04 dezembro, 2008

Intercâmbio - Rafael

Missão
Rafael Bauth

Recorte tuas mãos verdejantes
E veja o sol se despindo
Pela longa jornada
Caminho sem pegada.

Poder e autoridade na vida
Sem comida, sem dinheiro
Sem cheiro ou desespero.

Mortalidade fulgaz
Trazendo a vida sem vida
Em meias palavras

Vitalidade após óbito
Cheia da limpeza profunda
Em espírito pureza
Na certeza do novo mundo.

É sempre um prazer escrever. Tendo minhas palavras direcionadas ao blog de um amigo, sinto-me honrado.
Mas pergunto-me o que devo eu dizer em momentos como estes, e o buscar da resposta já me deixa alguma idéia vaga.

Dizem que todo livro, toda publicação e todas as palavras são sempre de uma forma ou de outra autobiográficas. Eu concordo. E por isso, resolvi falar de algo muito importante pra mim. Algo que faz parte de mim, algo que sou eu. Certas coisas são tabu, todo ser humano experimenta. Quer queira, quer não. Entretanto a forma em que se ultrapassa cada situação é o que nos diferencia uns dos outros. Nos apegamos demais, nos acostumamos demais e não damos valor a aquilo que temos. Gosto da filosofia 'viajante'. Saber dar adeus é tão importante quanto saber conhecer novas pessoas, lugares, amores e sabores. Então decidi por deixar algumas palavras a respeito dessa filosofia. Uma poesia escrita a algum tempo, mas que continia a fazer parte dos meus pensamentos.

Em meu blog http://mochileirosmissionarios.blogspot.com vocês poderão encontrar outras palavras que se encaixam neste conceito. Espero que gostem. Um enorme abraço pra todos ou leitores e pra você João.
Pessoas, todos bem? Desta vez o Intercâmbio vem com um grande amigo e que prestigiou o evento de lançamento de meu livro e atuando, exercendo também sua função cênica, que faz muito bem. Abaixo todo o segumento convencional do blog e a famosa troca de cartas entre mim e a escritora Cris Guerra, revelação na literatura brasileira do ano. Espero que todos gostem.
Parabéns para o grande amigo Tales, lá de Nova Era, que por sinal, deve fazer algo gigantesco estes dias, né?? Grande promoter. Parabéns para a amiga Mari, daqui de Beagá. Gente boa e também para a super prima Vanilza, representando hoje a família Carneiro.
Sábado, parabéns para o primo Marcelo, lá de Ipatinga.
Parabéns pra minha belíssima amiga Gabi Fábegras!!!
Sucesso e felicidade pra todo mundo!!!

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário