27 novembro, 2006

Poesia, crônica e novidades do livro



Seu
João Lenjob


O amor que me tem me permite viver
Me faz sonhar e na alegria crer
Me deixa sorrindo do infinito nada
Faz da vida toda ensolarada.
Meu peito se acostuma a então tremer
O pensamento brinca de acontecer
O corpo faz pular a respiração
E fica pedindo, suplicando seu coração,
Que vai bater por mim
Sou seu.


URGENTE!
O MEU LIVRO "O CAVALO LIVRE DE TRÓIA", ESTÁ CHEGANDO. SEU LANÇAMENTO NACIONAL SERÁ DIA 08 DE DEZEMBRO, SEXTA, NO TEATRO CASANOVA AQUI EM BELO HORIZONTE. O ENDEREÇO É AVENIDA AFONSO PENA 1500-18º ANDAR. AGUARDO TODOS VOCÊS.

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

__________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Bom turma, esta poesia eu fiz hoje e achei ela bem interessante, diferente. Enquanto não chega o dia do fim do “Mulheres de Lenjob”. Vou deixando aqui estas poesias. Apesar da tensão pré-lançamento do Livro. A vida tem me dado bastante conforto, o que me fez terminar a trilogia Como "viver, encontrar e esquecer" um amor. Está logo abaixo. Vale a pena ler.
___________________________________________________________
O CAVALO LIVRE DE TRÓIA – MEU LIVRO
Amigos, com produção de Marcos Saraiva, apoio de Raimundo Carvalho e Teatro Casanova, é com prazer que convido a todos os leitores para presenciarem tão relevante data de minha vida e carreira. Eu gostaria muito que todos que comentaram aqui, que ajudaram, que torceram e que prestigiaram, que também estejam presentes neste dia. Não é necessário citar nomes pois ninguém vem ao blog só para passear e não ler nada. A “boneca” do livro já chegou. Está bacana. Aguardo vocês. Favor conferir os dados no convite. Haverá shows, um barzinho, coquetel, muitas surpresas e também a noite de autógrafos. Não é necessário pagar a entrada.

COMO VIVER UM AMOR - JOÃO LENJOB
Como viver um amor? Em primeiro lugar é necessário sentir as fisgadas que o coração dá. Aquela louca respiração ofegante. “Tremeção” crônica e brusca quando no pensamento vem a doce lembrança do rosto, do jeito, da voz, de tudo da pessoa em pauta de quem se ama. Viver um amor é amar constantemente. É lembrar, querer, viver, viver, viver, viver, agradecer, gostar, imaginar, sonhar e depois somente sorrir. Chorar de alegria, mas caindo aos prantos, se emocionar. É ser sincero profundamente com o sentimento. Viver um grande amor é abraçar a vida e conversar com ela, cumprimentá-la, enchê-la de beijos e gratidões. É acima de tudo, agradá-la. É ser criança novamente, talvez um adolescente. É bater palmas para os acontecimentos que vida proporciona. Achar tudo muito bonito, ver tudo no exato lugar. Tudo como deveria ser. Viver um amor é ter saudades após o primeiro segundo distante. É não querer ficar longe, distante. É sentir necessidade da presença da pessoa a quem se ama. E sentir que dentro do peito existe uma imensidão e descobrir isso. É tomar um choque num toque. É brindar com o sorriso recebido e saber olhar, investigar, penetrar, invadir o olhar. Conhecer a alma e gostar dela. É não saber mais nada. Não encontrar a dúvida correta da explicação do que se passa ou porque se passa. É se excitar apaixonadamente ou voar sobre um paraíso, sob um arco-íris. É dançar valsas até sem músicas. Participar de eventos que só o coração pode proporcionar. É querer ficar velho ao lado da pessoa em questão. É fazer da vida uma ordem para uma ocasião que não tem ordem. É não ter vergonha ou medo de ser feliz. É suplicar pela presença do ente envolvido sem a necessidade de ver nele o belo e sem saber que o belo ele é. É ser o mais feliz de um povo e o mais completo do mundo, da humanidade. É pensar pra frente, pensando no atrás. É quebrar as regras, posições, suposições, convenções da vida. Esquecer de todos os questionamentos, todas as perguntas e dúvidas. É ter a fiel certeza que o sonho existe, que ele não é cruel e que ele é forte. É ter gana ao querer alguém. Pagar com atitudes o preço da vontade. É ter correspondido o sentimento que acontece. Viver um amor é respirar o ar mais digno de alguém que vive. Viver um amor é para poucos. Poucos valorizam, respeitam ou entendem tanto deste nobre sentimento, mas viver um amor é possível.
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joaolenjob@yahoo.com.br, deixando toda a programação, ok?
AGRADECIMENTOS
Quero agradecer hoje a uma pessoa que tem conversado muito comigo e me ajudado muito a ser paciente neste época de tanta ansiedade. Deixo aqui um beijão pra Flavinha. Adoro você viu filhota?
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob

Nenhum comentário:

Postar um comentário