14 setembro, 2010

Novo Dia, Te Amo Luar, Nem Se Despediu, Todos os Lados e Sorri com a Alma (1.510)

Novo Dia
João Lenjob

Começo a escrever como se começasse a viver
Cada verso rimando certo a cada universo
E o dia começa em cada poesia
E cada amor único para o resto da vida
Assim a poesia recomeça com um amor pronto
O amor novo de todo dia do mesmo amor
A respiração ofegante de cada alegria
De cada bom dia de um dia que começa.

COMENTEM AQUI


Te Amo Luar
João Lenjob

Te amo luar
Te espero sempre
Vigio o céu
Me aborreço com nuvens
E muito mais com chuvas
Pois me impedem de namorá-lo
Nem tenho a ansiedade mais comovente
A alegria mais emocionante
E a tristeza se eterniza mesmo por pouco tempo
Molha o peito e fere a alma
Sangra os olhos e a esperança.

COMENTEM AQUI


Nem Se Despediu
João Lenjob

Você me deixou e nem se despediu
Me deixou a esperar e parece: sorriu
Todo o meu amor não lhe suprimiu
E o meu coração todo se comprimiu
A vida não sei, acho que me engoliu
E o amor que eu dei penso que não lhe serviu
Mas foi o seu sentimento que em mim sumiu
Da minha parte o seu encanto já diminiui.

COMENTEM AQUI


Todos os Lados
João Lenjob

Tua beleza é tamanha
É beleza mundial
Tão grande que não cabe em meu olhar
Assim vejo, repito, "reolho", revejo
E contunha não cabendo
Então acompanho você por todos os lados
E busco a cada perda, não a deixo
Procuro, corro, alcanço, perco e alcanço de novo
Ainda assim não cabe em meu olhar
Que chora, briga, se entristece mas no fundo é feliz
Porque mmesmo não a tendo inteira
Tem sempre a sua beleza.

COMENTEM AQUI


Sorri com a Alma
João Lenjob

Se não a tenho passo a sofrer
Faltam-me lirios
Sobra-me a melancolia
Falta-me texto
E sobra a triste poesia
Da vida, tão lida, até que linda
Rica para um resultado tão pobre
Comprimida para uma vida tão nobre
Que sente com o peito
Sorri com a alma.

COMENTEM AQUI


Pessoas, todos bem? Hoje foi uma loucura. Perdi por motivos técnicos todos os poemas prontos para o blog e não ia lançar até que decidi escrever outros cinco. Na foto comigo a atriz e produtora de teatro FernandaBotelho. Espero que gostem!
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário