07 agosto, 2006

736 Visitas Ontem


Eu Te Amo
João Lenjob

Parte VI – Final

Eu te amo
Coberto de emoção
Dentro do pensamento
Bondade e sentimento
Sou teu companheiro
Sou quem mais te quer
Em todo universo
Está escrito no céu.

Eu te amo
E tenho um beijo teu
Atraso e meu sorriso
Encho os meus olhos, fácil,
Ao imaginar-te perto
Cantarolando em sonhos
Conversando com flores
Confessando para lua
Porque eu te amo.


Este Seu Olhar Cecília
João Lenjob

Este seu olhar
Novamente a vontade de ver
E seu brilho reencontrar
Ver nos olhos o seu charme estar.
O amor, um dia viver
Da saudade hei de sobreviver
Não me faça mais sofrer.

Na vontade deste seu olhar
Que de longe só posso chorar
Não deixe a Cecília deste jeito
Perto de você, há muito de bater
Ao seu lado vai acelerar
E um dia fará seu olhar
Balançar, até queimar
E não mais me maltratar.

(ESTOU ATUALIZANDO O BLOG TODOS OS DIAS COM UMA NOVA POESIA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Amigos, todos bem? Finalizo neste a seqüência Eu Te Amo. Espero que tenham gostado. Como o blog ontem teve 736 visitas, recorde absoluto, deixo de presente uma poesia para as Cecílias. Não tem foto da Cecília comigo, porque eu tenho dezenas de poesias com este nome. A Grande Cecília de minha vida é personagem principal de meu livro “O Cavalo Livre de Tróia”. Na foto, envelhecida por ser postagem comemorativa, eu tocando flauta, ou pelo menos tentando. Hoje, um presente para todos vocês. Esta crônica que escrevi está postada em setembro no blog, portanto, poucos conhecem. Espero que gostem. Peço desculpas por não atender a todos os emails e scraps, mas é porque ando apertado no trabalho também. Tá bem?
COMO ESQUECER UM AMOR - JOÃO LENJOB
Como esquecer um amor? Fácil, se ele não for carinhoso ou chegar, permanecer ou sair sem beijo, não der atenção ou não enviar carta perfumada. Vou esquecer um amor, se ele não tiver toques, demonstrando ter a pele como uma pétala macia e gostosa. Se não aparentar ter lembrança, e, nem telefonar-me na hora mais estranha do mundo. Como esquecer um grande amor? Talvez não imaginando em se deitar com ele no limiar noturno em busca de um lugarzinho para ver a lua sorrindo. Ou achar que dá até para tocá-la, assim, anestesiados pela paixão repentina, pela noite também estrelada ou pelos abraços sinceros que completam o romântico ambiente. Não esquecer um amor é fazer indiferentes as grandes diferenças. É distrair do universo e se reparar pensando em estar dançando no parque, onde a única música é o assobio de um singelo e atencioso passarinho, notório. Só está ali para testemunhar o que para muitos seria um casal de bobos dando saltos, comemorando o nada ou como se tivesse acabado de ganhar na loteria. Está certo, vou esquecer um grande amor já tentando deixar de escrever esta ou tentar dormir sem travesseiro porque o amor seria um grande conforto que lembraria do pescoço o amigo. Também não mais irei sorrir para não recordar do sorriso e vou fechar os olhos para não lembrar do olhar. Impossível! Se fecho os olhos a primeira coisa que poderia me aparecer seria aquele par de olhos me fitando, olhando, chamando, clamando, suplicando, torcendo para que eu fique de olhos abertos; melhor permanecer de olhos abertos. Não esquecer um amor é contar os minutos para receber uma notícia ou até a presença desta pessoa amada e lembrada sempre. É achar os seus defeitos uma bobagem e suas qualidades as mais relevantes até então vistas ou conhecidas. É consertar um equívoco ou controvérsia com uma simples troca de palavras. Não esquecer um amor é ver nele todo personagem cinematográfico ou achar que toda música foi feita para ele. É olhar para todos os lados e achar tudo maravilhoso. É reparar na beleza da vida e eventualmente até se esquecer dos problemas. É ficar um tempo extasiado, não reparar a conversa alheia, gostar de vento frio ou querer tomar banho na chuva, duvidar que seja verdade, excitar-se só de pensar no grande amor. Sorrir quando se deve chorar ou estar em prantos quando era para estar alegre. Não esquecer um grande amor é bater palma para todo mundo ou se preocupar se a pessoa amada está bem ou se pelo menos ela sabe que tem alguém se preocupando com ela. É querer ser médico, dar colo, ser o ombro, ser o ouvido, tudo o que ela precisa em qualquer momento do dia e da noite. É querer ser acima de tudo companheiro. É trabalhar para chegar ao cargo máximo de companheiro, a maior promoção da vida do grande amor. Não esquecer um amor é fazer da felicidade dele a grande responsável pela sua. Não esquecer um grande amor é difícil desde que seja fácil esquecer que ele pode ter vindo velho, novo, pobre, rico, doente, sadio, preto, branco amarelo e até verde, maduro ou não. Eu desisto, não tem como esquecer um grande amor. Mesmo que fique a eternidade sem vê-lo ou, francamente, não de que esquecê-lo. Para esquecer um grande amor, o melhor mesmo seria nem pensar em arrumar um.
___________________________________________________________

FAÇA TEATRO OU MODA (MANEQUIM)
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou manequim, o Teatro Casanova capacita pessoas para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com, me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novo curso tem início em setembro.

TEATRO
O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela. Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes - As "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.
EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. IFSBR enviar e-mail para: rh@ifsbr.com.br; Impsatrh enviar e-mail para: impsatrh@impsat.com.br; Indebras enviar e-mail para: selecao@indebras.com.br; Info Sis temas enviar e-mail para:recrutamento@infosistemas.com.br; Infoside enviar e-mail para: selecao@infoside.com.br.
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Os meus abraços do dia vão para Louisy Evellyn. Uma doce menina aqui de BH que está só me enrolando. A Lou, embora não saiba que eu penso assim, é uma das pessoas mais especiais que conheci, embora enrolada pra caramba, pelo menos comigo. Quero deixar bem claro, a saudade de Patríca Zanandreis. Aviso com um pouco de antecedência que devo atrasar o blog de quinta-feira próxima e talvez de sexta também.
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.
Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário