19 outubro, 2005

A Voz do Silêncio IV e V


Oi amigos, esta dama ao meu lado é a Lívia Andrade. A Lívia é uma pioneira no meu livro. Está comigo desde o princípio do trabalho dando palpites, orientações, idéias e até uma poesia que não estava no "scrpit" e por causa da insistência da amiga eu acabei até entitulando o livro com o nome da poesia. Muito em breve começarei a falar dele aqui. A lindeza também foi outra que comentou no meu livro e, graças a Deus, teve o maior orgulho disto. O meu recital do blog virou uma brincadeira de homenagens, mas é normal, o amor de pessoa ao lado participou destas cinco poesias (A Voz do Silêncio) porque cada vez que eu enviava uma ela praticamente fazia comentários que entendiam num gabarito de compreensão tão grande que eu respondi a todos em forma de versos. Abaixo parte quatro e cinco.

A Voz do Silêncio IV (Os seus Olhos e o Céu)
João Lenjob

Hoje sinto, mas prefiro me calar
Já tem o brilho dos meus olhos
Quem sabem e querem falar
E podem falar, os deixo falar.
Quero os olhos nos olhos
Como nenhum olho jamais olhou, disse.

No que arrebatou eu fico a olhar
Os seus olhos, o céu
Eu enxergo demais, olho demais
Mas seus olhos conhecem as direções dos meus
Sabe o que vou dizer com o olhar
Os meus olhos nos olhos são os seus olhos nos olhos.


A Voz do Silêncio V (Somente Você)
João Lenjob

Sei que eu preciso dos seus olhos
Eu preciso de você
Já não basta olhar a natureza
Se eu não olho pra você
Se eu costuro olhos nos olhos
Eu converso com você, somente você
Se eu a vejo de olhos tristes
Fico triste junto com você
Se seus olhos ficam alegres
A vontade que cresce é a de viver
É porque os nossos já sabem ler
A nossa leitura, nosso dizer
Nosso conversar, nosso viver.



Teatro

Amigos, eu estou participando pela primeira vez de uma produção de uma peça que fala sobre o mito grego Dionísio (Baco) e seu nascimento. O evento será de única apresentação neste domingo. No trabalho comigo Ane Carvalho, Lalha, Neide, José Maria, Flávia e Fernando, equipe super tranquila de jogo para alguém que começou agora como eu. Breve dou mais informações sobre este.


Homenagem

Em breve Patrícia Zanandreis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário