03 agosto, 2007

Festa na Floresta

Festa na Floresta
João Lenjob

Em um dia qualquer
Eu pensava em estar numa festa
E num sonho qualquer
E eu estava numa floresta.

Quando ouvi um murmurro
Foi o momento em que eu disse: apareça
Pouco mais barulho
Vi uma mula sem cabeça. Fiquei besta!

E pensei: imagina meu Deus
Tudo parecia um mundo de magia
E disse: imagina meu Deus
Seres que vi no mundo da fantasia.

O Caipora correu pra lá
Senti um tanto bom de tonteira
E dançando o Bumbá
Logo eu circulava também a fogueira.

Nem a Cuca veio me pegar
Nem lelé eu fui ficar
E o sonho de uma noite
Que não podia jamais acabar
Eu estava sonhando
Esperando o quando eles queriam dormir
Mas eu não queria acordar.

Nem a Mula sem Cabeça
Não queria me apressar
E a festa na floresta
Era melhor que qualquer lugar
Eu estava dormindo
A lua foi sumindo
Eles se despedindo
Até enfim então, fui acordar.

Hoje No Blog
Pessoas, todos bem?? Esta poesia é música. Assim que terminei dediquei em construir uma melodia pra ela e ficou fantástica. Pode parecer engraçado, mas a fiz em 1999 ou 2000, não me recordo exatamente, mas assim que encontrar o rascunho deixo claro aqui. Pode isso? Ehehehehe!!!!! Bom, a foto eu tireo hoje aqui em Beagá, na Praça do Papa, ao lado das belíssimas Flávia e Isabela. Espero que gostem.

Beto Guedes
Vem aí Beto Guedes e Banda!!!! Pessoas, dia 11 de agosto em Nova Era, no Automóvel Clube, 22h, trazendo todo seu repertório, toda sua história e canções como Sol de Primavera, Quando te Vi, Sal da Terra e Lumiar. Vale mesmo a pena conferir. Após o show Clube da Esquina, tem Dj Nahum trazendo o melhor dos anos 60, 70 e 80. Os ingressos estão sendo vendidos no Seven Bar, aqui em Belo Horizonte e em Nova Era no Magazin São José e na Drogaria Gervásio.


Solidariedade
Os idosos da "Associação Aliança dos Cegos", com sede na Rua 24 de Maio, n° 47 (Tel.: 2502-4632 / 2273-3052), estão passando por uma situação bem precária... Ontem só tinham café como refeição matinal. São pessoas cegas, abandonadas pela família, num total de 62 senhores. Quem puder ajudar... não é para doar dinheiro e sim alimentos, a Associação abriga 62 homens idosos, que diante da idade não conseguem mais fabricar vassouras, que com as vendas os sustentavam, passando por dificuldades tendo inclusive o prédio que os abriga penhorado pela Caixa Econômica Federal que os ameaça de despejo, mas já foi feita reportagem no DIA para ser revertida esta situação.Necessitam: FEIJÃO, ARROZ, MACARRÃO, FUBÁ, ÓLEO, SAL, AÇÚCAR, LEITE EM PÓ (para tomarem os remédios), AVEIA, ACHOCOLATADOS, BISCOITOS, FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS, MATERIAL DE HIGIENE E LIMPEZA (sabonetes/ pasta de dente/ escova de dente/ prestobarba/ desinfetante/ cloro/ papel higiênico/ sabão em pó), COBERTORES, ROUPA DE CAMA, TOALHA DE BANHO, ROUPAS P/ FRIO (casacos / meias / calça comprida ) Se não puder ajudar, pelo menos divulgue. Alguém poderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário