08 outubro, 2008

Três Anos - Participação: Andreza Nazareth

TRÊS ANOS
Na Janela
João Lenjob

Que venha o luar
E te acompanhe em meu pensamento
Com o alívio que me chega na janela
E uma esperança a mais que um dia voltes
Procuro então alguma forma de te esquecer
E não mais sofrer, chorar, ou deste canto precisar
Porque queria um pouco mais
Faltou um pouco mais,
Talvez não o amor,
Mas um pouquinho da tua alegria
Do teu afeto, laço, carinho
Ou pelo menos um pouco mais de tua presença.

Pessoas, todos bem? É, né?? Três anos de blog. Três anos que eu cheguei a pensar que não fosse durar um. Três anos fazendo deste um portal, um espaço com poesias, inéditas, diariamente (útil). A princípio não foi. Mas foram também três anos fazendo de tudo pra deixar aqui um poema todos os dias, um comunicado, um abraço, uma homenagem, um recado ou um assunto diverso. Três anos que valeram a pena. Acho que o dia 09 de outubro, muito além do aniversário do blog, é aniversário de grandes amigos e de um dos meus maiores ídolos, o inesquecível John Lennon. Desde que comecei a trabalhar este blog, fui homenageado diversas vezes. Lancei meu livro e ajudo a fazer da nossa literatura um ícone para muitos que nunca gostaram de ler. Não creio que faça parte da história da Literatura Brasileira, mas estou certo que ela faz parte da minha história. Pensei em deixar a Poesia Ilustrada, de toda quinta, para semana que vem e deixar o blog somente comemorativo, mas não. Ela é presença garantida toda semana com a parceira Andreza. Bom demais!!! É muito bom saber que nesta brincadeira de felicidade, acabei fazendo aniversário duas vezes ao ano e, curiosamente, com o preciso intervalo de seis meses. Espero que gostem de tudo que se encontra abaixo. E, espero estar aqui também nos próximos dias 09 de abril e 09 de outubro.

Parabéns para todos os aniversariantes companheiros do blog: João Ricardo e Cacá, primos de Nova Era. Para Halysson, amigo de Nova Era. Para Luciane e Paulinha, amigas de Beagá e para Eliz, amiga de Caeté. Felicidades para todos vocês!!!
Agradecimentos
Abaixo estão as pessoas que contribuiram para que este blog tornasse hoje uma referência com mais de 130 mil acessos e a minha homenagem é pra eles.

À Família

Aí estão todos os que mais toleraram e ajudaram para que este blog completasse seus três anos. Comigo meu irmão Juquinha, minha mãe Orminda, meu pai João e minha irmã Cristiana.

Aos Parceiros

Pessoas, neste período todo o blog teve vários parceiros. Desde o amigo Kiko Lage, falando de economia, meu Tio Orvile Carneiro falando sobre Concursos Públicos, minha prima Fábia Costa falando sobre Nutrição e Gastronomia, minha amiga Andreza Nazareth com a Poesia Iluistrada, outra grande amiga, a remadora Fabiana Beltrame sobre esporte, dentre muitos outros, ninguém foi mais importante para este blog que a prima Ana Letícia Procópio, que além de estimular, ajudar, participar e até atualizar em algumas ocasiões, ela quem confeccionou eeste trabalho. Quero deixar evidente que Ruy Felipe, que me homenageou como novaerense do ano junto à turminha da Terceira Idade e o Atlético com Missa de 99 anos, foram super relevantes para este blog também

Aos Familiares
Eu também tinha que agradecer aqui a um milhão de pessoas, que são os tios e primos que prestigiaram o site, mas deixo na foto a Camila, que lê este trabalho diariamente e muitas vezes comenta e que na foto, está com o querido Zé Carlos.

Aos Amigos
Todos, todos e todos os meus amigos visitaram este blog, mas uma forma também de solucuionar este problema, claro que deixo aqui os mais presentes e antigos. Estes dois, Branco e Kiko estão comigo "há decadas", me ajudando, orientando e fazendo desta palavra algo mais divino e inexplicável. Falo da amizade. Mas agradeço a todos mesmo. Na foto comigo também outro de quase três décadas, o Ivan Araujo.

Aos Prestigiadores
Muita gente me prestigiou e ajudou de verdade como a Dona Lupa, dona do super blog Tevescópio. Como o cantor Maurinho Nastácia, a modelo e empresária Cláudia Liz, a jornalista Karla Maragno, dentre tantos outros também. Mas gosto desta foto que tirei com a escritora Laura Medioli. Representa também. Quero deixar claro que não acho estes diferentes de todos os outros, mas que somente para deixarem comentários aqui pode custar caro e sempre isentaram de valores em benefício do trabalho que faço e da leitura de vocês.

Aos Maletteiros
Muito do blog e do meu livro, eu escrevi tomando umas no Maletta. Recado aos que querem se inspirar. Como conheço muita gente lá, deixo representando o amigo Hugo e Canuto (olhem o Juca de novo), que me deu a honra de publicar um soneto que fiz em seu casamento.

Aos Colegas Tive vários colegas para agradecer nestes anos, mas estes atuais da Trapiches (todos) estão sempre por aqui, então na foto a Camilla, Alê e Danielle (olhem a Ana de novo).

Às Minhas Terras

Tão significante como as pessoas que fizeram de minha vida profissional foi ter tido no peito um lugar para apresentar a todos e dizer que é seu. Felizmente tive vários. Deixo aqui meus abraços aos naturais e residentes das cidades que morei. Em ordem: Juiz de Fora, Belo Horizonte, Governador Valadares, Poços de Caldas, São João Nepomuceno, Nova Era e Macaé. Na foto, difícil de escolher, mas está aí Nova Era.

Às Mulheres de Lenjob
Sinto não ter deixado foto de ninguém aqui. Desta vez faltou coragem para escolher uma. Sobretudo, se vocês que fazem parte desta minha história sentirem falta, só cliquem na barra à direita.

Acontecerá e Está Acontecendo (Cultura e Arte)
Sábado, no período de 10 às 14h, haverá a dupla inaguração aqui em Belo Horizonte, que valerá a pena comparecer. Para quem gosta de moda e acessórios e jóias artesanais em prata, vá até a Alvarenga Peixoto, 722, no Bairro de Lourdes e acompanhe os trabalhos de Paula Souza e Maira Guerra. Vale a pena conferir.

Pessoas, olhem que barato para prestigiar no mês de outubro. A grande artista Margarete Jardim está expondo seus trabalhos, com produção da amiga Vivian Andrade, no Ponto de Vista, no Shopping 5ª Avenida, Rua Alagoas, 1314, Funcionários-Savassi (3281 0033 e 3281 3205) e também no Restaurante Salsa Parrilha, Bar da Taninha, na Rua São Domingos do Prata, 453, Bairro Santo Antônio (3225 7758), todos aqui em Belo Horizonte. Eu poderia garantir que vale a pena, mas nem precisa, é só ver um pouco do trabalho abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário