a imensidão que parece infinita,
A terra continua seca
Enquanto a carroça paulatinamente tece.

Compre Aqui o Meu Livro
Pessoas, todos bem?? O Projeto Mulheres de Lenjob trouxe desta vez uma pessoa encantadora. Conheço a Silvanna há muito tempo. É a mais talentosa cantora de minha região (ela é de São Domingos do Prata, cidade vizinha de Nova Era) e é doce, educada, inteligente. Tudo de bom!! Escrever pra ela é uma honra, um privilegio pra mim. Em seguida um poema que fala do sertão. Homenagem ao inesquecível Guimarães Rosa. Espero que gostem. Quero pedir por gentileza para quem encontrar meus pertences em Nova Era, que devolva porque todas as fotos que eu tirei estavam dentro dela.

Parabéns para o grande amigo novaerense e atleticano Tiquim Lopes! Parabéns para a bela e sumida amiga Daniela! Parabéns para a minha amiga Fada da Beleza Chris!! Parabéns para minha outra amiga Lucia, que sumiu também e para minha companheirassa Amir Gomide, que tá trazendo o Caetano aí!! Felicidades e Sucessos!!!

Todos poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Leonardo - LAZ
Pessoas, o desenhista e cartunista novaerense Leonardo, o Laz (vide Blog), parceiro de Banda durante a juventude e que durante um tempo foi parceiro aqui no Versos e Traços, está participando do Evento Apaixonados por Quadrinhos e peço em nome dele que votem nele na categoria Voto Popular. Quem quiser pode fazer isso diariamente. É um pedido meu. Para elegê-lo, é necessario criar seu login clicando Aqui. Boa Sorte Laz!!

Aniversario de Nova Era (Festa de São José da Lagoa)
dia 10/03 - terça
BANDA CA2
pout pourri de música brasileira
dia 11/03 - quarta
BALET CORPO E ARTEBANDA DETRÓIDES
o melhor do Pop Rock Nacional
dia 12/03 - quinta
GRUPO ADAIÊ do movimento negro de Nova Era
GRUPO REQUINTE DO SAMBA
o melhor do Pagode
dia 13/03 - sexta
MÁRIO & BANDA e BONINHO
o melhor da MPB
dia 14/03 - sábado
CORAL DA APAC DE SANTA LUZIAGRUPO FOLCLÓRICO ARUANDA
danças e folguedos populares
dia 15/03 - domingo
GRUPO COPO LAGOINHA
samba, choro e swingue
dia 16/03 - segunda
WELLINGTON E SEUS TECLADOS
pout pourri de música nacional
dia 17/03 - terça
REINALDO ANTUNES E BAND
Ao melhor do sertanejo nacional
dia 18/03 - quarta
DIA DO LEVANTAMENTO DA BANDEIRA DE SÃO JOSÉ
CORAL DAS LAVADEIRAS DE IPOEMA
com participação dos Estaladores de Chicote
MAURÍCIO TIZUMBA
o Som do Tambor Mineiro
dia 19/03 - quinta
DIA DE SÃO JOSÉ - ANIVERSÁRIO DE NOVA ERA
ORQUESTRA BIG BAND
da FUNCEC de João Monlevade

Encontro de Jeep's em Nova Era
No dia 11 de abril, teremos um dia inteiro dedicado aos amantes de jeep´s e 4x4, com a realização do V PASSEIO DE JEEP, organizado pelo JCNE (Jeep Clube Nova Era), que procura desenvolver trabalho com entidades do município, engajadas em causas sociais. O JCNE acredita que cada ação por menor que seja se somada com a força do grupo, traz grandes resultados. Através da solicitação feita pela Presidente do clube, Ângela Barony, venho convidar a todos que prestigiem o evento e para quem ainda não teve o nobre privilegio, aproveite, conheça Nova Era, que novamente haverá show do Mario e Banda, o maior grupo de MPB e Rock de toda a Região do Quadtrilátero Ferrífero e Vale do Aço. Mais detalhes do evento, cliquem Aqui.

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob




Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão


Inicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário