João Lenjob
Vem chegando lá do céu
Já marcado em calendario
Com os astros sem logia
Mas com a ternura e poesia
Vem batizado e fulgurante
Sem frieza ou ventania
Mas com prazo e harmonia
Vem chegando ansioso
Para unir-se ao todo dia
E juntar-se ao corpo em vida
Vem chegando colorido
Com confete e serpentina
Prometendo brilho pra retina
Vem chegando paulatino
Para chover que num destino
Penetrar como ente divino
Sem resposta e sem ensino
Cortar como navalha todo o peito
Sem maldade e sem respeito
Cravando a eternidade em jeito.
COMENTEM AQUI
Abraço o Dia
João Lenjob
Abraço o dia
Como se fosse meu
somente meu
Tento agradá-lo
E ficar bem
E tenho carinho
Quando me vem mau
E me deixa bem a noite
Tento amar o dia
Para que me ame
Talvez para sempre
Quiçá só o amanhã.
COMENTEM AQUI
Sem Limite
João Lenjob
Esta é a historia pra dar em casamento
São tantos anos sorrindo
Foi quando me comprometi com o teu coração
E dividir as alegrias e tristeza
Ter teus olhos eternamente a brilhar
E circular teu sangue em mim
Sem controle para gostar
E sem limite para o amor.
COMENTEM AQUI
Lua Cheia
João Lenjob
A lua anda cheia
E em meu coração a dor
Crescente e triste
Porém sem irradiação
Sem dia certo
Mas que enche os olhos
Sem fazer chorar o mar
E deixar sorrir o amor
A maravilha é amar
A lua cheia e amor
Horizonte e cor.
COMENTEM AQUI
Delirio Apreciante
João Lenjob
És em mim presença constante
Que penso em vida todo instante
E em cada sonho meu infante
Penso no divino quando cintilante
Que fez-te em mim sempre fascinante
E do meu olhar eternamente mais brilhante
É em mim o amor quando delirante
E escrevo assim a poesia mais vibrante
Do abraço mais aconchegante
E do beijo maravilhosamente mais apreciante.
COMENTEM AQUI
Te Encontro
João Lenjob
Meu olhar se perde no fixo ausente
Enquanto meu pensamento te procura
Te encontra, te sauda, te cuida
Os movimentos quase são inertes
E inexistente se perde
Enqnanto te encontro
Te conto, te amo
Te perco aos teus meios
E me esqueço de mim.
COMENTEM AQUI
Passeando
João Lenjob
Fica mais bonito
Se chora sorrindo
Sem entendimento
De tal sentimento
Fica até mais lindo
Se sorri chorando
Sem lamento e magoa
Com o amor nos olhos
E o inesquecível
Jorrando, colorindo,
Passeando.
COMENTEM AQUI
Há Amor
João Lenjob
No mais absoluto desejo
Há o mais desejável sentimento
A mais sensível beleza
E o mais belo absoluto
E tanta certeza e vontade
Vaidade e orgulho
Há o querer, o esperar
O sonhar e o viver
A minha querida amiga carioca Ana Cristina Campagnoli está produzindo a peça que divulgo aqui hoje. Ela, de uma costumeira gentileza, generosamente me convidou para assistir, mas a distancia não foi muito grata, embora também não ingrata porque o Rio é uma capital super perto de Belo Horizonte. Mas deixa pra outra oportunidade. O espetáculo ficará em cartaz praticamente em todos os meses de abril e maio, no Teatro Vanucci, Shopping Gávea, lá pertinho da Lagoa e do Hipódromo, facinho de localizar e se chama Vale Coxinha. Podem ir, ok?
Falei da encantadora Beatriz França acima e aqui novamente veiculo o seu trabalho junto às talentosas e conceituadas atrizes mineiras Ana Haddad, Brisa Marques, Mariana Maioline e Renata Cabral que gravaram o video, que pode visto clicandoAQUI num edital de Residencia Artística no Jaca Arte e aqui deixo disponível para a apreciação de todos. Trata-se de um processo artístico sobre as costureiras do Jardim Canadá, aqui na região metropolitana de Belo Horizonte, em interface com o mito de Penépole de Ulisses. É interessante e acho sim que vale a pena dar uma verificada. Ponto pra arte mais uma vez.
A minha amiga Liliane de Paula é uma das organizadoras do CINEfoot - Festival de Filmes de Futebol, que terá suas inscrições abertas até o dia 06 de abril e
A Fernanda Botelho e o Cadinho Batista são grandes amigos, inteligentes e talentosos e que estão coordenando este trabalho do Canastra Real em Nova Era, levando o melhor do Teatro Mineiro pra lá. O projeto é interessante e peço de coração a todos os novaerenses que prestigiem porque eu, que fui na maioria destas peças ao lado, posso legar de coração que todos são de ponta, artistas de primeira e cito a Aninha Gusmão, que é amiga minha há anos e vai estreiar este projeto em Nova Era ao lado do amigo Cadinho em Vigaristas. Importante lembrar que é de graça e o Automóvel Clube é super confortável. Possivelmente eu irei a minha estimada terra, Nova Era acompanhá-los e me orgulhar por ambas as partes, claro! Toda a agenda cultural em Nova Era está no folder ao lado, como também o apoio.
Esta camisa ao lado foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br.
A Andreza Nazareth, minha socia no projeto e na revista Versos e Traços abriu junto à amiga Carolina Bottura este Espaço Cultural belíssimo, em Belo Horizonte, a Pimenteria, conforme fotos laterais. Visitem, conheçam, apreciem as obras e a iniciativa. A Andreza foi uma grande surpresa na minha vida. Ambos nascidos em Juiz de Fora e sobretudo, eu crescendo em Nova Era e ela em Ouro Branco, fomos sorteados pela arte em Belo Horizonte num cruzamento fantástico do destino. Pronto! A parceria estava feita.
Novamente, divulgamos aqui o trabalho da Canastra Real, dos amigos Cadinho e Fernanda Botelho, mas desta vez com um Espetáculo Infantil, a ser realizado no Teatro Marília, que é ali quase no Centro, pertinho do Hospital da Clínica, em frente ao Insitituto de Educação, super próximo à Afonso Pena com Guajajaras. O Pipoca & Batatinha: Quando Um Não Quer, Dois Não Brigam tem preços populares e muito baratos se os ingressos forem comprados nos Postos da Sinparc-Mercado das Flores (em horario comercial). Mais detalhes no folder ao lado. Novamente garanto e avalizo todo e qualquer trabalho desenvolvido pelos dois, tanto que prossigo divulgando em Nova Era e faço votos para o sucesso do programa deles em minha estimada, querida e eterna terra, Nova Era.
A querida Julia vem através de meu blog solicitar a todos que fiquem atentos com o paradeiro do seu amigo conforme foto ao lado. A raça dele é fox paulistinha chamado Teco, 09 anos, branco com manchas pretas, rabo longo branco, castrado devido ao câncer, muito dócil. Eu a conheço e sei que ela realmente está triste. Toda procura e boa vontade é valida. Ele desapareceu dia 29 de março na Região do Funcionarios-Serra, perto do Lifecenter em Belo Horizonte. Se alguém souber do paradeiro dele, favor entrar em contato comigo por email - lenjob@gmail.com - com o título Teco. Desde já eu e ela agradecemos a atenção.
A minha amiga Ana, já vem divulgar, através do blog, a apresentação de "Noel, o Poeta da Vila e Seus Amores", em São Paulo, de sexta a domingo. Este ano é comemorado o centenario de Noel Rosa e o grupo está homenageando o sambista com esse texto incrível escrito por Plínio Marcos. A Ana interpreta as cantoras Marília Batista e Araci de Almeida. A peça é ambientada em um bar, portanto, enquanto encenamos, vocês podem curtir uma cervejinha, refrigerante ou água, servidos por nós mesmos. Será um momento bem divertido, com muito samba e alegria. Mais detalhes no folder ao lado.Karina, quem me dera ter o sucesso do nosso glorioso Atlético Mineiro. Entretanto, o amor à camisa e a dedicaçao do que faço em nome da Literatura, com gana é o mesmo da torcida que lota o nosso eterno Mineirão.
Ana, você é uma artista e por isso, sabe das dificuldades, não só como a alegria de apresentar os trabalhos e ver retorno, né´? Garanto que é mais querida por mim do que eu por você.
Sofia, palavra de escritor será sempre uma palavra de escritor, né?? Não que um outro artista entenda menos, mas o escritor conhece mais um ao outro, né? ainda mais nós com histórico quase lá na infância.
Minhas Comunidades no Orkut
João Lenjob
Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia
Projeto Mulheres de Lenjob
Um Abraço!
João Lenjob
lenjob@gmail.com


