21 setembro, 2010

Presente Em Meu Presente, Vênus, Surpresa, Um Trovador e Brinca Comigo (1.635)

Com a prima Carol em Vitória

Presente Em Meu Presente
João Lenjob

Eu tenho medo
Não quero perder-te
Nem deixar-te
Nem que me deixes
Não quero o futuro
E não me preocupo com o passado
Mas hoje nem penso em destino
Porque evito não ter-te ao meu lado
Evito pensar em meus caminhos
Porque nem sei ver-te distante
Nem tão longe e nem pouco longe
Somente presente em meu presnte.


Vênus
João Lenjob

Olhei para a Vênus
Ela retribuiu
Corresponeu
E fez nascer um novo olhar
No rosto meu que é todo seu
Estava diferente
Me seduzia já sem toalha
Sorria com braços recuperados
E suas mexas cresceram
Viraram longos cabelos loiros
E o sorriso apareceu.


Surpresa
João Lenjob

Esperei de muitos
Surpreso, nunca tive
Almejei tantos descasos
Aguardei seus momentos
E surpreso, nunca tive.

Mas surpresa também foi você
Que eu fiz rosas até sobre você chover
E seu coração de todo amor no mundo ferver
Até o momento exato de deixar e me esquecer.


Um Trovador
João Lenjob

No coração nobre menina
Vem pro peito que eu lhe ensino
Sei que já é tão divina
Sou apenas um menino.

Que na vida é uma poesia
Vem pra pauta da letra tão certa
É em mim tão pura magia
Sou apenas um poeta.

No olhar chega sempre tão bela
E encanta sendo uma flor
Tem de todas a alma singela
Sou apenas um trovador.


Brinca Comigo
João Lenjob

O que parece é que brinca comigo
Nunca consegui entender
Porque isso tem que fazer
Você parece que só quer um amigo
E nem entende o que passa no meu coração.

Eu que faço o bem
Que desejo o sucesso seu
Sou eu quem tem o afeto
E que nunca a deixa sofrer
Porque do amor eu entendo
E sei como gosta de amar
De querer e de gostar.


Pessoas, todos bem? Pois é. A vida é mesmo engraçada. Comecei a escrever o primeiro poema só para completar o quinteto de hoje e acabou que gostei mais dele. Uma surpresa muito agradável. Espero que gostem.
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

4 comentários:

  1. Grandiosas composições por aqui, poeta ! Parabéns ! Meu carinho e obrigada, mais uma vez, pela presença e atenção !

    ResponderExcluir
  2. Oiii..
    Gostei muito do primeiro poema.
    Ahh e obrigado pela visita ao meu cantinho, e pelo comentário.

    Gostei daqui..

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Convite feito....Convite aceito....
    Adorável todos os textos. Obrigada por compartilhar esta riqueza conosco....
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, adorei teu canto também, já estou a te seguir,
    abraços!

    ResponderExcluir