21 junho, 2007

Primavera (Reprise)

Primavera
João Lenjob

Parte I

Tão doce e pura
Alegria, ventania, primavera
Formosa escultura, quem me dera um dia para mim, olhar
Linda pessoa, que deixa a vida tão boa
Meu coração não perdoa
Passarinho voa enquanto o sino soa
A primavera chegou

Tão fascinante
Cativante, primavera irradiante.
Singelo semblante, rosto infante, não quer para mim, olhar
Meiguice infinita, faz na natureza mais bonita
Meu coração não limita
Passarinho pousa e o mundo excita
A primavera chegou.

Primavera
João Lenjob

Parte II

É primavera, donzela, princesa em todo o tempo
Colore a vida, intensamente e faz magia aqui no meu olhar
Tão majestosa e unicamente graciosa
Cintilantemente “glamorosa”
Faz festa em meu coração.

É primavera, divina, cristalina, diamante
É bem da vida, amável e linda, enfeitiça todo o meu olhar
Tão verdadeira e totalmente admirada
Afetivamente vaidosa
Faz baile em meu coração.

Primavera
João Lenjob

Parte III

É primavera amor
Pode sonhar
É primavera amor
Pode olhar
Pode brotar, reparar, pode colher
A primavera amor
São sonhos a mais
O sol já vem para apreciar
A chuva que vem, só para regar
E eu vou amar
A primavera vou viver
É primavera amor
Pode aproveitar
Pode querer, viver, imaginar, pode amar.

Primavera
João Lenjob

Parte IV

É pra sorrir e apreciar
As flores se salpicam de emoção
A primavera que chegou, anunciou que vai ficar
São pétalas no coração.

(Mudança proposital de pessoa)

Pode chegar à vontade
Escolha sua mesa
O baile é seu!
Estou aqui pra servir
Para tratar de tudo o que quiser
Faça meu sonho mais belo
A alegria infinita
E todo mundo dançar
Eu posso ser o seu par
Rodopiar, abraçar e beijar.
Desta vez fique mais tempo
A festa é grande
Tem que aproveitar
Vou trazer um vinho
Frutas e carinho
Pra você gostar
Vou regar as flores
Acabar com as dores
Fazer mil amores
Pra você ficar.

Primavera
João Lenjob

Parte V
Por favor, não vá!
Como é quente o verão,
E lá de longe, tantos meses a lhe aguardar.
Fique um tempo a mais
Melodias e outros tais.

Ajoelho, e, se errei, posso até pedir perdão.
Se é tão forte e vigorosa, pra que descansar?
Sei que lá em cima não tem rima para poesia
Não tem tantas flores para tantos versos.
Você sabe como embelezar aqui debaixo o universo.
Você fica mais bela
Os sonhos mais necessários
A sua presença mais estimada e mais querida.
Aqui embaixo, você dá mais vida a vida.

Hoje No Blog

Pessoas, espero que estejam gostando das mudanças do blog. Bom, conversei hoje com a Fabiana e ela está de acordo com este intercâmbio. Sempre que puder ela lerá os comentários e responderá lá mesmo. Portanto, se alguém tem algum recado ou dúvida. Comente deixando em caixa alta (Letra Maiúscula) o nome FABIANA BELTRAME que ela saberá que o recado é pra ela.

Repito que o Projeto "Mulheres de Lenjob" agora se encontra na barra lateral à direita do blog. Este conjunto de poesias é antigo e algumas pessoas certamente já conhecem, mas espero aprovação de quem ainda não conhece.

Na foto comigo Maira Guerra e Fô Gervásio em festa na minha estimada terra Nova Era e aproveito para novamente agradecer a prima Ana Letícia pela força, dicas e orientações prontamente cabíveis para uma melhor leitura deste portal, ok?

Vou mudar em breve o texto da Fabiana, trazendo novidades sobre o Remo e sobre a sua preparação para o Pan. Espero também opinião sobre as mudanças. Foram cabíveis? Estão de acordo?

Fabiana Beltrame - Pan-Americano 2007
Está aí a super talentosa, simpática, inteligente, mulher de gana, fibra e que estará disputando o Pan do Rio na modalidade REMO. Além de ser leitora e sempre elogiar o meu trabalho como escritor, o que respondo com o maior orgulho do mundo por seu relevante momento. A Fabiana é ariana e vejam só: do dia 09 de abril, igual a mim. Nossa amizade é algo realmente expressivo e eu tenho certeza que ela dará para nós todos, muita alegria no próximo mês. A jovem de 25 anos ainda vem em Beagá este ano. Aguardem! Acima, foto dela no lançamento do figurino de nossos atletas e junto a parte da delegação abaixo. Terei esta coluna aqui para falar e dar notícias dela sempre. É bom porque quem quiser mandar um recado pode comentar aqui, ok? Tenho certeza que ela lerá todos e eventualmente, mediante a sobra de tempo, por ser tão educada, responderá. Beijão Fá! E muito sucesso!

Doação de Sangue - URGENTE!
Amigos leitores de meu blog, principalmente de BELO HORIZONTE, REGIÃO METROPOLITANA ou NOVA ERA, peço encarecidamente que ajudem a um amigo especial, chamado Olinto Teixeira e que está internado no BIOCOR, aqui na capital mineira. Quem puder, entre em contato comigo que darei as características necessárias. Por favor. É UM PEDIDO MEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário