02 março, 2006

Vila Isabel



Amigos, vim somente antecipar a um comentário. Não tinha feito planos de postar e nem ao menos preparei alguma poesia mas, em nome da minha Escola de Samba preferida no Rio, e, também à que chamo de segunda escola, fui obrigado a deixar minha homenagem para as querida Vila e Vira, primeira e terceira colocadas no Carnaval de 2006, e, também vai ser a primeira vez que repito uma foto, esta que foi tirada quando eu me encontrava em Copacabana e fui surpreendido por um ônibus lotação que ía para a Vila. A Vila de Noel, a Vila de Martinho, a Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval mais famoso do mundo. Abaixo o samba-enredo campeão. Deus salve a Vila Isabel. Em breve atualizo aqui deixando as novidades e mais poesias. Até mais!

João Lenjob

Ps.: acrescentei mais uma foto ao blog. Esta primeira sou eu com a camisa da Vila Isabel.

Samba Enredo 2006
Vila Isabel (RJ)
Composição: Indisponível


Sangue "caliente" corre na veia
É noite no Império do Sol
A Vila Isabel semeia
Sua poesia em "portunhol"
E vai... buscar num vôo à imensidão
Dourados frutos da ambição
Tropical por natureza
Fez brotar a miscigenação

"Soy loco por tí, América"
Louco por teus sabores (bis)
Fartura que impera, mestiça mãe-terra
Da integração das cores
Nas densas "Florestas de cultura"
Do "sombrero" ao chimarrão
Sendo firme sem perder "la ternura"
E o amor por este chão
Em límpidas águas, a clareza
Liberdade a construir
Apagando fronteiras, desenhando
Igualdade por aqui"Arriba", Vila!!!
Forte e unida
Feito o sonho do libertador
A essência latina é a luz de Bolívar
Que brilha num mosaico multicor

Para bailar "La Bamba", cair no samba
Latino-americano som (bis)
No compasso da felicidade"Irá pulsar mí corazón"

Nenhum comentário:

Postar um comentário