16 setembro, 2010

Nunca Para Sempre, Bela, Mistura da Mistura, Mas Aqui Ficou e Encanto Teu (1.620)

Nunca Para Sempre
João Lenjob

Estais tão bela amor
Fazia tempo que eu não te via
Não imaginava assim tanta beleza
E um sorriso que faz-me querer mais.

Estais divina amor
Com um semblante mais sincero, natureza
Com um olhar transmitindo gentileza
O sorriso tão nobre que quero mais.

Ainda bem amor
Foste embora e nunca para sempre
Estais de volta e para sempre outra vez
E outra vez, mais uma vez o sorriso teu.


Bela
João Lenjob

No palco, no sonho, na vida
Toda a mais precisa e bela expressão
Como o amor em sua primeira vez
E eu me descobrindo longe de mim
E muito mais perto de você
Que infelizmente não me reparava
E nem a sua poesia que viria a parir
Tão doce e completa como você
De bailar sobre as respirações
E jamais se findar.


Mistura de Mistura
João Lenjob

Dias de sol
Tardes gentis
Tanta gente bela por aí
A divertir minhas retinas
Iludir meu coração
Criar poesia
Que traduzo aqui
É tanta gente
Tanta mistura
Diferenças
Idas e voltas
Que traduzo aqui.


Mas Aqui Ficou
João Lenjob

Ela passou
Se foi
Mas aqui ficou
Se foi tão bela
E generosa
Mas aqui ficou
Se foi eterna
Se foi tão terna
Mas aqui ficou
Na lembrança nasceu.


Encanto Teu
João Lenjob

Teus olhos me enfeitiçam
Me prestigio estástico
Fico sereno e todo domado
Dominado
Preso ao encanto teu
Parado, paralisado
E meus olhos acompanhando o encanto teu
Enfeitçados pelo encanto teu
Inertes, desiludidos
Assim pelo encanto teu.


Pessoas, todos bem? Pois é. O Castelo do Poeta vem mesmo aí com toda força do mundo e muita diversão. Hoje os poemas foram em quase todamaioria discretamente pessoais. Na foto comigo o primo Rodrigo. Espero que gostem.
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

2 comentários:

  1. Você tem muitos blogs, resolvi comentar o que tinha o post mais recente.
    Estas palavras, estas lembranças, estes amores que guardamos no peito… só nos fazem crescer e existir cada dia mais.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  2. Oi João,

    Você tem muitos blogs, fiquei nesse, vou conhecendo os outros aos poucos.

    Adorei os versos. bjs

    ResponderExcluir